Projetos
Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; maridos antes de pais; dizimo antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; Jesus antes de tudo mais.
Laercio Santos
2012 está chegando.
Pensamos em novos projetos, novas realizações e desejamos que tudo possa ser melhorado no novo ano. Pedimos, pedimos..... mas a vida é continuação!!!O novo ano, nada nos proporcionará de melhor ou pior, porque também é continuação! Quem poderá torná-lo melhor, somos nós mesmos, praticando boas ações e continuando a construção da vida. Seguir sonhando e lutando por um mundo melhor para todos é o que devemos almejar(mesmo que muitos considerem utópico!); pq, ai sim, viveremos em paz conosco e com o próximo. E quando digo próximo, me refiro a todas as criaturas divinas. Se não formos merecedores daquilo que pedimos, que sonhamos, nada acontecerá de bom, de melhor...Devemos entender que somos responsáveis pela nossa própria evolução e principalmente, do planeta. Portanto, procuremos preservá-lo, respeitando-o e nos conscientizando que se continuarmos agredindo-o, no futuro, não teremos "novos anos" para comemorar. Somos livres para caminharmos na direção que quisermos; no entanto, o livre arbítrio pode nos levar ao bem, ou mal.
Procuremos amar mais, rir mais, ser felizes.. Se houver felicidade, sempre haverá felizes anos novos.
Então, feliz 2012 à todos indistintamente.
Laercio.
A vida passa muito depressa... São poucos anos para muitos projetos, muitos amores, muitas baladas, para muitas conquistas. Como não temos tempo suficiente para experimentarmos todas as sensações que gostaríamos, a decisão mais correta é deixar na sua vida apenas aquilo que realmente lhe faz feliz, assim não deixamos que coisas boas passem despercebidas. Atentando-nos para coisas que trazem pesos desnecessários perdemos da nossa visão coisas lindas que poderiam vir. Muitas pessoas entram e saem da nossa vida ao longo da jornada, algumas causam dores imensas com sua saída, outras causam alívio, e outras sua saída nem é percebida. O que temos que aprender é a ser forte para superar as perdas que serão inevitáveis ao longo da vida, devemos perceber que o mundo abre todos os dias um oceano de possibilidades e oportunidades. Porém às vezes estamos tão estáticos com algum acontecimento atual, que nos enclausuramos e nos fechamos para o universo, que a todo tempo nos chama e que está cheio de vida esperando que a gente se jogue com toda a intensidade e vá ser feliz...
Ser feliz independentemente dos fracassos, das pedras que serão jogadas, das pessoas que não nos apoiaram... Devemos ter sempre em mente que o número de pessoas que querem o nosso bem é infinitamente maior das pessoas que querem ver o mal... E que o mal ainda é a exceção...
Ando tão centrada em meus projetos, focada em meus objetivos, que as vezes me esqueço do que dá sentido a vida: o AMOR. Faço planos, traço metas e em nada ele se encaixa. Cheguei ao ponto de não ter mais tempo para amar alguém. Deixei o amor pra depois, o último item da minha imensa lista. Esqueci que amor não é negócio, que não dá pra agendar o dia de se apaixonar, muito menos escolher por quem. Tudo isso é capricho do coração e ele não pede permissão pra nada. Simplesmente acelera, me deixando um pouco sem ar, só pra avisar que encontrou quem tanto procurava. Talvez eu já tenha passado pelo homem da minha vida algumas vezes, mas esse bloqueio psicológico a que me impus não me deixou ver. Tô tentando me livrar dessa alienação, agora. Tenho que mergulhar em mim pra buscar meu pedaço perdido, involuntário, pulsátil e que me parece estar tão pequeno e vazio.
ESTEJA ATENTO
Esteja sempre atento
aos projetos de Deus na sua vida
mantendo sempre o coração irrigado de amor
para melhor escutá-lo.
Tenho projetos...
E sou possibilidades!
Mas meu sonhos
não são os seus...
Nossa autonomia
nos aproxima.
porque avançamos
nossas fronteiras...
Nosso passaporte: Aceitação!
Teus projetos já são mirabolantes
e grandiosos.
Veste-se bem, conversa muito e ri pouco.
Usas relógio de pulso e gel nos cabelos,
já mirrados pelas quedas.
Compensa-te a queda o novo bigode,
símbolo forte de tua sorte em crise.
Tens nova loja e novo carro.
Tens também uma facção.
Quanta imaginação!
Teu nome nem é limpo
e já queres dispender do que não tem.
Me assusto com o entulho deixado pelo teu rastro.
Papéis desordenados, outros amassados.
Porém todos atirados e jogados
no caminho do meu choro molhado.
Perde-te a cada dia e em apenas dois,
pensei ter me perdido junto.
Mas reconstruo-me agora,
busco lá no fundo a minha alegria
quase perdida, mas não ainda!
Planejar, contruir com bases sólidas, contar com pessoas verdadeiras, estar envolvido em projetos sérios e sólidos ajuda muito em manter sob controle a sua ansiedade.
Nada é difícil! Não existem pessoas difíceis, projetos difíceis, coisas difíceis. O que existe são pessoas sem propósito.
"Para 1 erro,Mil Condenações.
Para 1 Desejo,Mil Sensações.
Para 1 Sonho,Mil Projetos.
Para 1 de MiM? VOCÊ!
Cada vez que você se dispõe a construir seus projetos de vida os inimigos da alma [difamações] se levantam para destruirem seus sonhos. Mas persiste no seu projeto de vida - Neemias - Sagradas Escrituras
Fez-se incrédulo meu sentimento em não decifrar seus sonhos.
As promessas e projetos dedicados ao coração se perderam com um limite inevitável.
Sussurros se tornaram um grito de desespero ao saber que não será minha.
Fez-me ter a certeza que nunca estive no caminho da felicidade.
De que vale?
De que vale planejar um belo futuro se não é de sua vontade cumprir esses projetos?
De que vale sonhar com algo, que não é realmente o que se quer?
De que vale, de que vale
Viver a vida amando uma pessoa que não sente o mesmo por você?
By: Leoninha diva (30/ 05/ 2009)
Feliz férias a todos estudantes carregam o futuro deste País em seus sonhos seus projetos suas mãos vocês ão de fazer a diferença
Quando elaboramos projetos que dão sentido à nossa vida, o mero fato de evocá-los com o pensamento já nos remete à chama que dissipa o frio e as trevas de qualquer dificuldade.
Viver sem projetos é como correr atrás do vento para chegar no nada e sem forças para fazer o caminho de volta.
