Professor Mestre

Cerca de 6383 frases e pensamentos: Professor Mestre

⁠Saudosas lembranças, do amigo e mestre Darcy Ribeiro, que ressaltou antigas bandeiras brasileiras e que ainda hoje não tremulam por liberdade, por razão alguma.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O verdadeiro mestre ensina o pouco que sabe a qualquer um que queira aprender, sem soberba ou vaidade, porque ele mesmo sabe, como fiel discípulo do saber, que, quando se espalha generosamente o conhecimento, ele mesmo aprende mais e mais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Alguns entre nos são mestres "acensionados", vem para este plano pela ultima vez, espalham ensinamentos e conhecimentos místicos e espirituais, podem ter a vida terrena por um minuto ou por cem anos mas a mensagem divina é irrefutável. Estão sob as esferas sublimes das freqüências, por onde passam exalam monotonamente amor, compaixão, simplicidade e perdão.

Inserida por ricardovbarradas

Aprendi com grandes mestres, o grande objetivo da vida... a cada dia aprender mais e entender mais, sobretudo com os invisíveis e humildes. Caminhar entre lugares novos e conforme envelhecermos, a cada dia exercer a difícil tarefa, de ser e ter menos, no preparativo pleno para a eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

Me alertavam antigos velhos mestres, que quando uma serie de pessoas boas morrem, é por que⁠ está havendo uma grande batalha dimensional entre o bem e o mal, um confronto vibracional entre as trevas e as luzes no astral, o bem celestial antevendo segue sublimando possíveis fortes catástrofes para toda humanidade diante da força avassaladora do fogo e do caos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mesmo afirmando que meu saudoso grande amigo e professor amazonense Manoel Santiago, Manoel Colafante Caledônio de Assumpção Santiago 1897 - 1987, tenha executado um grande numero de obras originais, desde a década de 1960, começaram a aparecer no mercado de arte nacional brasileiro, um grande numero de falsificações grosseiras e chapadas, com excesso de cores, bem diferentes de suas obras originais. A grande maioria aparecem em leiloes organizados por comerciantes aventureiros, que não possuem qualquer tipo de assessoria especializada e o pior a preços e valores irrisórios. Logo antes de adquirir qualquer obra de arte deste artista, certifique com quem sabe, se não está sendo ludibriado e comprando gato por lebre,

Inserida por ricardovbarradas

⁠não encare o passado e coisas ruins como uma prisão ou castigo mas como um professor te ensinou aquilo que necessário

Inserida por O-Modder

Se o fracasso é o melhor professor então a persistência é o melhor aluno.

Inserida por sHM

⁠Poema - Em Homenagem aos Professores

Do trabalhador informal ao doutor
Todos passaram pelas mãos dos professores
O que seria do aluno e do trabalhador
Sem o seu ensinador
Se deixo esse poema para você
Porque me ensinou a escrever
Eles escreviam no quadro
Eu escrevo no quarto
Essa pequena homenagem
Às profissões demais
Também tem seus professores
Que ensina o trabalhador
Dá o seu melhor
Ninguém faz nada só
Merecem respeito e valorização
Deixo essa rima de coração
Obrigado por tudo
Dia 15 de outubro
Parabéns pelo dia
Mas todo dia é seu dia.

Inserida por 10uilton

É como repetia minha professora Julieta à toda classe da primeira série lá pelos anos oitenta:
“Ninguém é totalmente burro, é que muitos têm preguiça de pensar”

Inserida por nosor_beluci

A razão é irmã do sucesso, prima da felicidade, inimiga da indisciplina e professora da emoção!

Inserida por nosor_beluci

⁠Pessoal, os professores de inglês de grandes cursos estão dando aula de graça na Internet...

Seria hipocrisia pagar o curso de inglês?

Inserida por Diogovianaloureiro

A mente é um labirinto e para se tornar mestre de seus pensamentos você deve desvendar os segredos ocultos.

Inserida por salzano_william

⁠Aquele que sabe contemplar torna-se mestre de seu próprio mundo.

Inserida por salzano_william

Seja o seu próprio mentor com as suas reflexões, o grande mestre dos seus pensamentos e destinos, até que o silêncio domine o seu Ser com a verdadeira essência da paz.

Inserida por salzano_william

Mestres são aqueles que conseguem despertar, na vida de alguém, o desejo de superação, motivação e sonhos para viver.

Inserida por francms

TEMPO (1979)

Mestre e correto é o tempo
Todas as coisas norteiam o tempo
Até o sobrenatural depende
Do tempo

O querer é algo com que sonhamos
O querer é o precisar
O morrer não é o querer
É o ter é o depender.

Maldito tempo
Faz-nos mendigar na vida
E traz-nos o necessitar
Por ser um cruel inimigo em apoiar.

Deveríamos fugir
Do maldito tempo
Pois dele não podemos
Vingar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

A faculdade da vida foi a escola que mais me ensinou
Aprendi com o Professor Sofrimento, que tudo nessa vida passa
Aprendi com o Professor Destino, que somos nós é que decidimos onde estarmos
Aprendi com o Professor Maldade, que não a mal que dure para sempre
Aprendi com o Professor Decepção, que é preciso superar nossos fracassos
Aprendi com o Professor Traição, que é preciso perdoar sempre
Aprendi com o Professor Tristeza, que é preciso sorrir para a vida
Aprendi com o Professor Solidão, que nunca estamos sós, Deus é sempre presente
Aprendi com o Professora Esperança, que dias melhores estão por vir
Aprendi com a Professora Alegria, que não nos custa nada sonhar e sorrir
Aprendi com a Professora Teimosia, que é preciso insistirmos sempre no objetivo
Aprendi com a Professora Angustia, que é preciso engolir o choro e lutar
Aprendi com a Professora Ternura, que o amor é doado
Aprendi com a Professora Hipocrisia, que é preciso sermos otimistas
Aprendi com a Professora Democracia, que é preciso acreditar em melhorias
Aprendi com a Professora Batalha, que heróis nascem nas lutas diárias de cada um
Aprendi com A professora Guerra, que é preciso semear a paz
A matéria mais difícil, explica o Diretor dessa Faculdade, que é preciso ter nota minima na aula da Professora Coragem, senão a reprova é certeza, nessa faculdade não há vagas para covardes...
Nene Policia.

Inserida por nenepolicia

Sobre o filme 1964: Brasil entre armas e livros.

"Então, se a história deve ser a professora da vida, deve ser baseada na verdade, independente se ela é bem vista ou mal vista."

Duas horas dedicadas a um filme coerente, bem contextualizado, equilibrando diferentes pontos de uma história amplamente divulgada por apenas um lado desde antes de eu nascer.
Nossos antepassados sofreram com duros abusos da extrema direita? Sim, alguns sofreram, não restam dúvidas. Sofreram outros, também, com equívocos cruéis, transviados e armados da esquerda marxista e gramscista? Sim, também houveram esses que penaram. Houve quem buscou pacificar os dois lados após tanto caos, sangue e lágrimas? Sim, também houve, porque o tempo traz equilíbrio ao curso das civilizações, ainda que essa balança confiada pelo Pai à humanidade ao dar a cada um de seus filhos uma consciência e o direito à livre escolha ainda não seja operada com perfeição e as tendências errantes insistam em voltar e revoltar de tempos em tempos para assolar o povo. De uma forma ou de outra a pútedra corrupção encontrou e infelizmente ainda encontra meios de se aparelhar, seja pela força bélica desmedida e devastadora; pelo poderio econômico tão atraente que ainda instiga, no imoral, a idéia de que ser eleito para servir ao povo é uma oportunidade de espertamente fazer riqueza com as mãos no erário público, negligenciando quem o elegeu; ou pela tentativa de culturalmente, sob o supostamente intocável manto de determinados eixos da intelectualidade, da arte ou da ciência, influenciados pela relativização exacerbada e vaidosa, reduzir às cinzas princípios elementares e perenes desde o início da humanidade.
Mas sempre haverá o prumo, a Luz apresentando a linha eterna que conduz o homem com suas potencialidades à coerência, à vedade e à justiça.
Sempre saúdo ao Tempo de cada coisa nessa gangorra que é o curso da humanidade, só assim é possível, ao ser humano, distinguir e escolher o que é melhor pra si. A evolução individual, por vezes, é controversa e dolorosa, imagine a evolução de um país e da humanidade...

Ainda sobre o filme, trata-se de uma produção brasileira que resgata o sentido honrado da democracia, da ordem e do progresso pregados na bandeira do meu país, lançando luz sobre fatos e períodos históricos repetidamente replicados por apenas um ângulo de visão.

Inserida por bonazoni

⁠No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.

Inserida por Gesiel_Modesto