Prova de Amor
Ela sabia colar, ele não. Ele não precisava estudar e ia bem nas provas, ela se matava de estudar e ia mal. Ele era muito bom no futebol, ela não. Ela entendia inglês, ele não. Ele curtia rap e ela, reggae. Ela era ciumenta, ele não. Ele jogava muito bem vídeo game e ela, tentava. Ela falava mais palavrões do que ele. Ele fazia músicas, ela escrevia textos. Ela pedia beijos, ele beijava. Ele era alto e, perto dele, ela era pequena. Ela era magrela, ele era gorducho. Ele era moreno, ela mestiça. Ela tinha o cabelo liso e o dele era cacheado. Ele precisava usar óculos, ela já usava. Ela gostava de ler livros, ele não. Ele era objetivo, ela indecisa. Ela chorava quando sentia dor, ele dava risada. Ele tinha 19, ela 16. Enquanto ela esperava, ele sonhava. Ele queria e fazia, ela pensava. Ela tivera outros antes dele, ele só tivera ela. Ele era taurino, ela geminiana. Ele sentia saudade, ela achava que sentia. Ele era fanaticamente corintiano, ela nem tinha time. Ele já trabalhava, dirigia, cursava uma faculdade, ela ainda estava na escola. Ela ficava em casa, ele curtia com os amigos. Ele se apaixonou por ela. À primeira vez que ele a viu, ela andava na rua com uma calça larga, cabelos bagunçados, olhar perdido. Ela nem se quer viu ele passar. Ele tentava ir pelo mesmo caminho para reencontra-la e ela nem sabia que ele existia. Ele pegou o telefone dela, ela confundiu ele com outro cara. Eles se conheceram. Ele pediu uma chance, ela enrolou ele. Ele se afastou dela, ela sentiu falta. Ele esqueceu ela, ela se apaixonou por ele. Ela foi atrás e ele aceitou. Ela beijou ele. Ele fez musicas pra ela. Eles começaram um "Era uma vez..."
Confesso que não eu o que esperar
Essa noite
Provavelmente
O romantismo não vá me alcançar
Pode ser qualquer olhar
Vou pensar somente
Em farrear
Amigos, bebidas, fumar...
Depois de me embriagar
Não vou esperar
Meu amor, pode-se encontrar
Em qualquer lugar
Qualquer olhar
Na luz do luar
Na mesa de um bar
Mas quem um
Irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração.
Um brinde, irmão!
A PROFECIA DE JOSEPH RATZINGER
A Igreja diminuirá de tamanho. Mas dessa provação sairá uma Igreja que terá extraído uma grande força do processo de simplificação que atravessou, da capacidade renovada de olhar para dentro de si. Porque os habitantes de um mundo rigorosamente planificado se sentirão indizivelmente sós. E descobrirão, então, a pequena comunidade de fiéis como algo completamente novo. Como uma esperança que lhes cabe, como uma resposta que sempre procuraram secretamente.
(Homilia proferida por Joseph Ratzinger em 1969, uma das quais reunidas em um livro chamado "Fé e Futuro")
Você não precisa provar nada para ninguém, você não precisa carregar o peso da opinião alheia, você não precisa deixar de viver sua vida para agradar pessoas que não se importam com você. A vida é para ser vivida, e não suportada. Temos que nos valorizar e saber que onde não há reciprocidade não vale a pena permanecer. Se deseja amar alguém, se ame primeiro. Se deseja ser feliz, não procure essa felicidade em coisas ou pessoas, ela mora dentro de você.
LIBERTE-SE DAQUILO QUE TE PRENDE E SEJA FELIZ!
Ciumento? Sou, mas isso prova que eu te amo mais que qualquer outro, e tenho medo de te ver com alguém que não seja eu.
A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…
A maior prova de demonstração de fidelidade é estar junto e apoiar quando tudo está perdido. Não apenas quando tudo está bem.
" O alto valor de um presente não prova sua importância. Com muito pouco é possível tornar um significado infinito"
DEDICADO A UMA OUVINTE…
A LUA é a prova de que a beleza não pede atenção, não precisa de bajulações frias e vazias.
Desde os tempos antigos, recorremos a ela quando lapsos de clareza batem a porta, frações momentâneas de euforia, desesperança, paixões, angústia, amor e ódio.
Quase sempre aparece, nós a olhamos e ela nos olha de volta, quase como que se alimentando da totalidade de nossas alegrias e tristezas.
Está sempre observando e ouvindo com muita atenção.
Todos que você ama, todos que conhece, todos que você já ouviu falar, todos que já existiram.
Cada caçador e saqueador, cada campeão e covarde, cada inventor e demolidor.
Cada rei e plebeu, cada mãe e pai, cada casal apaixonado.
Cada criança sonhadora e esperançosa.
Cada poeta, cada músico, cada dançarina, cada cozinheiro.
Cada santo e pecador.
Somos agraciados com sua beleza redundante, mesmo tão longe, porém tão perto, mesmo tão só, porém tão acolhida. Ela parte, porém sempre retorna, de um jeito ou de outro, nos céus de uma noite estrelada, ou no aconchego de nossos corações.
Ela retorna com a certeza, de que sempre vai estar aqui, até o fim…
(Se você tem uma lua na sua vida, não desperdice seu tempo com ela, divida suas dores, suas conquistas, suas paixões, seus medos e seu amor).
DEDICADO A UMA OUVINTE…
O eclipse é uma prova de que mesmo distante o sol anceia ficar com a lua mesmo que por um breve momento
O seu olhar foi o mais intenso que eu já tive o prazer de provar, você me viu naquela noite quando o céu estava coberto de estrelas e a lua brilhava como seus olhos. Desde então não há nada que eu queira mais do que o seu olhar, não há dinheiro que me faça sentir viva, intensa, cheia de prazer como o seu olhar faz. É como se quando você me olha não vê apenas a mim, é como se você estivesse contemplando a própria galáxia, e os seus olhos brilham para mim, por mim.
Então amor, por favor, me faça brilhar!
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um dia vou te provar que nem todos os Homens são iguais.Assim como você vai me provar que existe Mulheres que vale apena ser diferente!
Em uma terrível ilusão, mas profunda e irresistível prova de aflição ...
Se existi uma pessoa nesse mundo que nunca se iludiu de forma amorosa, palmas pra essa pessoa, por que meu amigo se iludir e sofrer são coisas que ninguém quer, mas que todos passam. Eu poderia dizer que há quatro meses fui essa pessoa, mas infelizmente abri o meu coração e fechei os meus olhos aí senti o que era realmente amor, no começo é a mais profunda e sincera felicidade, mas depois se torna a maior aflição. Você irá perceber que a atenção diminui, que o carinho é trocado, que a prioridade acaba, que o sentimento é diminuído; Enfim, amar mais que amar é acima de tudo saber que amar é sofrer, um sofrimento dos grandes. Então caros leitores digo-lhes, espere, espere muito antes de pensar que ama alguém, em nenhum momento diga que ama alguém.
Esse é o amor que não é amor. É só uma ilusão do que é amor, pois o AMOR verdadeiro é tão amor, intenso, cativante, desde o começo até o fim, o amor verdadeiro não deixa você esquecer que sempre quer estar com aquela pessoa não importando o momento, e você naturalmente acaba percebendo que em suas escolhas sempre estará direcionada de alguma a forma a ficar com o AMOR.
Sejam sábios.
Sejam irreverentes.
Me procurem.
Me afague em teus abraços
Deixe-me provar o mel dos seus lábios
Com corpos entrelaçados
Fogo que passa pelo nossos braços
Olhos nos olhos, desejos sólidos
Lindo sorriso, confesso
Sorria para eu ver seus gestos
Flor de lis assim que me expresso.
Sem letargia, ative o alarme e desperte, que provavelmente estas em sono profundo, mas seu espírito espera no posto de observação para que nessa hora veja que o que não parecia realidade é a realidade absoluta, pura e sincera que com muita congruência esperou e espera o despertar.
