Prova
Incontestável sinceridade, merecido desprendimento, falta de tempo para falsidade, prova de um amor próprio genuíno contra um sorriso falso, um querer fingido, desprovido de sentimentos, um olhar muito desconfiado de quem acha que sabe fingir, um relacionamento desgastado que não vale mais a pena, que felizmente chegou ao fim, mas não antes de uma última conversa.
"Você erroneamente me subestima, pensa que sabe mentir, que vou correr atrás, entretanto, a verdade explícita é que você blefa muito mal, eu já pude compreender o seu jogo, deixou as suas cartas expostas, vejo a insegurança se propagando através dos seus olhos, não precisa continuar mentindo, acho mais interessante o xadrez e este término será o meu xeque mate e para você, não foi dessa vez."
"Bem, o que me resta a fazer é aceitar que você me pegou, não deveria mesmo ter subestimado a sua esperteza, não tenho mais amor para satisfazer o seu coração, blefar estava cada vez mais difícil, jogar bem requer bastante atenção e eu pisquei, não tive a concentração necessária, errei da pior forma possível, lamentável a minha jogada, não cuidei das minhas cartas como deveria, aceito a minha derrota, adeus ou quem sabe, até um dia."
Agora, seguirão por caminhos separados, não existe mais sintonia, estão em lados opostos de um tabuleiro, porém, para a maturidade, tudo é válido, pelo menos para quem aproveita devidamente a oportunidade depois de cometer alguns erros, dando mais espaço a razão do que a uma emoção impulsiva, uma compensação pessoal bastante sensata, uma jogada quase perfeita, quando a perda é ressignificada.
Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.
Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.
Se recebes a graça de evitar uma catástrofe ou imprevisto é prova que tua vida é útil ao plano espiritual.
Essa dor que a gente carrega é uma prova de um amor sofrido, que qualquer coisa fere…
Ah, amor, o que é você sem entender a dor humana…
Você vem e não escolhe quem deve te acolher…
Fica e mora, sem medir as consequências…
Mas a essência que você traz demonstra a humanidade que você representa…
O que é o amor?
Se eu tivesse a resposta, talvez não seria amor…
A maior prova de amor, não é quando você escuta, um eu te amo , mas sim nos detalhes ,no cuidado , no carinho, na preocupação diária que a pessoa tem com você.
Frases do vini
05/05/2024
Quando o presente que passado foi me abraça, sinto a prova viva que o passado que se foi continua vivo.
Eu teria feito qualquer coisa por você
A prova disso foi tudo o que eu fiz
Mas você nunca fez o mesmo por mim
A culpa, sobre algo que tenha feito, é, quase sempre, prova de empatia. Sem culpa, sem dor, sem consciência.
"Ninguém é culpado até prova em contrário"; "ninguém é inocente até prova em favor"... ninguém é nada, até que tudo autentique.
A única prova de que aprendemos com os nossos erros é a não repetição dos que já cometemos. Os erros estão em nós como sinais de nascença. Isso repete o lugar-comum de que errar é humano, erraremos sempre, mas acertar também é. Estúpido e desumano é repetirmos erros como prova irrefutável de que não aprendemos nada.
CARÁTER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não há caráter à prova de ociosidade. Ociosos permanentes são ou serão mau caráter.
ILUSÃO A TODA PROVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a esperar pela não vinda,
ter saudades daquilo que nem sei,
ser um corpo abstrato é minha lei;
uma velha novela que não finda...
É um já que se perde atrás do ainda;
neste reino sem súdito estou rei;
sou aquele pastor sem gado e grei;
posto; pasto; curral; sequer berlinda...
Meu amor é sem alvo, é só amor,
levo todas as mágoas desta vida
sob traços fiéis de bom humor...
Perco as forças; porém, logo reponho,
pois nem toda ilusão está perdida;
sei sonhar que meu sonho não é sonho...
PROVA DE AMOR
Demétrio Sena - Magé
As pessoas são isso que sabemos;
precisamos viver, apesar delas,
porque temos um mundo pra sonhar;
uma vida pra ser, de fato, nossa...
Também somos difíceis para tantos,
muita gente suporta nossas cargas,
costas largas precisam ser trocadas
como selos; revistas; figurinhas...
Nosso tempo é pra ser a nossa chance,
nosso jogo num lance decisivo,
cada vez que vencermos uma etapa...
Só nos resta saber que somos rio;
talvez cio corrente rumo ao mar
onde amar terá sido nosso ingresso...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
O amor é a prova de tudo aquilo que precisamos receber, e a razão de tudo aquilo que podemos ofertar.
A presença do Portal O Extensionista no Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar é a maior prova de que fazer diferente na área de Extensão Rural promove um avanço significativo na forma de se comunicar com os agricultores no Brasil.
Se tudo na vida tivesse prova, onde morariam os mistérios? A fé é como uma semente plantada no coração, uma escolha delicada de acreditar no que os olhos não veem, mas a alma sente. O fato de algo não ter cruzado o seu caminho não significa que nunca tenha existido.
Eu também duvidei de muitas histórias que ouvi, até que, um dia, o invisível tocou minha vida. Hoje, o sentido do meu existir encontra-se entrelaçado com a experiência sublime desse mundo além do que é tangível. Foi essa verdade, suave e transformadora, que me libertou das garras do caos material.
A maior prova de fé é a travessia do desespero, o instante em que, em meio ao caos e à dor, encontra-se força para continuar. É nesse encontro com o desconhecido que a fé floresce, como uma luz que rasga a escuridão e enche de esperança os espaços vazios da alma.
