Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30505 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

⁠Mesmo que tudo me dome, retomo meu rumo avante, na queda levante, o topo alcance, olhe de relance o que se esconde no estante, precioso é o momento em si indiferente do que aconteça, olhares que invadem sua cabeça, epidemia de porquês, só quero viver sem ter que me explicar, olhar pra lá e pra cá.

Inserida por Vinischuartz

⁠Coloco beat e começo a rimar, são vários temas, várias manias que eu quero curar, imagine ter o poder e descobrir que tudo que se esconde aparece pra você, a realidade é o culta, já vivi vidas inimagináveis, encontrei em destroços tudo que me fazia falta eu me restava a sensação de possuí-los.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me alimento do que está vivo. Remonto meu destino como quem orquestra seu próprio fim. Desmontei estruturas pendulares, me vejo em olhares, sou o estralar dos calcanhares no chinelo de borracha, a sola do tênis que pisa o chão, os olhos que observam cores e formas, sou o aroma que invade as narinas, pertenço a tudo, tudo pertence a mim, tudo pertence a ti: o sorriso que cala a tristeza, a beleza que encanta olhares. o canto lírico da natureza, o ar carregado da cidade. a dor do arrependimento; a lágrima da saudade…

Inserida por Vinischuartz

⁠Enquanto meu lado emotivo estiver ativo, sinto que ainda estou vivo. Quero pertencer a mais do que um bairro ou uma cidade, quero ser mais que uma identidade, minha máxima é a autenticidade. Me peguei perdido em minha vaidade, me deixa ser eu de verdade, cansei de sua permissão sobre o que posso ser, cansei de ter que ter pra viver, quero apenas ser, existir igual ao vento, ser um pensamento que cria insensatamente. Pensamento vazios invadem minha mente, há vida enquanto eu for um elo da corrente, nem serpente nem vidente, apenas nobre sonhador, sofredor de um mundo que nos condena ao sacrifício, mil ofícios pro seu tempo ir para o ralo, sou eu quando falo e também quando me calo. As respostas sobre a vida estão no dicionário.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me deixa falar, me deixa xingar, expulsar demônios de meus sonhos, tiranos de seus tronos, quero a vida simples de um instante natural, olhar pra dentro e perceber o espiritual, que move meu corpo, razão nenhuma a explica, aquela luz que ilumina a vida, a boca que traz as respostas, ideias opostas que se somam, maneiras de viver que se confrontam, liberdade pra assumir que o ego é a personificação da alma, nem tudo a alquimia explicaria nas entrelinhas, imagine quem se atreveria a procurar a razão do sol brilhar mais um dia, da onde vem a magia que a ciência não explicaria? Nem toda religião saberia, apenas apontaria, e se errassem a pontaria? Pra onde a razão apontaria?

Inserida por Vinischuartz

⁠Todo tempo investido, mensagens que traziam dedicação, amor e paz. Já me revoltos em mistérios aos quais me desfiz em sinais, igual a água: transcender o que nos prende, romper barreiras que nos separam. Lembrar de momentos aos quais nos foram eternos, viver todo instante buscando o valor de estar vivo, sou eu quando tenho me permitido tentar, cansei de esperar, preciso me levantar, começar a lutar, batalhas que nos mutilam, queria apenas valorizar a criação, olhar a minha volta interpretar cada situação e entender o valor da justiça e do perdão.

Inserida por Vinischuartz

⁠Descronstruindo a mente, olhares que desmentem, máscaras que caem, distrações pra que o mais valioso na vida não seja notado, o predador que mira no alvo, o sistema que privilegia e escraviza por saldo. Dizem que estou nervoso, mas to calmo, nunca viram a fúria da presa que por ódio se transforma no monstro. Na selva tem que ter à coragem pra ser mais que um ator, valor é amor, o resto é consequência da sobrevivência. Eu quero a excelência na vivência mais do que aparência antes da falência. Se a casca dilui, eu quero a essência. Ciência de povos escravizados, ignorados pelo passado, a visão do futuro tem nos guiado, olhares atentos ao que tem nos cercado, estou vivo quando respiro, me inspiro com o sol e a lua, estrelas que do céu nos observam vendo seres minúsculos, trafego no espaço sendo existência ilimitada, tenho passe livre pra me espalhar pelo todo, sou a metamorfose da matéria, são tentativas de estabelecer conexão com o interior do coração, entender os porquês que te guiam a orar, frisei a parte digna da vida, vida que passa enquanto nos preocupamos em curar feridas, procurei respostas além dos discursos dos profetas, o caminho é cheio de inclinações e curvas, na vida, a morte é a única linha reta.

Inserida por Vinischuartz

⁠Palavras são caminhos que percorremos, tô descansando porque quase sempre tô correndo. Desfiz do que pensava ser, sou momento, atitude, histórias a serem apagadas, um filtro que capta e detecta, estou preso entre o erro e a escolha correta, perfeita execução, quando eu me for quero que minha passagem faça sentido.

Inserida por Vinischuartz

⁠Palavras guardadas em garrafas e transportas pelas águas, aventuras que estimulam, liberdade aprisionada a sete chaves, olhares congelados em miragens, ilusões pra todos os gostos, sabor de morte na prato, no altar, há esperança, na inocência da criança reside a essência que será modificada, bisturi, tesouras, no teclado do faturamento a sujeiras do seus dedos, a bala que sai da arma protege o direito de matar pra não morrer, somos bárbaros, nossa espécie consome todo as as fontes de energia natural, na rotação do planeta existem almas procurando sentido. Na existência do cosmo as respostas estão contidas, curei feridas expostas, analisei propostas das mais diversas esferas.

Inserida por Vinischuartz

⁠Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.

Inserida por Vinischuartz

⁠Humanos e suas manias, seres carismáticos, práticos, tudo que sou é o que a sociedade em mim reproduz, sou induzido a escolhas, meus pensamentos nem meus são, sou só um boneco, nos apegamos a Deus ou algo divino, divido minha vida em um sacrifício, me sacrifico pela cidade, uma nação que não tem rosto, de agosto a agosto trabalhando pra pagar o imposto, torço pra que minha vida brilhe, foco no que me orienta, já me despedacei pra me remontar em um quebra cabeças, dizem: “apenas ouça e obedeça”, dizem que sou manipulador, se sou, que seja pela liberdade da cabeça.

Inserida por Vinischuartz

⁠Peço a ti subconsciente, meu Deus, meu guia, sua luz reflete em meu nome, tu és quem me deras uma vida pra seguir, te amo do fundo do meu coração, destrocei em pedaços ao acaso, profundo e pro raso, filtros de um homem só, flagelos de um elo congelado, fritei esperando no calçado calcificado, “canalha”! -Ela gritava. Franqueei barreiras perdidas, minha vida é o vosso sucesso, gargalhadas daquele que cobra o ingresso, sou filho do concreto desde que era um feto ou até mesmo antes de sair correndo do escroto, sou rato de esgoto quando arroto, pigmentos na pele pra me destacar, sou luz negra na escuridão.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me separo dessa gente que julga, julgo da mesma maneira para me separar em pedaços, erro a cada paço pra aprender como se amarra o cadarço, só sou prejudicado pelo que me afeta, se tudo me afeta, não me preocupo com nada, meu corpo é a extensão de palavras, destravo quando tu destravas, sou reflexo do que já foi feito em algum momento, me permito sentir, porque tenho direito. Sou meu próprio verso ao relento, vivo um pensamento, sou eu que colho o que planto, fui eu quem arrumou meu arranjo, me arranjo com minha personalidade, sou mais que uma identidade, sou um dos filhos da verdade, mais uma engrenagem da cidade, estou em localidades em tempo real circulando em suas artérias travados por vias áreas, sou só mais um relâmpago trovejante, inconsciente, tipo uma escolha no espaço, fragmentos de estrelas que vivem vidas normais, olho pra vida como umum todo e percebo até aonde é possível chegar, pra que lutar quando tudo leva àdesistir? O que impulsiona sua ação? Quantos de seus amigos conhecem seu íntimo? Prefiro não lidar com tudo isso, levar uma vida promíscuo, vivendo adoidados, mas o que é normal?

Inserida por Vinischuartz

⁠Misturo Deus e o homem em um recipiente fechado e guarda na geladeira, sou fruto do acaso, confronto entre o encontro de dois corpos contrários, as palavras mais lindas sobre a vida estão no dicionário, alinho meu vocabulário para o que é necessário, acordo e dou de cara com a vida, um livro são pensamentos ativos, escolho entre o bônus e o ônus fico com o caminho do meio, deve saber pro que veio muito antes do recreio, creio porque tenho medo, confesso pra que saiba da verdade, vaidade nenhuma segura a minha ação, palavras são cartas de despedida, velo meus afetos, sou flácido ao ponto de escorrer pelos dedos, tenho defeitos que representam meus maiores medos, sou eu quando ibo, quando escolho, torço pra que um dia nossa vida sirva pra libertar outras vidas do que nos faz perder nossso tempo de vida por mentiras.

Inserida por Vinischuartz

⁠não suporto todo esse barulho, ver todo esse entulho, sou fruto de tudo, sistemas, algemas, seremos um quando morrermos, falam pra mim o que querem de mim? só sou eu quando nada me afeta, tudo que me orienta também me condena, vivemos uma eterna repetição a cada vida, sou uma entre quantas escolhidas, frases que me guiavam, no carrossel de emoções verdades e miragens.

Inserida por Vinischuartz

⁠...você deve recuperar o que há de melhor em você mesmo, e acima de tudo deve fazer dos teus dias um lugar melhor para seguir com teu propósito, nem que seja acordar cedo, tomar um ótimo café, dar bom dia para pessoas importantes para você e sorrir para o mundo, mesmo que ele não sorria de volta, você deve respirar, deve andar, deve estar e ser, você não deve fazer e fazer, mas sim buscar fazer parte, das pessoas, dos lugares, do mundo e do universo, pois dele tu vens e dele tu pertences, dele tu é criado e dele tu é extinto. busque sempre então, lazer, espiritualidade, alimentação e atividades saudáveis, busque o sol, mas também busque a lua. nada nessa vida é eterna, nem sorrisos nem a dor, muito menos momentos, então aproveite cada fração ínfima e constante do intermitente fluxo do tempo que te resta, faça momentos felizes, com pessoas, com sorrisos, com aventuras e com você mesmo, pois até contigo você deve saber amar a convivência. busque os detalhes, conte histórias, tome banho de chuva, acaricie um animal de rua, sinta os sabores do amor, cante, dance, ria, e faça os outros rirem, seja independente, e quando der, esteja com pessoas que te tragam felicidade mesmo depois de passar momentos com elas, busque pessoas verdadeiras e até pessoas loucas que nem tu, pois delas saem momentos e aventuras inesquecíveis. e se ainda se sentir sozinho e afogado nesse teu oceano escuro de isolamento, saiba que tens amigos ainda, eles sempre estiveram lá, e mesmo que não veja ou não queira ver, muitos se importam com você, e muitos com certeza querem ser como você, não deixe de inspirar os outros e sempre tenha alguém para se inspirar. até porque você sempre vai conseguir fazer novos amigos, sempre vai ter novos momentos favoritos e sempre vai carregar os sorrisos que foram te presenteados no decorrer da vida. o bom é que você acredita em algo, pois devemos sempre ter fé, e melhor ainda quando você descobre teu propósito. vive no teu propósito e torna cada dia melhor para se viver nele… continua?

Inserida por marcvipop

Quero sentir o gosto do beijo sem me preocupar com o depois. Sentir a sensação de estar dentro do corpo. Vida que me impulsiona a querer ser livre, voar pelos quatro cantos do mundo sem precisar de documentos. Sentir o vento que toca os poros. No orvalho, a lágrima de Deus. “Por que fizeste a vida para que sofram?” Pergunta o velho desolado olhando pra cima. A vida já havia lhe tirado tudo. Da onde Deus se escondia soavam notas musicais, cada som um significado, ele era o maestro que conduzia o espetáculo. O sofrimento era parte do enredo, dava sentido a alegria. Dias daqueles que qualquer um sonha, céu azul, sol penetrante… os olhos eram dois diamantes, a boca revelava os segredos que guiavam… o enredo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quero a sutileza que separa o sensual do vulgar, contemplar a existência com os olhos de quem olha por dentro. Me desmistificar de tentativas de decifrar o indecifrável. Admirei o horizonte como quem vê o inalcançável, plantar a semente, regar e colher seus frutos durante toda minha vida, sonhar com o dia que não precisarei almejar, tudo já me pertence em algum lugar. Destroços no jardim ao redor do pomar. Linhas presas aos meus membros me movimentam no ar. Só quero respirar, beber a água que vem do céu, sorrir com facilidade como quem rasga uma folha de papel. Suportar a dor como quem deseja resistir. Se eu fosse Deus começaria tudo de novo.

Inserida por Vinischuartz

⁠O ser humano realmente é terrível, por puro egoísmo e interesse ele mente e fere descaradamente o outro, por autopreservação, não há quem não tenha um ponto fraco capaz de despertar a sombra oculta: o próprio horror, a brutalidade... Nesse mundo insano, se limitar a pureza pode ser a autocondenação, é preciso ser sempre esperto, se manter em alerta, conhecer as possibilidades do perigo, desconfiar do que pode acontecer e se precaver, se armar. Agora, quanto vale a sua vida? Por ela, você está disposto a ter vigilância? Você é predador ou presa? Você é lobo ou cordeiro? Mesmo se auto definindo uma pessoa boa, saia da ilusão que você só vai encontrar pela estrada pessoas com intensões boas, flores e arco-íris. E assim, cumprindo as escrituras, a maldade do mundo tem se multiplicado a cada dia e por autoproteção o ser humano frustrado se rendeu a frieza, se tornou receoso, medroso, fechado, desconfiado, desinteressado, descrente e por fim, um lobo solitário, um ser machucado e revoltado predador. É raro encontrar um ingênuo perdido, geralmente ele já foi abatido pela realidade dura, nua e crua; cruel. É triste? Só há uma escapatória: olhe para cima, olhe para O Redentor.

Inserida por MaViTri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp