Proverbios sobre a Mulher
Não é de agora que o mundo vai mal, então não se abata sobre as coisas que estão aos teus olhos, seja a diferença entre os outros, brilhe, você é luz!
Bate-Papo (Chat)... O mais estranho nessa forma de comunicação é que é mais fácil falar sobre nada do que sobre algo. Mas às vezes esse nada pode significar muito mais do que muitos algo.
Olha meu bem,
Estou cansada de ouvir essa sobre o verdadeiro amor!
Que o verdadeiro amor não se reduz ao físico, ao dinheiro,
e ao romantismo..
Que o verdadeiro amor, é o que foi, o que será..
e o que poderá ser!!!
Tudo papo furado de gente que vive imaginando.
O verdadeiro amor, é você suspirar e calar.
É ver ele com outra e disfarçar.
É não sentir dor, é sorrir para que ele te veja..
O verdadeiro amor é a aceitação de tudo..
O verdadeiro amor é sorrir e chorar ao lembrar
dos momentos vividos,
O verdadeiro amor, é amar e não sofrer
É viver morrendo um pouco a cada dia.
..
Anos incansavelmente me delineai sobre as palavras,
para explicar o que penso, como penso em meu interior e as razões de viver assim,
entretanto compreendo agora, que estas iniciativas devem cessar por hora, por conta do tempo que me dispus a explana-las, agora quero desfrutar positivamente de tudo e de todos, pretendo agora que minhas atitudes e palavras tenham sido convincentes e eu tenha o retorno desejado.
Sobre o que desejo para o meu dia
Deus...
Diante de Ti entrego esse dia
E tudo o que ele traz consigo
Que eu tenha paciência para lidar com o que me desagrada
Que eu tenha mais amor pra dar do que rancor pra sentir.
Que a saudade chegue em forma de lembranças e não de dor
E que acima de tudo eu tenha discernimento para fazer sempre a coisa certa e que o bem em minha vida prevaleça.
Neste mundo há confusão sobre o que a beleza é, revistas mostram o seu padrão, querendo mudar a sua fé, mais esse tipo de beleza, não mostra oque alguém é
É tão bonito quando damos um passo numa relação e passamos a falar um pouco sobre nós mesmos, sobre nossos pensamentos e sentimentos, nossa história de vida com outra pessoa, e é tão interessante ver como nossa percepção muda em relação ao outro... O caminho em direção a esse "outro" pode parecer difícil, estreito, esburacado, ninguém quer dar o primeiro passo, ninguém quer ceder e se mostrar vulnerável primeiro... Mas pode ser muito melhor percorrê-lo do que nos permitirmos passar anos, quando não uma vida inteira, com relações que não nos acrescentam em nada e nos fazem nos sentir vazios de tão superficiais.
Você foi eu fiquei;
Sobre ondas revoltas no mar;
O sol aquecia meu corpo;
E que não sabia nadar;
aflita delirei..! Ouvindo um pássaro cantar;
com o olhar tentei alcançá-lo e via a fumaça
cujo fogo fazia arder a montanha;
Ela chorava pedindo socorro; Nada eu podia fazer; Estava tudo tao distante... Há! Eu queria chegar lá, sumir junto a fumaça; Já que não tinha ninguém, e não me restavam mais nada;As minhas sementes voaram, me deixando sem raízes, esperanças, e sem coragem;
E quase sem perceber vi que não estava só;
Porque senti Deus nos montes nas nuvens e na cansão;
Ele estava presente ao meu soluçar;
Essa força veio me consolar.
Sobre aceitar a partida de um amor.
[...] Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente…
E só então a gente poderá amar, de novo.
Reflexão sobre Oséias.
"Cap 05: *ARREPENDIMENTO *CORREÇÃO
- Algo de grande urgência para aquele povo eram duas coisas uma delas a correção. Ali haviam se esquecido completamente do que seria o certo, do que o Senhor queria trazer ao seu povo, por meio deles vagavam o espirito da prostituição, e isso mostrava que não conheciam o Senho.
E daqueles que provém da injustiça irá cair, pois Deus ps abatera. E procurarão em vão o Senhor, pois não O acharão, porque Deus se retirou deles. Isso é resultado de suas escolhas, pois quiseram andar segundo a tua vaidade.
- ARREPENDIMENTO virá do seus desespero e angústia e apenas terão ao Senhor de volta quando reconhecerem a sua culpa e buscarem a face de Deus."
Precisamos da *CORREÇÃO de Deus para podermos alcançar ao verdadeiro *ARREPEDIMENTO, pois quando buscamos um arrependimento baseado em alguma dúvida, um arrependimento sem ter como base o seu conhecimento e razão não irá trazer a presença de Deus para dentro de nós novamente. Quando a *CORREÇÃO surge sobre nossas vidas somos ensinados, e temos a oportunidade de conhecermos mais a face de Deus e de busca-la com a consciência do que fizemos e do porque necessitamos nos arrepender. Quando sabemos o motivo e peso de algo nossa dúvida é morta pela verdade, pelos ensinamentos de Deus e então conhecemos a Ele, conhecermos ao nosso Senhor. E sabemos que toda e qualquer injustiça ainda será abatida por Ele. Por isso não haja de injustiça aquele que conhece ao Senhor. Pois de viséres o procurará e não o achará e a sua alma será tomada por desespero e angústia por não poder mais encontra-Lo.
Dona dor
Então ela retorna
Novamente aflora
Tão grande foi
que ainda há eco sobre eco.
Ela regressa
como que quem é bem vinda,
chega se instala
e reflete a minha sina.
Dar-me a conhecer
o sonho de minha face
pois nela não posso reter
o sorriso que me apraze.
Densa e cretina
fornica com minha vida.
Expande as feridas
demonstrando-se infinda.
Então ela retorna
como a dona do poder.
Não se lembra do obvio
O amor tem mais poder.
Enide Santos 03/07/14
SINTOMAS DE MIM MESMO
Sentindo-me
no vazio do meu ser
angustia e agonia
por na verdade sobreviver
entre as paredes deste sofrer
tentar e não conseguir esconder
o descontentamento explícito
em minha face ao esmorecer
odiosamente a meu ver
os dias passam-se sem esquecer
nem um momento dos lamentos
jogados ao vento
um alivio por um tempo...
Eloquência na decadência
como um refugio
a minha existência.
Só queria seu colo, seu abraço... Queria conversar sobre meus sonhos, desejos, queria falar do amor, contar meus medos... Queria apenas ouvir tua voz, de qualquer maneira. Queria ir dormir agora com a certeza que estaria comigo na manhã seguinte... Queria conversar, para não sentir tanta dor, queria apenas o amor materno.
Duas certezas podemos ter sobre a nossa vida
Uma: ela acaba
Duas: tudo pode mudar, e toda manha você tem uma nova oportunidade para fazer isso.
Sobre os ex-namorados
História do diário da cantora européia
Um amigo me perguntou hoje qual a coisa em comum que todos os meus namorados têm. A resposta foi fácil: EU. E ao ver isso, percebi o tempo que tenho perdido na busca da pessoa certa – porque eles mudam, eu permaneço a mesma, e não aproveito nada do que vivemos juntos.
O que faz com que me afaste de homens que podiam ser importantes na minha vida? A necessidade de sempre manter o controle. O mais curioso é que, quando começo a mostrar ciúmes, ou quando não agüento mais a relação amorosa, os homens – antes tão independentes, tão cheios de si mesmos – se transformam em cordeiros assustados. Ficam com medo de me perder. Neste momento, já não os consigo respeitar mais, e o relacionamento se torna impossível.
O amigo insistiu: você já amou alguém? Tive sempre medo desta pergunta, mas Paulo me pediu para que escrevesse este diário, e preciso respondê-la. Não, nunca amei alguém. Tive muitos homens, mas sempre fiquei esperando a pessoa certa. Conheci o mundo inteiro, e não consegui achar o lar que procurava. Já controlei, fui controlada, e o relacionamento não passou disso.
Agora que respondi “não, nunca amei”, estou mais livre. Entendo o que está faltando na minha vida.
A morte não terá vitória sobre minha alma, esta estará no mais alto e infinito céus com o meu Senhor Deus.
Antes da gente tomar uma decisão sobre o caminho
a seguir, é preciso saber se temos forças suficientes para a Jornada.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
