Próprio
Quando você começar Viver pensando em si próprio primeiro, você vai sacar que poucas pessoas de fora entendem o que realmente você pensa. Só assim será realmente feliz.
Somos privados - nós nos privamos. Privatizamos, terceirizamos nosso próprio governo. O governo de nossas emoções, sensações, desejos, vontades e até de nossas faculdades mentais.
Não pense muito, pense e logo faça acontecer, não crie dúvidas a seu respeito nem a seu próprio pensamento.
Quando amamos um amor em chamas
Esquecemos de amarmos a si próprio;
O amor só é amor quando é correspondido ao nosso;
"Quem ama não faz mal. Quem ama deve ser capaz de negar a si próprio, se for preciso, para proteger o ser amado. Por isso, veja se sua escolha produz vida ou morte. Se ama, não permitia que o ser amado sofra por seus interesses mesquinhos; proteja-o de você mesmo, se possível." (F.C. Cunha)
Enquanto não temos a iluminação próprio...
Aproveitamos a iluminação artificial para clarear o caminho e perceber o quanto precisamos crescer e aprender para servir melhor e auto iluminar.
Inventei de tornar
meu próprio astronauta,
para caçar toda as coisas
iluminadas que hoje eu sei
que existem dentro de mim,
em algum lugar no meio
desse universo de ser.
Nunca me fui permitido guardar no próprio coração mais do que minha capacidade exige, porém somos desobedientes;
Receita:
Fazer diferente
2 xic de rotina
1 xic de indignação
1 xic de amor próprio
2 col de criatividade
1 porção de coragem
1 pitada de bom humor
Pimenta a gosto
Cozinha tudo em banho maria até dizer chega!
Falar do passado de alguém magoa o próprio autor
Se na verdade você perdoou por amor nunca mais volte a falar das mesmas coisas
Todo o mal que cometemos as vezes não é por nossa livre vontade
O Diabo vai te obrigar a cometer algum erro que um dia for a se lembrar dela vai te irritar.
- Casamento?!
Acredito que uma história duradoura a dois, vai além do próprio amor e admiração de um pelo outro, deve haver significado, deve ser alguém realmente especial para você, e você para o outro também de modo significativo, é lindo, é forte, é impar.
O ser humano é exigente no próprio extinto e as escolhas positivas ou negativas se refletem em breve.
Os caminhos à seguirmos não são prontos, temos que traça los e descobrir o próprio destino particularmente, sem as dependências das respostas prontas de outros que gostam de padronizar à vida com as igualdades nas diferenças, respeite sua competência diante das escolhas que tens, mostrando se capaz de desenvolver se sozinho espiritualmente nas conquistas que estabece nos próprios discernimentos, sem dar importância as influências dos caminhos coletivos que nos levam à lugar nenhum, não negligencie seu espírito com as distrações mundanas que nos fazem perder o centro do próprio caminho, tenha atenção na individualidade intuitiva sem ficar vagando nessa sociedade pastosa que nos conduz a um individualismo metodológico a ser o que querem que sejamos, conhece se no profundo íntimo sem as fugas dispersas do autoconhecimento consciente que é responsável em despertar à vontade do criador de chegarmos nas conclusões em nossas verdadeiras respostas e escolhas diante de tudo que passamos na vida.
