Prosas de Amor
Quando vim parar nessa Era o Criador me deu a metade de uma chave. Perguntei para quê? Ele me respondeu: ao longo da sua existência na terra seu coração vai procurar quem possui a outra parte. Ah meu coração eu continuo em busca a vida toda...sem saber como fazer pra me completar. Você meu amor finalmente apareceu trazendo contigo o pedaço que faltava. Anos a fio eu vivi de amor e de felicidade...você me ensinou o que é o amor...não sei o que houve meu amor... nunca soube o que fiz de errado entreguei a você meu coração...foste embora de repente e me deixaste, arrancaste um pedaço do meu coração e levaste. Os dias foram passando essa ferida profunda no coração cicatrizou...vi que deveria tocar a vida e um ano se passou... Foi então que meus olhos ti viram de novo...era como se o tempo não tivesse passado e senti essa mesma sensação de quem ama de verdade. Não, não penses que quero o pedaço que levaste de volta...enquanto permanecer contigo sei que estarei viva na sua memória... Amor fiquei também com um pedaço seu...pois quando alguém da nossa vida vai embora, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
As pessoas dizem o tempo todo o que devemos fazer ,que devemos esquecer que é tolice nossa sofrer por alguém que não está nem aí pra gente,mais esquecem que se fosse tão fácil assim não precisaríamos se curar e esse processo demora,antes disso doi, você sente um vazio, a sua alto estima fica lá embaixo,parece que falta algo dentro de você e a cada coisa que você vê dói mais ainda uma dor inexplicável que não desejo a ninguém..Não sou boa com cicatrizes tudo ainda dói bastante em mim,parece que parte de mim se desmorona e o nó na garganta o choro é inevitável...Amar demais dói.
Não chore e não mal diga a vida e teu teor. Apesar de tudo, AME-SE, RESPEITE-SE e PERDOE-SE. Espere o Sol se pôr, busque com todo o ardor a esperança do novo amanhecer e grite com toda tua fúria e dor. O teu clamor fará brilhar no céu em um novo e velho Sol todo o seu explendor, trazendo a ti a honra de viver o amor enquanto na diversidade, todos os demais se entregam ao subjulgamento de consciências egóicas na ilusão de um falso poder.
Há em cada um de nós algo intrínseco, o código moral de leis, que nos impulsiona a sermos pessoas cada vez melhores, mais éticas, amorosas. Quandonão atendemos a esse impulso natural surgem os conflitos conscienciais, que, com o tempo, caso não sejam resolvidos, tornam-se doenças emocionais.
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
Se.... Para cada nascer do sol há um amanhecer, há uma nova oportunidade de aprender. Se… Para cada momento há uma razão, há uma ação, há uma emoção! Se… Para cada toque há um sorriso, há um sentimento. Se… Para cada olhar há uma paixão, há uma atração! Se.... Para cada beijo há um desejo, há um momento de ser quem és, ser quem imagina, de ser, ser feliz…
Toda poeta tem um cemitério particular, dos poemas compostos, vividos (ou não), desvalidos, arquivados, esquecidos. Quando vividos, eram alegres, lidos, compartilhados, admirados, entregues, para então serem guardados… Certas poesias têm amor, desamor, dor(sua causa mortis). Começam com um encanto, para morrer num desencanto. Ao contrário de qualquer outro fim, a poesia é teimosa, inquieta, sagaz. Ao mínimo sinal de chuva e luz, desperta-se das profundezas de seu estado, e renasce ainda mais bela e florida, para ser entregue a novos amores, novas vidas. Assim, a imortal poesia teima em eternizar-se, ate que haja um último ser capaz de amar, ou os dois últimos seres da Terra. Só assim, como não houver nenhum coração para habitar, dar-se-á por satisfeita e findará, eternamente morrerá.
Seio que não posso curá-lo, sei que não tenho como salvá-lo, nem ao menos entregar-te tudo que guardei para ti. Não me deixas nem sequer tentar, não me permites aproximar-me. Amo-te à distância, simplesmente não consigo achar o caminho de volta, e “desamá-lo”. Tenho uma forte necessidade de cuidar-te, em silêncio, sem incomodá-lo, apenas dar-te o meu colo, meus afagos, o meu amor. Vou seguindo os teus sinais, para senti-lo, cometendo severos erros, só para estar por perto. Meu amor, sim, não tenho dúvidas do que sinto, abra seus olhos para mim, venha em minha direção para que eu te abrace. Perdoe-me os destemperos(sei que não foram poucos), para caminhar comigo, como amantes e amigos, para finalmente sermos um… deixe-me entrar…
Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.
Quem sabe amar, aceita com alegria e encanto que a outra parte venha residir e viver dentro de seu coração... habitar seu peito, passear por sua alma: de maneira pulsante, sentida, desejada, sem distâncias, um território onde não vingam desculpas... nem mentiras, sem aquela dor cortante que rasga o bom do amor ... quem sabe amar, nunca esta só e conhece o bem e nele faz florescer e acontecer o imprevisível, o inesperado, faz da alegria colorida e bem vinda, um universo em favor desse sentimento raro, mesmo tendo a consciência de que, em algum momento, não terá a reciprocidade dessa oferta! Quem sabe amar, sabe ofertar, sem nada esperar em troca!
Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Pessoas que têm a lição carmica representada pelo Arcano ‘Os Enamorados’ viverão relacionamentos onde terão que se adaptar, onde precisarão aprender a ceder, a não serem tão exigentes, a jamais exigir que as coisas sejam do jeito exato que querem (sempre precisarão flexibilizar) e a desenvolver a habilidade de fazerem concessões constantemente. Se com essa lição não se disporem a agir comportamentalmente dessa forma, jamais alcançarão a felicidade legítima de um casamento estável. E não há erros nessa questão. Acontece obrigatoriamente com toda e qualquer pessoa que tenha essa lição carmica em seu contrato reencarnatório.
Sabe aquele momento em que buscamos recomeçar? Onde percebemos que tudo foi transformadamente iniciado, e que já não precisamos respirar os “poluentes” do passado, abrindo assim, um largo e frutuoso caminho para o despertar de novas aspirações...Assim, podemos dizer que o amor é um sentimento que se transforma, dentro de sua própria simplicidade, pois simples também é o coração que ama, por dentro da ávida alma que palpita...
As palavras foram bem escolhidas, assim como teve tempo para alinhar cada uma no seu devido lugar se encaixando perfeitamente fazendo todo sentido. Da mesma forma com modelito, escolheu o melhor para ocasião, perfeito, retrata cada detalhe no manequim que dispensa comentários. Perfeição nos olhos de quem sabe admirar, o simples se torna perfeito.
Entretanto não é nada fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar nessas voltas que o mundo da muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar a algo entre nós muito bonito, que se reflete no meu e no seu olhar, tão imenso quanto forte, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você a verdade é que sinto uma enorme paixão que cresce e que crescerá ainda mais até se tornar em um grande amor quando a chuva chegar não abra o guarda chuva, espere a chuva molhar para eu enxugar você basta apenas um olhar para você me hipnotizar,, basta apenas um sorriso para você me alegrar, basta apenas seu corpo para eu me arrepiar amor é um sentimento delicado coisa de apaixonado amor é uma coisa singela, poucos o tem enquanto muitos o querem amor custa pouco, não custa nada as vezes é caro e nos entorpece, nos fazendo crer que temos o que não podemos ter procurei o que nunca existiu, e deixei para trás coisas que me marcaram com o tempo, muito mais do que persistir e tentar guardar coisas que se foram com o vento palavras dizem tanto, gestos muito mais, mas olhares trocados são como filmes gravados, mostram os pensamentos, os sentimentos e muito mais quando eu mais precisava de alguém, você surgiu não nos conhecíamos, não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos olhos se cruzaram nossos corações foram invadidos pela a afinidade, pela atração física, pelo carinho senti que naquele momento que minha busca pela felicidade havia terminado.
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
Todo o mal que alguém praticar, será cobrado mais adiante. Para alguns, em pouco tempo; para outros, em vidas futuras. Mas nada fica de fora dessa conta. Nem quando surge algum pseudo iluminado afirmando que podemos dissolver carmas. Seria justo que uma pessoa devastasse sua vida e, contraindo um carma pesado com esse ato, fosse lá depois e dissolvesse esse carma? Naturalmente que não. As leis divinas não são passíveis de operações ridículas como essas. Se virou ‘dívida carmica’, não se dissolve: se paga. O lado educativo dessa questão é que o carma, quando vira dívida, pode ser pago com dor ou com amor. Com dor, é a necessidade de suportar o tranco que vier. Com amor, é a disposição de mudar de verdade e profundamente os comportamentos enraizados que levaram a pessoa a cometer a infração da lei cósmica, fazendo-a ter a oportunidade de repetir o erro, e escolher não fazê-lo.
Lucas foi a uma viagem a trabalho e lá conheceu Gina. Se encantou imediatamente. Parecia ser mútuo. Era a sensação de ter encontrado a alma gêmea. Inexplicavelmente passou a querer aquela mulher de uma forma tão intensa, que só poderia ser um presente dos céus. Se achava merecedor. Achava justo que a vida lhe desse esse alento. Estava encantado. Ligou para um tarólogo aleatório. Perguntou. A combinação era perfeita. Compatibilidade altíssima. Seria o sonho de relacionamento. Ouviu inclusive que era sim a alma gêmea. Não se encontravam há muitas vidas e que ‘Deus’ havia permitido esse encontro para acalentar mesmo a alma de Lucas. Tudo parecia envolto a uma atmosfera de encanto e mistério. E nao tardou para que consumassem o encontro numa tórrida noite de amor. Satisfeito, ele tomou a decisão: a partir daquele dia, viveria uma eterna história de amor com Gina, e seriam felizes para sempre. O telefone então tocou. Ele e Gina olharam para a tela do telefone. Preocupados, pensavam em uma forma de disfarçar. Lucas atendeu enquanto Gina ficou em silêncio fora do alcance. Era sua esposa com os dois filhos em uma vídeo chamada querendo matar a saudade. Acredite: todos os dias, histórias de engano e ilusão como essa, acontecem. E não são poucas.
O farol da iluminação do seu sorriso a luz que dá direção a meu destino sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou, para onde ele vai te levar, é a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz mais as vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão pelo menos foi o que aconteceu comigo, eu não sei onde é o meu lugar, eu acho que tenho que descobrir isso é eu sei que não tenho uma resposta fácil talvez eu só precise de tempo , depois de uma certa idade, você já perdeu tantas pessoas que aprende a apreciar as lembranças que tem, e para de se ressentir das que nunca vai ter tudo faz parte de um plano, nem um de nós está no controle do que acontece tudo está nas mãos do destino todo mundo tem seu próprio destino nem todos tomam a decisão de seguir, tive sorte de ter feito isso eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.
