Próprio
Sinto-me preso, preso a mim próprio, ao meu próprio pensar. Sinto-me preso de sentir, e as vezes preso de respirar. Sinto-me preso de conhecer, de viver, sinto-me limitado a um espaço sentimental pequeno e incompreendido. Sinto-me diferente, anormal, esquisito. Sinto-me único pela negativa, a margem de um mundo, onde todos sentem, mas ninguém quer sentir. Sinto que o preto veio substituir a cor, e nem a caneta da vida escreve nas entrelinhas. Sinto pedras no caminhar, e sem espaço para as guardar. Cabeça pesada de nenhum problema e corpo fraco, desmotivado. Sinto ter tudo e não aproveitar nada. Sinto-me a existir, mas não a viver, e sem vontade de viver...
Infelizmente a sociedade está criando uma nação de desumanos, blindados em seu próprio egoísmo, que além de serem despreparados para raciocinar também o são para sentir! Quanto mais admitir seus pontos.
Grande verdade, o próprio admitir de si é uma nobreza de espirito, algo perdido nos dias de hoje em que tu vales o que tu tens, ou o que podes dar!
Uma das coisas mais incríveis do ser humano é a capacidade de fazer a história de o próprio ser torna-se cíclica e sistêmica, ou seja, a história vive se repetindo só mudando os protagonistas, e ainda sim o ser humano tem o potencial de dar valor somente quando definitivamente perde algo que até então não parecia ser tão valioso. Não deixe para reconhecer depois de passar, viva e ame intensamente a vida e as pessoas!
Fé e Conhecimento Próprio
Quando um homem não teme a opinião de outro homem e diz claramente o que acredita e que tipo de fé possui, pode-se notar que ou Ele teme de fato a Deus e o conhece ou jamais o conhecerá.
Não haverá perdão na escolha errada que a faça ignorar exemplos sábios ditados pelo seu próprio coração;
Não floresce os ramos se as raízes secarem e não há amor se não há contemplações que a faça governar sobre nós;
A noite que te pertence é a mesma escolhida pelo sossego para tirá-la desse tormento que te faz viver sozinha;
O moralismo mundano está condenado pelo próprio homem que é imoral, sem perceber adequamos a forma de viver conforme a mudança do que é moral e o que é imoral. O maior ser moral é Deus então não há moralismo baseado em questão mundana. Não estou contra a liberdade religiosa e sim a favor da liberdade de expressão, que está sendo comprimida por algumas atitudes onde a opinião impõe regras, e reprime a liberdade de expressão por quem seria o defensor da própria, não devo engolir certos conceitos que não concordo.
Gente sem caráter, sem amor próprio, que não sabe o significado da palavra NÃO. Esquecem que o tempo trás todas as respostas porque simplesmente as máscaras caem e aí a vida se encarrega de mostrar quem é verdade e quem é mentira.
Nunca tente mudar uma pessoa que você ama, porque o próprio esforço para alterar diz que você ama metade, e a outra metade da pessoa não é aceita. Quando você ama, você simplesmente ama!
Eu me tornei amarga.Amarga como o remédio, como a rúcola e como o próprio veneno.E esse veneno me inundou a alma,destruindo os sonhos que eu poderia ter por um longo período de tempo.Talvez seja necessário um pouco de fogo para quebrar o gelo,mas eu tenho medo.Medo de derreter e ficar doce como eu sei que sou lá no fundo e dessa doçura,exposta,me destruir por me fazer cair de novo e quebrar em milhões de pedaços.