Proverbios sobre a Mulher
Sobre amores e prisões
Prisões limitam,
e eu não tenho limites,
nem para o amor
nem para o amar.
Contudo,
se estou cercada de bem querer,
não há por que eu me desejar
livre.
Nara Minervino
Me descubra!
Me conte sobre mim aquilo que ainda não sei
Me mostre as coisas que não notei
Me descubra em seu olhar e me leve pela mão em sua percepção
Me coloque nesse lugar seguro e bonito onde você me vê
Tire essas amarras em volta de meu corpo
Deixe me ser livre de novo
Faça com que eu acredite ser tudo o que em mim descobriu
Esse novo horizonte que seu olhar me abriu
Que eu seja esse presente constante
Deixando o passado distante
Abrindo novamente as portas para um novo futuro
O qual já não acreditava poder viver
Se não fosse seu carinho, seu olhar
Se não fosse você
Seja como a flor que desabrocha sobre o nascer do sol, e mostra tua beleza rara para natureza.
Lailison Douglas.
Rasguei o tempo de pandemia, sobre a calçada do teu coração, em busca de cura para doença que assola o mundo e, numa irrefletida, mas, harmônica simbiose entre o desejo de te amar e estar curado da CONVID-19, descobri que és o antídoto mais perfeito, que suaviza o receio de estarmos parados no tempo em busca de solução para voltarmos a viver amanhã.
Sinto e penso no mapa que me guia, sobre o espírito de vitória que me vai acalentado, a cada passo que dou sem receio da vida que me está pela frente, num sentido desafiante e certeiro coloco a mulher divina do meu mundo, como a grande bússola que me conduz para a felicidade.
Sou discípulo fiel do silêncio e, com ele aprendo as lições mais duras e puras sobre a vida, que traduzidas em meu modo de vida, apenas alcanço o pouco de humano que habita em cada ser vivo do universo.
Jesus nos chama ao seu encontro, é preciso andarmos sobre as águas, superarmos nossos medos e darmos passos na fé. Ele nos ensina que antes de toda missão é necessário silenciar e orar para que o Pai nos fortaleça. Diante das tempestades devemos agir com humildade e confiança Naquele que nos chama. Nas quedas da vida temos a possibilidade de clamarmos e sermos levantados pelas mãos de Jesus.
A cruz é sinal da vitória de Cristo sobre a morte, é também sinal de salvação e redenção do ser humano, por isso devemos abraçá-la com humildade e amor.
Às vezes as coisas negativas que falamos para outras pessoas diz mais sobre nós do que sobre elas...
Quanto mais parece que refletimos sobre nossa conduta no mundo, mais parecemos menores, mais menores, e menores nesse universo incompreendido.
Escrever sobre o amor é relativamente fácil , um jogo de palavras formando frases de impacto causando ao leitor um regozijo incomparável e desesperador , porém viver esse Amor escrito por poetas é para poucos pois nessa vida eu vi pessoas escreverem versos lindos e canções inesquecíveis fazendo com que lágrimas escorresem dos olhos , mas intimamente com suas esposas eram o avesso do que escreviam , com seus amores eram patifes de falas amorosas .
Sobre o perdão...
Sim é libertador, mas não é da noite para o dia, como um passe de mágica.
Pode demorar dias, meses e até anos, para se viver a delicadeza da paz de uma vida plena...
Deus é perfeito, eterno e puro, mas nós somos pó, mortais e impuros...
Então as vezes demora um pouquinho, pra gente entender, aceitar, amar a Deus em primeiro lugar e perdoar.
Mas, sim é possível!
devemos dar menos importancia ao que falam sobre nós , porque a realidade é o que somos e nao o que dizem .
Não é sobre percentual, e sim o quanto está disposto a diminuí-lo. Não é sobre possibilidades, e sim o quanto está disposto a aumentá-las.
Ler a Bíblia, é como ler um livro sobre: Vampiros, Lobisomens ou Bruxas, todos dentro do livro acreditam que esses seres existem, mas na minha realidade, com todas as provas que vejo, sei que eles não existem, porque nunca os vimos ou nunca tivemos relatos sobre, eu não quero insinuar que Deus não exista, só quero dizer que todos dentro da Bíblia acreditam que Deus existe, mas na minha realidade não vejo comprovações que ele exista, muitas pessoas dizem que é nescessário crer para ver, mas o próprio Tomé viu Jesus sem mesmo crer, tantas comprovações dentro da Bíblia que Deus existe e que fez tanta diferença, mas aqui na minha realidade não vejo essas mudanças...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
