Profetizar sobre o Filho
As vezes vc acredita em pessoas que estao ao seu lado fala sobre seus, sonhos objetivos com a amigos familiares namorada esposa mas engraçado nisso sao os propios, que os desmotiva ao fala sobre seus sonhos, aprenda vc por VC
"Quando as críticas, dúvidas e desconfianças chegarem de outras pessoas sobre seus empreendimentos, tenha a convicção que encontraste a trajetória do sucesso,Siga em frente."
Penso, logo...
René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.
Quarentena e as flores
A quarentena nos permite refletir sobre a felicidade que temos com a família, com o trabalho e nas pequenas coisas. Talvez a saudade esteja doendo mais do que a incerteza, mas quem sabe vamos aprender a olhar melhor as flores que tivemos, as que temos e sonhar com as que ainda teremos em nosso jardim.
Notas sobre o incêndio do museu nacional:
Pela descompostura humana, mais uma parcela da preciosa cultura, despede-se para sempre de todos nós.
No friozinho da noite que faz hoje,nada melhor que um vinho sobre a mesa,para tomar e o corpo e alma aquecer,com um cobertor bem quentinho se enrolar,deitar e dormir e o corpo descansar.
Quando temos certeza demais sobre o que queremos,
não deixamos espaço para que Deus trabalhe e
escolha por nós. Que ouçamos não a voz do coração
que é enganoso, mas a da fé que diz o que Deus tem
para nós... Que seja feita a vontade de Deus e se
cumpra em nossa vida os sonhos que Ele tem para
nós, pois os nossos sonhos e as nossas escolhas são
sombras perto das maravilhas que Deus nos reserva.
Confiemos sempre n'Ele, sempre saberá o que nos
convém...
Eu realmente passei a entender muitas coisas sobre a vida quando deixei de querer ser uma pessoa pública por meus pensamentos, e comecei a vivê-los em secreto.
Deus revelou a mim que vocês devem ser humildes. Ninguém deve se vangloriar sobre o outro e ninguém deve oprimir outros.
"Não corte o pedaço da cruz que lhe pesa sobre os ombros, ele fará falta quando você precisar usa-lo como ponte para atravessar o fosso que lhe separa da felicidade plena"
Amor não é sobre quantidade, é sobre constância. Por isso ele nasce de tão pouco e por menos ainda, morre.
Filosofando sobre o amor...
Diz o sábio Salomão se referindo ao amor por Sulamita:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afoga-lo; ainda que alguém desse toda sua fazenda; e toda a sua casa por este amor, certamente tal oferta seria desprezada. Ct. 8. 6,7.
O amor é uma solda invisível usada por Deus para ligar dois corações. Apesar de abstrato o amor se concretiza na forma de sentimento. Sentimento este que mesmo sendo abstrato é capaz de prostrar o soberbo e levantar o humilde.
O amor nos faz poetas e cantores. O amor nos faz fortes, ousados, grandes, poderosos, sábios e felizes; quando nos une a pessoa amada. Alguém especial com quem almejamos dividir nossas vidas para sempre.
Ah! Sim! O amor nos desperta capacidades, habilidades e talentos, antes adormecidos e ignorados.
O amor nos faz ingênuos, cândidos; e, por vezes inocentes. O amor nos traz felicidade tal que que nos faz chorar nossas desventuras; e, também nossas venturas.
O amor produz em nós sorrisos bobos e inesperados; mas também produz em nós lágrimas que descem queimando nossas faces.
O amor nos habilita a sofrer todos os sacrifícios e martírios pela pessoa amada; por que, é a pré-disposição à rendição, entrega e dedicação.
O amor é maravilhoso porque desperta em nós capacidades, habilidades e talentos; antes adormecidos e ignorados.
O amor é tão virtuoso que é capaz de encobrir defeitos e surtir qualidades em seres apaixonados. Sim! O amor a tudo e a todos sublima e encanta. O amor é lindo!
O amor e de uma sensibilidade concreta agindo nos corações. Sentimento este uma vez soldado nos corações, produz a liga mais forte e perfeita da vida.
O amor é capaz de produzir nos corações apaixonados entusiasmos e disposições inexistentes. O amor é um poder silente, invisível e realizador. Por que, o amor pode produzir ações e reações surpreendentes.
Somente o amor nos habilita e nos capacita para agradar e servir com alegria o objeto das nossas mais caras afeiçoes.
Que o amor viva! Que o amor incendeie! Que o amor permaneça em nossos corações eternamente.
Declaro que sou feliz porque amo; e amo porque sou feliz!
Com carinho para você!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Sobre as manifestações da enfermagem na pandemia. Quem for, se proteja.
👏🏽👏🏽👏🏽 Que Deus os guarde e que consigamos nossos objetivos. Pq há anos vivemos como mortos, pois não temos o que precisamos e merecemos. Mas agora estamos na linha de frente pra morrer indo ou não numa paralisação. Quem está de frente e a saúde, em especial a enfermagem. Agora todos lembram que existimos é ate batem palma e fazem homenagens nas redes sociais... entendo quem não quer ir, mas também entendo quem quer ir almejando a mudança para nossa classe e bato palma pela coragem. Minha humilde opinião que comece as críticas, pq infelizmente o povo da enfermagem e muito desunido e não sabe lida com opiniões diferentes...
Lembrando que o povo de fora também adora criticar.
A música desperta fantasias sobre as quais se pode escrever, inclusive fantasias amorosas, ainda que de um amor platônico, da alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras