Professor Mestre
Não é sempre que o professor vai trazer uma aula inovadora; Não é todo campeonato que sua seleçao ou seu time vai ser campeão; Nem toda disciplina ou série seu filho(a) vai ser nota máxima!
Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!
As melhores críticas vem dos mestres mais humildes. Elas podem nos lembrar que precisamos estudar mais...
No final do semestre, com as notas resolvidas, faltam alunos e professores, os assíduos "sobem aula": A não aula em dobro vezes zero!
Mensagem do Padre Marcelo Rossi no
Facebook:
Amados, iniciamos a semana orando pelos professores. Essa profissão tão nobre, tão importante e que, infelizmente, não recebe o devido valor e respeito. Que Deus abençoe, proteja e dê muita força a todos os professores do mundo.
Diz a Bíblia Sagrada em Provérbios, capítulo 22, versículo 6: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Aproveito e coloco neta oração, (meus filhos professores) meus familiares, meus amigos que nem posso citar nomes pra não esquecer de nenhum, mas Tu sabes Pai a Necessidade de cada um! Deus abençoe.
Não é justo que o professor gaste um 1/3 da aula dos que foram ali estudar, pedindo silêncio aos que querem só atrapalhar.
Por que quando o mestre reprova o aluno,torna-se inimigo do diretor e, do aluno?Não se pode aprovar nem reprovar facilmente?
Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o mestre, o tal coordenador obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema
Final de (se)mestre,mestres atores viram milagreiros para manter o aluno na escola:"pseudocura",qualquer coisa preza o volume.
Eu digo: é um mau aluno, hostil e aviltador da escola, e a minha colega professora diz:—"Pois comigo,ele é ótimo"! Estimação?
Uma guia de laia,6ºano:"vamos afligir nossos pais para bater no mestre".Aí:por que você não pegou o trabalho de minha enteada?
O diálogo nas relações humanas está morrendo. Quase se falam mais médicos e pacientes, professores e alunos, pais e filhos. Há uma grande preferência em ficar ligado na TV, plugado nas redes sociais e viajar pela internet. O problema de tudo isso é que, apesar de tantas coisas modernas ao seu alcance, o ser humano está cada vez mais só e depressivo.
Nada, mas nada mesmo, contra os templos, as igrejas... Nada, mas nada mesmo, contra os mestres, os sacerdotes, padres, pastores, seja ele qual for. E nada, claro que nada! Contra os livros. O mundo precisa de tudo isso. Mas vai chegar um dia, que o homem vai perceber, que o grande e verdadeiro templo é o seu corpo e que os mestres, o mestre verdadeiro, deus, fala dentro do seu coração. E o maior de todos os livros, é a própria mente. E então o homem perceberá que muito além dessa floresta de tecnologia, existe a tecnologia da floresta e ele vai perceber que a vida inviabilizada nas grandes cidades, atravancadas, longe da natureza, vai perceber que naturalmente, harmonicamente, irá buscando conviver pacifica, ordenada e harmoniosamente com a natureza. E aí, nesse dia, nós não vamos mais falar em cidadania, nós vamos falar em florestania! E no fim, a sociedade civilizada, será selvilizada.
O professor(um bom professor) não é apenas um simples professor. Às vezes quando você precisa ele é seu amigo, seu companheiro, seu irmão, seu pai/mãe, seu conselheiro, confidente, sua consciência e até um anjo. Ele cobra de você, não por ser chato, e sim por querer o melhor pra ti. Ele percebe até quando você tá diferente, na maioria das vezes te conhece melhor que sua própria família. Professor passa por poucas e boas para te passar o melhor conhecimento possível. O professor tem toda a razão de ir em busca dos seus direitos. Professor não ensina só em sala de aula, mas também ensina na rua ou em qualquer outro lugar. Professor merece sim, um salário digno, uma boa condição de trabalho, merece o meu e o seu respeito.
Vós ensinou-me a ser feliz de verdade
Para poder meu mestre acompanhar
Ele é quem ensina,adverte, é a Santa Majestade
Para sempre eu quero amar!
Com sua palavra certeira
Seu ensinamento correto
A palavra derradeira
Atingindo o coração certo
Simplicidade,humildade e saber
Plantou essa doutrina
Explanou e fez-se compreender
A Santa Verdade Divina
Para quem deseja conhecer
Ele ajuda a contemplar
Para poder aprender
A si mesmo encontrar!
- Relacionados
- Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Frases do Mestre DeRose
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
