Próprio
O que equilibra o forte está no próprio posicionamento, se cair levanta continua firme não tem tempo para choro reclamar nem lamentar o tombo, não recua aos problemas jamais será vítima do acaso não se entrega não se prende a nenhum lugar que não lhe convém.
Neste mundo tudo é controlado, embora o próprio mundo não admita o controle, o mundo é controlado sem reagir ao controle.
Fique atento para todas as situações, deste modo você não vai cair no próprio lamento evitando que possa destruir o teu melhor.
Quem é capaz de amar quando não amor próprio, então segue o cortejo de ilusão na comunhão dos mortos.
Na verdade o grande inimigo seu é o teu próprio eu, você tem uma luta diária contra você para melhor ou continua como está, lutando por você ou contra você pense.
Sonho não é gratificação nem é gratidão, sonho é uma vontade ou desejo por alcançar algo próprio no intuito beneficiado, quem vive de sonho não conheçe a força do trabalho a verdadeira edificação.
Lembrando, você é o teu mundo é a tua estrada você é o próprio templo, quem decide ir e vir é você.
O valente é o autor do próprio mérito, na batalha seu trabalho é visto admirado até por o inimigo por quem o confronta.
A humanidade cada dia mais está se afundando no próprio pântano de lamentações, sem caminho pra seguir vão ao encontro do próprio caos.
A batalha de todos os dias é desafiar o grande inimigo, o próprio ego, o egoísmo a hipocrisia a vaidade de cada um vencer dia após dia.
A grandeza do Criador é o próprio infinito o universo,
sem limites, no céu não a colunas de sustentação, tudo se sustenta na leveza do invisível em equilíbrio divino, ainda assim tudo permanece em perfeita harmonia, não vejo nenhuma coluna de sustentação.
O tempo não apressa o tempo, apenas soma a si mesmo, vivendo cada segundo no compasso do próprio existir, amando o que lhe pertence sem pressa de chegar.
Quem soma o próprio tempo aborrece o horário; veste uma carapaça de ilusão fingindo não reconhecer as atividades que o condenam.
Tal incerteza apavorante tumultua a vontade de ir do acorvadado arcaico despojado no próprio lamento, incerteza corvarde não venha implantar tua dor em quem sorrir, nem venha com tua sombra escurecer o olhar de luz.
Tudo é parte do mesmo universo, no entanto pessoas separam os mundos estão perdidos no próprio lamento.
Quem se cura no próprio silêncio não tem nada a temer, o aprendizado é para sempre nem a cicatriz será visível.
