Profissão de Fé

Cerca de 33618 frases e pensamentos: Profissão de Fé

⁠Todos podem ter a profissão que quiser. Vai ser difícil conseguir? Sim, mas se esforçando e tendo esperança, todos conseguem, não importa o sexo. A esperança é a última que morre. Siga seus sonhos! Vai ser difícil, sim, pois o mundo vai te provar para ver se você é forte. Se você deixar te humilharem, você nunca conseguirá o que quer. O mundo é feito de escolhas. Você escolhe se quer parar ou continuar.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678

Ser professor é a única profissão em que nossos 'clientes' não envelhecem – só nós. Isso a torna única e insubstituível.

Inserida por tarley_cury

⁠Mudar as coisas com consciência, sem procurar uma razão maior, é alguém que muda de profissão sem mudar sua vocação.

Inserida por enarne

⁠Advocacia... profissão perigo. Só os fortes sobrevivem. Coragem é essencial.

Inserida por eriluciaabreu

⁠“Casados são iguais a profissão de advogado. Até os 10 anos de convivência, é advogado de defesa, depois, de acusação.”

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

"O caráter das pessoas não está na profissão que elas exercem nem na religião que elas professam."

Inserida por dfsilva

⁠Os médicos deveriam usar a sua profissão de graça! Pelo menos alguns deles! Foi assim que Jesus Cristo fez! Pois melhor coisa é dar do que receber!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Todo homem que quiser fazer profissão de maldade em tudo, está fadado à perseguições e desprezo

Inserida por Thesibolino46

⁠Escolher a profissão errada é como comprar um par de sapatos apertados e insistir em usá-los até ao dia em que o sofrimento se torne insuportável.

Inserida por gilguerreiro

⁠Um louvor a quem perdemos no exercício da profissão e que se acharam na honra, demonstrando coragem.
Nada do que fizeram será em vão...
O que fizemos com honra, continuaremos a fazer.
Nunca foi, nem será em vão; sempre foi vocação.
Força e honra na profissão.
Que Deus nos abençoe sempre nessa constante jornada de capacitação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

que angústia não ter uma profissão

Inserida por Kebay1

⁠"Para se garantir na vida, se dedique a uma profissão que você possa ser valorizado, conhecendo o assunto profundamente. Profissão que há um contingente de pessoas muito grande, não são valorizadas. O que mais há são profissionais que pulam de galho em galho e não fazem nada com perfeição - uma lição e alerta para você que está iniciando - os veteranos só podem cantar: EU NASCI ASSIM, EU SOU SEMPRE ASSIM, EU VOU MORRER ASSIM - Gabriela "

Inserida por Ademarborba46

Política é uma vocação e não uma profissão.⁠

Inserida por WalterViana

⁠No Brasil bandido virou profissão

Inserida por MizaelDuque

⁠A profissão mais antiga do mundo é a da servidão pública.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Dia Mundial da Enfermagem

De 12 a 20 de Maio,
comemora-se a semana da enfermagem.
Profissão de grande valia,
que busca todos os dias.
Trazer paz e alegria,
na vida daqueles que sofrem,
com seu adoecimento e a morte, vivenciada no dia.

Vivemos intensamente,
na correria diária.
Não importa o horário,
se é cedo ou de madrugada.
Mesmo estando cansado,
segue firme com seu trabalho,
na sua vida diária.

Não importa o setor,
que a enfermagem esteja.
No final de cada dia,
será esse abençoado,
que todos irão buscar.
Para aliviar sua dor,
tirando o seu temor,
de como a vida mudou,
com tanta adversidade.

99% é o número, que somos elogiados.
Daqueles que nós cuidados,
que ficam maravilhados.
Mas 1% daqueles,
que nos trata com indiferença.
Agride fisicamente,
tirando o nosso viver.
Dá profissão tão querida,
que escolhemos pra vida,
a vida que faz viver.

Viver na enfermagem,
não é uma tarefa fácil.
Pois exige de você,
dedicação exclusiva,
na sua vida corrida,
que tanto nos faz sofrer.

Que todos possam entender,
a sua grande importância.
Pois somos seres do bem,
buscando sua alegria,
felicidade e constância.

A vida passa tão rápido,
e não importa a idade.
Seja criança ou adulto,
que vive em enfermidade.
Um dia todos passamos,
por esta triste verdade.

Ao chegar esse momento,
valorize cada um.
Pois estamos preparados,
para cumprir essa missão.

Essa reabilitação,
é um trabalho conjunto.
Pois vai exigir de você,
um elemento importante.
Chamado simplicidade,
e o meu conhecimento.
para tratar e cuidar,
daquilo que traz o sofrer.

Nesta data tão importante,
que a enfermagem comemora.
Tenho um recado para todos,
que vivem nessa história.
Não importa a dificuldade,
que você está passando.
Cuide bem dos que precisam,
por que o grande messias,
conosco está todos os dias,
cuidando de nossas feridas.

Autor: Chagas Piter!
10/05/2024

Inserida por ChagasPiter01

⁠Profissão e vocação são coisas diferentes. O primeiro se faz por dinheiro e o segundo se faz por amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor pelo jornalismo

Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.

O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.

O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.

Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”

Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.

“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.

“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”

Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.

Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.

Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.

Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.

Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.

O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.

É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”

Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.

Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.

Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”

No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.

Inserida por JamisGomesJr

Escolher uma profissão significa escolher um estilo de vida.

Inserida por Gabrielnnoveletto

⁠Ser advogado é uma profissão de risco.
O advogado tem que ter coragem e determinação para exercer a profissão.
O advogado tem que ser preparado psicologicamente em virtude das pressões que sofre tanto por parte do cliente como da parte adversa.

Inserida por SERGIOFURQUIM