Prosa Poetica Vinicius de Moraes
A única obrigação do homem é fazer valer a vida e só se faz isso vivendo, ou seja, sendo um ser amável, prudente, honesto, perspicaz e saudável ... o que fizer fora disto faz com que morra a cada gesto, faz com que não viva, não fazendo valer a vida e, portanto, não cumprindo com a única obrigação que possui .... fazer a vida !
Eu sei que é importante ter opinião...mas hoje todo mundo na internet tem opinião sobre tudo... mas, antes disso, procure se informar antes de opinar. Uma pessoa leviana é aquela que procede ou julga precipitadamente, sem refletir. Então, antes de opinar, pense se você está bem informado sobre o assunto que pensa...se não, você é uma pessoa leviana...
Todos os dias que estamos juntos são especiais. De extrema importância e significancia para nós. Seria muito egoísmo de minha parte se eu mudasse apenas pensando em mim, em meus sentimentos. O valor que merece não está em seu exterior, como muitos podem avaliar, mas sim em todo o conjunto. Sua beleza interior jamais será alcançada por algo ou por outro alguem. Tudo se transformar e se desgasta, mas quem você é realmente, será sempre você realmente.
dentre as virtudes para se compor o que denomina-se de um grande homem posso dizer que se essas se forem um dia existe uma qualidade que sustenta, sozinha, toda esta imagem de grande homem ... essa qualidade se chama: humildade. Afianço que só com ela se faz um grande homem não se adiantando ter todas as outras virtudes estando ausente a humildade.
Existem pessoas que se acham no conhecimento e no saber de tanto se lançarem pelos fossos dentre as milhares de páginas que leem mas será que, apesar de tanto o saber, estas saberiam o que é preciso saber: SABER VIVER ? Até quando O SABER implica em se SABER VIVER BEM, EM SABER SER FELIZ com o que se tem, com o que se pode fazer realmente, aceitando-se, compreendendo-se, minimizando os efeitos do que se não pode alterar neste mundo.
O sistema sempre será esse sistema, tentaremos dete-los, por mais que sofremos, nunca descansaremos. Mas eu digo lhes, ele está vindo, e com ele não poderás. No final o bem sempre vencerá. Voltaremos de onde viemos. Tudo isso aqui se ocultará. Venceremos, e com ele estaremos, sempre guiados no caminho da verdade.
Sempre tive comigo, que o principal investimento a ser feito por uma administração pública é no ser humano, escolas melhores, professores melhores, pessoas melhores. Investir na saúde pública de forma coerente, pessoas bem tratadas, tendem a fazer o mesmo pelo seu amigo, vizinho ou apenas conhecido. Tornar o investimento no humano é acrescentar uma preciosa pitada de sensibilidade na sociedade, e precisamos mais do nunca ser mais humanos.
Devemos mudar a cultura política das pessoas, não podemos admitir que as pessoas troquem votos por “favores”, temos que votar com consciência, em quem tem o desejo de mudança, de fazer algo melhor, quando se vota apenas por favores não se pode questionar a postura adotada por alguns políticos, agora quando se vota consciente a cobrança também assim deve ser.
Cascavel-Pr é a cidade com maior população da região, eleita por revista nacional como uma das mais promissoras do País, uma cidade com tal potencial não deve apenas figurar na área esportiva. Temos muitos talentos desconhecidos e perdidos por falta de investimento em esporte, devemos juntos buscar incentivos e tornar Cascavel uma potencia e uma referencia no esporte nacional, mais que uma promessa um dever cumprido.
Ultimamente tenho reparado , através de amigas principalmente que , muitos de nós ( seres humanos) temos vontade de fazer algo que nunca fizemos antes e acabamos adiando, seja hipotéticamente por falta de tempo, ou por qualquer outro pretexto que "mascare" essa falta de coragem de realizar algo. Falar que vai fazer amanhã é um pretexto muito comum, e a idéia acaba não indo para a prática. E na verdade, sabe-se lá, se o amanhã irá chegar ? Então vamos fazer hoje tudo aquilo que queremos ? Elimine os arrependimentos por nunca ter tentado. Faça, realize, execute essa idéia, mate essa vontade,e que seja HOJE.
A juventude de hoje deseja encontrar o parceiro ideal,e que este tenha padrões estéticos agradáveis à vista humana.Creio que isso ,na realidade ,seja apenas uma expectativa e não questão de querer além do possível,afinal sempre desejamos o melhor para nós mesmos.Mas não devemos nos afixar a essas banalidades,e sim ter paciência e discernimento de escolher a pessoa certa para fazer parte de nossa vida.
Se você quiser um(a) namorado(a),"não queira um(a) namorado(a)".Pode paracer paradoxal,mas é a realidade.As coisas mais bonitas são as mais naturais possíveis,e quando você menos esperar aparecerá a pessoa certa em sua vida,de uma maneira totalmente diferente do que um dia você imaginou.Paciência não mata nem decepciona,só nos condiciona vitória de uma maneira mais colossal !!!
As pessoas deveriam ser como uma lagarta.Começam como uma pequena e simples larva que,através de metamorfoses,vai se transformando e amadurecendo até atingir o ápice da evolução.A larva representa o começo,o despertar para a vida;o casulo o tempo de preparo e de transição,afinal a melhor hora da mudança é quando nos sentimos aptos e motivados para tal;por fim a borboleta,representa o amadurecimento,a liberdade e a descoberta de um novo mundo a ser explorado.Deveríamos tomar estes pequenos seres como exemplo(pequenos no tamanho,mas não no significado e na lição de vida que nos passam),e buscarmos não a perfeiçao do próximo,mas sim a nossa auto-realização e satisfação com nossos feitos,procurando sempre nos valorizarmos,nos sentindo,então,completos e preparados para enfrentar o que a vida nos proporcionar.
Queremos ser antes de sermos; não procuramos crescer as raízes, formarmos uma conduta querida, enraizando-a definitivamente como deveria ser. Queremos antes mostrar a copa da árvore e o tanto que ela crescerá sem formarmos antes a raiz apropriada a altitude, ao volume ou dimensão a que nos propomos mostrar. Ao invés, de forma precoce, preferimos nos mostrar o que, ainda, não somos. Ora, a regra deveria sermos antes de mostrarmos o que viremos a ser; não o contrário mostrarmos o que pretendermos ser, a trajetória que definimos seguir até chegar lá, bem como, os esforços que estamos fazendo nesta caminhada para chegar lá. Isso é querer um troféu pelo esforço; este nada mais é do que uma obrigação tua consigo mesmo, como seu propósito ... então por que a necessidade de aplausos ou troféus ? Porque queremos mostrar o que podemos ser. Porque queremos nos autoafirmar como vitoriosos ou, ao menos, capazes de sermos singulares em algo ou n realização de alguma tarefa. Queremos no fundo reconhecimento como que numa forma dum grito para a humanidade: eu existoooooooooo ! Na grande realidade, pouco fazemos por nós e muito pelos outros. se o fizéssemos para nós, todos os atos, seríamos o premiador ao mesmo tempo que o premiado. Essa cena de premiação, sim, seria o que deveria se buscar.
Às vezes sinto-me pressionado pelo mundo inteiro !! Isso ocorre nas ocasiões em que digo aos ventos "que sociedade perversa", "que sociedade estúpida", "que sociedade ridícula", "que sociedade horrível", "que sociedade degradante" ou "que sociedade patética" ! Às vezes sinto-me pressionado pelo mundo inteiro pois vejo que TODAS as outras pessoas dizem isso da sociedade, dizem isso de mim em outras bocas me incluem como ser perverso, estúpido, ridículo, horrível, degradante ou patético. Dizem isso de mim todos os anos, todos os meses, todos os dias, todas as horas, todos os segundos em algum lugar deste mundo. Pela boca de alguém que acabei de acusar ... agora sou acusado.
O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
O nosso corpo é a prova hábil e inquestionável de que, naturalmente, tudo perece com o tempo, com o uso ou mesmo com o seu desuso. Por quê, então, exigimos coisas ou pessoas em nossa vida, ao nosso redor ou de-redor, de forma permanente, de forma perene se tudo nos indica que nada é para sempre ?!!
No mundo, todos querem trair mas ninguém quer ser traído. Poxa, a regra sempre foi: não faça o que não querem que façam contigo ? Façam, pois, somente o que querem que façam contigo. Enorme contribuição seria para a evolução da humanidade, por consequência, se vós parassem de trair ou, pior, se os traídos deixassem de revidar as traições com outras traições como se uma justificasse a outra ! !
Se sabemos, como nos dizem os mais velhos, como atestam a psicologia ao dizer que evoluem-se os pensamentos e os posicionamentos de acordo com a idade da pessoa, por quê insistimos, me vão, em aferrarmos nossas idéias em tolas discussões atuais se elas, inevitavelmente, irão mudar até que nos chegue uma nova idade ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp