Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 64707 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

Se queremos ser realmente sábios, devemos temer a Deus e ser prudentes. (Provérbios 9.10)

Inserida por josegracianodias

⁠🔺sapienciais🔺
Estou envolvido no Livro de Jó 🔺Compreendendo os Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos e Sabedoria...🔺
J.'. e P.'.

Inserida por aguiadantas

“Mesmo no riso, o coração talvez sinta dor.”
— Provérbios 14:13

Inserida por juilton

Alguns provérbios da sabedoria judaica, organizados por Arnaldo Niskier:

DENTES: se não podes morder, é melhor não mostrar os dentes.

APRENDER: aprendi muito com meus mestres, mais com os meus companheiros, e mais ainda com os meus alunos.

ÁGUIA: uma águia não caça moscas.

BÊNÇÃO: as bênçãos são bênçãos para quem abençoa, e as maldições são maldições para quem amaldiçoa.

CONTEÚDO: não olhes a jarra, mas o que ela contém. Há jarras novas que contêm vinho velho e delicioso e há jarras velhas que nem sequer contêm vinho novo.

ELOGIO: quando você vive bastante, é acusado de coisas que nunca fez e elogiado por virtudes que nunca teve.

GERAÇÃO: bem-aventurada a geração em que o grande aprende com o pequeno.

HONRA: não é o lugar que honra o homem, mas o homem que honra o lugar.

CALÚNIA: a língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.

Inserida por peru_sniper

“O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior”. (Provérbios 18:2). A preocupação de um tolo em uma conversa é colocar para fora o que está dentro dele. Mesmo quando não está falando, ele não está realmente ouvindo. Ele está formulando o que dirá em seguida. Seu próximo voleio na conversação não é devolver a bola que você passou, mas passar uma nova bola.

Inserida por Poliana16

⁠Livros de sabedoria são válidos, não obstante, se você meditar apenas em Provérbios de Salomão e Eclesiastes, já é o suficiente para viver como um grande sábio".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"A sabedoria é um presente precioso! Como nos lembra o capítulo 12 de Provérbios, "o amor pela disciplina é o caminho para o conhecimento". Sejamos disciplinados em nossas vidas, busquemos a sabedoria e a justiça, e não esqueçamos de que "a boa palavra é medicina para o coração". Que a sabedoria de Deus guie nossos passos e ilumine nosso caminho!"

Inserida por Nanny13

Provérbios e parábolas, o caminho para a vitória certa.

Inserida por Luizdavi

⁠A sabedoria de Deus não está longe da felicidade humana: é só abrir o livro de Provérbios que ela chega rapidinha aos corações daqueles que a desejam.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Diminua a velocidade dos seus passos e pare para ler Provérbios; daí seu coração vai acelerar para correr com mais alegria, poder e sabedoria.

Inserida por HelgirGirodo

Provérbios na boca dos estúpidos só servem para vantagens egocêntricas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ponha Provérbios na marcha de sua vida, mesmo na menor velocidade de leitura, porque há verbos, ações, conselhos, sentimentos agradáveis e recompensas para quando achar que pode correr atrás do prejuízo.

Inserida por HelgirGirodo

Provérbios existem milhares e milhões na terra; mas, o Livro de Provérbios deveria ser o principal aconselhamento para homens que desejam ser abençoados, bem-sucedidos e felizes com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Ainda que algumas palavras poéticas se acumularem, se comparando a provérbios! Nada serei, pois profetas têm a sabedoria divina e poetas dos sonhos nas mãos;
Não busco nenhuma desventura para com o meu coração, mas com esperança confio no acontecimento que nos recompensará;
Molhe meus lábios com sua vontade e seus desejos, aliviando os seus semblantes e enxugando gotas de lágrimas em uma terra longínqua;

Inserida por JULIOAUKAY

E os meus provérbios! Quero que façam sentidos com imensa retidão ao coração fraco e pobre;
Para a prudência de haver sensatez nas escolhas da vida e não dê espaço ao arrependimento;
Decidir com sabedoria também se faz importante a vida que nos cobra o que nunca nos dá;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Para apreciar os Provérbios de Salomão, é necessário aceitar, as parábolas de Cristo!

Inserida por DanielChrystianno

As pessoas usam os provérbios da Bíblia em suas páginas sociais, quando estão em situação momentânea complicada. Lembre-se: recorrer a Deus não é apenas para pedir, mas principalmente para agradecer.
Você é vencedor, porque Deus o fez assim.
Não se desespere! Agradeca! reconheça cada etapa. Pois tudo é passagem e tudo terá fim.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Não há limites para a criação de provérbios.

Inserida por paulodgt

⁠A frustração do sábio é não viver os inúmeros provérbios que ele falou e escreveu.

Inserida por paulodgt

⁠Não Remova os Marcos Antigos.
Provérbios 22.28: Não removas os marcos antigos que puseram teus pais.
Para nascer precisamos de: 02 Pais; 04 Avós; 08 Bisavós; 16 Trisavós; 32 Tetravós; 64 Pentavós; 128 Hexavós; 256 Heptavós; 512 Oitavós; 1024 Eneavós; 2048 Decavós. Somando as últimas 11 gerações foram necessários 4.094 ANCESTRAIS, tudo isso em aproximadamente 300 anos antes que eu ou você nascermos!
Pare e reflita por um instante... De onde eles vieram? Quantas dificuldades passaram? Quantas guerras viveram? Quantas instabilidades sobreviveram os nossos antepassados? Eles nos deixaram um legado, pois toda estrutura que estamos nos movendo hoje foram deixadas por eles. Se estamos aqui, bem ou mal é graças a tudo o que cada um deles passou e construiu.
Os marcos são referências para as futuras gerações; um marco antigo não deve ser levado para próxima geração, mas ele também não pode ser arrancado pela próxima geração. O marco antigo fica fincado para orientar a próxima geração. O marco serve como aferidor de novidades, um filtro para que as próximas gerações façam comparações com as novidades que estão chegando.
Qualquer novidade que rompe com a história, rompe com a tradição e faz com que a nova geração fique desconectada com a geração passada, perdendo a identidade histórica não é de Deus! Você gostaria que alguém apagasse os nomes de seus pais ou da sua família? Que alguém acabasse com seu sobrenome?
Juízes 2.8-12: Faleceu Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos; sepultaram-no no limite da sua herança, em Timnate-Heres, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás. Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel. Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; pois serviram aos baalins. Deixaram o Senhor, Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito...
Isso é o que acontece com uma geração desconectada com sua história e antepassados. Um povo sem marcos antigos, sem referenciais, sem antepassados, sem memoria e sem tradição é um povo sem identidade.
Se nós estamos aqui hoje é porque alguém antes de nós trabalhou, pregou, evangelizou, estudou, fabricou, construiu, pagou um preço.
1º Reis 4.24 diz que Salomão tinha paz por todos os lados; mas porque ele teve paz por todos os lados? Porque seu reinado foi de paz e prosperidade?
1º Reis 5.3-4 diz que Davi venceu todas as guerras e entregou o reino em paz para Salomão.
Salomão só teve tempo para fazer tudo que fez porque seu pai Davi venceu todos os inimigos!
Êxodo 3.6: Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó...
Deus não é Deus de um homem e nem de um tempo, mas um Deus de gerações. O que Deus estava dizendo para Moisés nessa passagem era: “Moisés, antes de falar ou fazer alguma coisa por meio de você eu já falava e fazia com Abraão, Isaque e Jacó”. O problema de algumas pessoas dessa geração é achar que Deus só começou a falar agora, se mover agora, fazer agora, revelar agora. Deus já falava e fazia antes de nascermos, Ele já falava e fazia com a geração passada e vai ser assim até o grande dia.
As gerações passadas não devem impedir as novas gerações de estabelecer marcos novos, e as novas gerações não devem remover os marcos antigos. Elas são elos uma da outra. Se removermos os marcos antigos corremos o risco de perder a nossa história passada, e um povo sem passado é um povo sem história. Se também impedirmos os marcos novos de fazerem história, corremos o risco de sermos um povo sem futuro, sem descendência, sem filhos.
Qual a solução? Joel 2.28: E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Os anciões tem que sonhar com os jovens e os jovens precisam ter visões com os anciões. Um dos grandes erros hoje na igreja é que os jovens que estão chegando querem arrancar os anciões do púlpito com a desculpa que Deus está levantando uma nova geração; Mas é a geração dos anciões que deve passar o bastão para a próxima geração. Os anciões não podem impedir os jovens de terem visões, de subirem no púlpito, porque a obra que Deus começou não pode parar nos anciões; como Moises e Elias o bastão precisa ser passado para os jovens, para a nova geração. Anciões precisam sonhar com os jovens, a próxima geração; e os jovens precisam ter visões, honrar os anciões.
A nova geração deve respeitar os anciões da igreja e a geração antiga deve motivar os jovens, pois marcos antigos e marcos novos devem andar juntos.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo