Professor Mestre

Cerca de 6232 frases e pensamentos: Professor Mestre

⁠Mas Mestre, você não é inteligente?
Inteligência é um mero detalhe padawan, , ou seja, é a capacidade cerebral de se compartilhar conhecimento e experiências desenvolvidas, com os demais de maneira estratégica, para se conseguir um resultado favorável; mas esta inteligência, não é sábia, pois a verdadeira inteligência é trocada e somada em seus conhecimentos e experiências, onde todos ganham e a Consciência Coletiva acumula Sapiência Universal. A resposta para tudo, está no equilíbrio das coisas criadas e compartilhadas com todos, esta sim é a verdadeira Inteligência..

Inserida por jose_schmitsler_filho

Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor. ⁠

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Sobre a cientificidade da verdade.


O Mestre por excelência disse uma vez: "e conhecereis a verdade e ela vos libertará". O verbo <conhecer> que aparece aí, denota a ideia de que a verdade só pode ser obtida, por meio do CONHECIMENTO. CIÊNCIA.
Seu método de descoberta é e deve ser espistemiológico e filosoficamente investigativo. A busca pela verdade é uma busca que deve ser sempre científica. Isto é, através do conhecimento!!!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Construa a sua história, faça uma jogada de mestre, um gol de placa, um poema épico, um romance perfeito. Talvez alguém consiga perpetua sua memória."

Inserida por EvandoCarmo

Antes de cometer besteira, ⁠lembra os ensinamentos que do teu mestre avô

Inserida por JotaPeDonPedro

⁠Hoje é Dia dos Professores, é impossível não reconhecer a importância desses verdadeiros heróis do conhecimento. São eles que estendem as mãos, abrem portas e, com sua dedicação, tocam corações.

É uma oportunidade para agradecermos a esses profissionais incríveis que nos inspiram e nos motivam todos os dias. Suas mãos estendidas, suas portas abertas e seus corações tocados são verdadeiras dádivas, presenteando a sociedade com a força transformadora da educação.

Celebremos os professores, homenageando-os e lembrando-nos da importância de valorizá-los. Cada sorriso, cada conquista e cada lição aprendida são o reflexo do trabalho árduo e apaixonado desses verdadeiros heróis do ensino. Mais do que nunca, eles merecem nosso carinho, gratidão e reconhecimento.

Inserida por EdnadeAndrade

⁠"Lembre-se: 'Quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá. Quando estiver realmente pronto, o professor desaparecerá.'"

Inserida por SandrodSilvaSantos

⁠O PROFESSOR E O GERÚNDIO

Exercitar-se como professor, é um eterno gerúndio: ensinando, aprendendo, crescendo, formando e instruindo. Pois um professor não nasce pronto. É na sua práxis diária que ele vai se formando, é na resiliência que um mestre vai se adquirindo.
Portanto, a vivência professor/aluno não está previamente pronta e acabada, todavia é uma construção longânima em sua existência.

Aos Mestres da Educação!

Professor, Ivanildo Quadros

✍️✍️✍️

Inserida por ivanildo_quadros

⁠Ciência perfeita é só a de Deus na luz e no amor do mestre Jesus.

Inserida por CristianeAraujo7

⁠Professores salvam vidas com suas aulas, seus sonhos de igualdade e seus sentimentos de alimentar esperanças...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Os melhores professores não são aqueles que apenas iluminam o caminho; São aqueles que nos ensinam a brilhar também.

Inserida por biancabflores

João Batista não sofreu de ciúmes e nem de frustração por perder discípulos para o verdadeiro Mestre.⁠ Sua voz e postura, testificaram quem de fato era Jesus, o único Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Inserida por EvelineMenezes

Ser professor de muaythai vai além de ensinar a lutar ou ajudar a perder peso, é sobre cuidar do próximo, pegar na mão de uma pessoa e mostrar passo a passo de como mudar de vida.

Inserida por RandayltonSantos

⁠No teatro do engano, seu papel é de artista,
Um mestre em fingir, na trama egoísta.
Palavras como facas, cortando a confiança,
A pior pessoa para amar, uma cruel dança.

Seu abraço é um labirinto, de sombras e mentiras,
Onde o amor definha, e a tristeza transpira.
Em seus olhos, o reflexo da ilusão persiste,
A pior pessoa para se apaixonar, um poço triste.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠O tempo, sábio mestre para aqueles que compreendem suas valiosas lições, é a essência da experiência singular que é a existência. Enquanto as horas são guardadas pelo tempo, a verdadeira experiência se desenrola no espaço temporal de nossas vidas. Nesse cenário, cada um de nós assume os papéis de autor, ator e espectador no drama coletivo da existência compartilhada em sociedade.

Inserida por mardoniobarros

⁠Tenho ojeriza de gente hipócrita; aquele que se apresenta com o dom da dissimulação; mestre em enganar, mentir e disfarçar; joga pedras e esconde a mão; atropela princípios, agride valores éticos; destrói sua própria alma para alcançar poderes; gente ardil; vendedor de bazófias; o ninho das falcatruas reside no projeto de poder dessa gente desalmada.

Inserida por JBP2023

⁠A escola da vida é democrática; nela a posição pouco importa: um dia somos mestres e no outro aprendizes.

Inserida por ednafrigato

⁠Um dos maiores desafios de um professor é enxergar a luz existente em um aluno, que teve toda a sua trajetória, dentro da escola, sendo conduzido por uma escuridão criada pelo próprio sistema de ensino.

Inserida por joseni_caminha

O professor comprometido com o propósito de uma construção omnilateral⁠ de seus alunos, não consegue enxergar como normal, a anormalidade de um sistema que inclui excluindo, informa desinformando, educa caducando na sua essência do seu papel social.

Inserida por joseni_caminha

Quando o professor acata a denominação de colaborador dentro de um sistema de ensino transformado em empresa, deixa de ser agente transformador, emancipador, para se assumir como construtor de modelo satisfatório para este sistema que enxerga como objetivo de suas ações, a excelência do próprio sistema e não o aluno.

Inserida por joseni_caminha