Professor Mestre

Cerca de 6274 frases e pensamentos: Professor Mestre

⁠Ser professor é inspirar, educar e transformar vidas com empatia e compromisso.

⁠Professor, seu trabalho é transformar vidas, não suportar desrespeito; disciplina é o alicerce para a educação florescer.

⁠Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.

Mestres da vida
Primeiro mestre
São os nossos pais, a família como um todo. Esses são os melhores sem sombra de dúvidas !!!!!O carinho , a tolerância e o amor são seus companheiros do dia a dia .
Quando não aprendemos as lições do bem viver!!!!!

Segundo mestre
É meus filhos , esse não perdoa !!!!!
Chama-se mestre da vida!!!
Não há erro tolerado!!!!
É ríspido , duro , imperdoável e intolerante !!!!
Se errarmos , por sermos jovens , sempre vem o castigo!!!
E a pena????
É lá nos confins do arrependimento!!!!!


P/S-Escrevi essas palavras aos meus dois filhos quando completaram a idade do discernir !!!!

Inserida por Rai1945

Desabafo de um jovem!!!!

Percebi ,pelos ensinamentos do mestre mundo que quando distante de meus pais por um infortunio , desde os 1 9 anos de idade o suficiente para compreender que a liberdade de seu amor para comigo, , não era sufocante e limitadora como eu imaginava e sim fruto de um amor incomensurável !
Foi preciso eu ir para a turma do mestre mundo, passar por provas dificílimas , que quando reprovado , era jogado, sem dó nem piedade ,as mais árduas penas , cumpridas lá nos confins do arrependimento e lastimar, lastimar e muitas vezes chorar, sem o afago ,que saudades, de minha mãe
Há ,como fui impiedoso com eles !!!!Esse carrasco que é o mestre mundo, me fez reconhecer ,com sofrimento implacável,a segurança e o amor que eu era cercado, do porto seguro de onde parti.
Só assim pude entender, não apenas
que eles tinham razão, mas que os perigos surgem em cada esquina e quando falavam eu não percebia .
Vocês amigos que estão comigo aqui nesse momento ,ouçam com atenção que o aprendizado com os nossos pais nascem do coração e sempre , sempre quando não aprendemos direito ele termina sempre com o perdão de um novo amanhecer em um porto seguro com uma nova chance cheia de amor . Aprendam logo ,pois podem não ter outra chance como eu não tive!!!!!!



Inserida por Rai1945

O descaminho

O tempo é o maior e mais cruel
Mestre para aqueles que escolhem o descaminho

Inserida por Rai1945

Educação

Todos que LUTAMOS por uma educação mais justa e igual onde o professor e aluno são iguais a causa e efeito .Sabemos que ,sem CAUSA JUSTA , luta por condições mínimas e dignas de trabalho ,nunca teremos um efeito que nós brasileiros esperamos !!!!
Claro que esse efeito ,aluno educado ,educação digna e de valor ,levarão , como consequência, a redução da desigualdade social tão almejada por todos nós brasileiros pois, a maior parte dela vem, da falta da educação ,na qual penso ser a base sólida e indestrutível de qualquer pais que se quer JUSTO EM TODA A ACEPÇÃO DA PALAVRA !!!!!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

OBRIGADO MEU PROFESSOR

Salve o seu dia!
Você me ensinou além da ave maria
Foi meu pai nas horas precisas
Me ensinou o beabá da vida
Não permitiu pelos seus conselhos
Que eu fosse condenado pelo tribunal da existência!
Pois esse sem parcimônia
Me condenaria lá nos confins do arrependimento
Obrigado pai baba do meu pai que não tive!
Quantas vezes, querido mestre, me deu a mão para que eu saltasse com segurança as intempéries da vida!
Te dou um valor inestimável e ai daquele que não entenda seus anseios e desilusões, pai amigo!
Pois além de muitos filhos que além de mim vc fez para essa caminho tão difícil de percorrer que é a VIDA.... foi para nós e para muitos como eu o primeiro e único PAI
OBRIGADO SEMPRE POR VC TER EXISTIDO EM MINHA VIDA!

Inserida por Rai1945

⁠Existe uma prática que leva o aluno a ser professor, um trabalhador a ser um empresário, um curioso a se tornar um informador ou influenciador social: a disciplina sobre seus desejos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Estude para sair da carteira do aluno para entrar na mesa acadêmica dos professores.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Respeite às autoridades: pais, professores, pastores e presidentes, independentemente da sua posição ou profissão.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As melhores respostas virão com o tempo e com a experiência de um professor da vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Como um pai instrui os seus filhos, assim o Senhor educa aqueles que O respeitam como Mestre do Universo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠De nada adiantou ser um bom aluno, se não foi instruído por professores, pais, pedagogos para ser um estudante, aplicado às instruções de aulas expositivas, buscando por estudos individuais e sendo ativo, lendo, escrevendo e anotando os textos para obtenção de resultados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Fale menos diante daqueles que estudam em silêncio para serem mestres.

Inserida por HelgirGirodo

Aonselhem aos corações daqueles que vivem no atraso da evolução de suas almas a se tornarem mestres das doutrinas da caridade pelo próximo, afiando suas armas da luz na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e não nos espíritos dos mortos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Já ouvimos no passado e no presente médicos, empresários, professores, autoridades e classes pobres e ricas; mas, quando um cristão, cheio do Espírito Santo, falar pelos Seus oráculos de Deus: Assim diz o Senhor; todos devem acatar as Suas ordens, com temor e reverência, porque ele está falando do futuro da humanidade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Encontre um professor sábio e você achará riquezas para as suas realizações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Muitos poderiam ser mestres, excelentes empreendedores, homens de visão, pessoas de sucesso, figuras renomadas, almas expressivamente influentes, se apenas praticassem o que leram nas Escrituras.

Inserida por HelgirGirodo