Professor Mestre
"Toda criança é feliz!
Crianças são grandes mestres da fé.
Ensinam que crer é ser feliz ainda na vÉspera."
Acho bacana, eu fico imaginado aqui comigo, o professor Olavo de Carvalho, fica tomando aquele cafezinho yankee dele,entre uma postagem e outra... sentado no escritorio, fumando o seu cigarro.... kkkk eu já tou pegando a mesma mania do profi. sento no meu escritorio, já esvaziei umas 11 latinhas de coca - cola e 2 de ITAIPAVA... kkkkk a diferença é que eu curot fumar cachimbo e não cigarro.
As ovelhas vivem entre lobos, o mestre já avisou, agora precisamos saber quem são os lobos ou as ovelhas.
A vida é mestre em nos pregar peças; mas ha dias que os nossos sentimentos parecem não ser suficientemente fortes para enfrenta-la.
Ha coisas que hoje são muito sem sentido e até mesmo sem respostas, mas nada como o tempo para esclarecer todas as perguntas que fazemos hoje.
A dor desse sentimento é algo incomodo, profundo e dilacerante, E não há nada que possa de imediato o aliviar, querer arrancar com as próprias mãos essa é a intensão; mas a dor é apenas a consequência de uma grande transformação que infelizmente estamos sujeitos a passar.
O que nos consola é saber que podemos chorar, e cada lagrima derramada traduz uma sensação incrível de liberdade, de estar tirando as algemas que hoje nos aprisionam.
Quantas dezenas de anos são necessários para encontrar o seu mestre? Dizem que no momento em que o discípulo está pronto, o mestre aparece. Sinto-me feliz, pois encontrei o meu, e mais feliz ainda por que o encontrei em meu interior. Percebi que um dos principais obstáculos a ser transposto nas encarnações e realmente difícil de ser superado é o apego, onde se revolve o passado, que só quem o vivenciou o tem claramente na lembrança, e cabe a cada um o que foi certo ou errado, bom ou ruim. Num momento tão importante quanto o que vivemos, onde a egrégora que está formada sob e sobre o planeta, requer-se pensamentos, sentimentos e ações positivas para que possamos descobrir os véus que nos impedem de enxergar que sem fraternidade e amor ao próximo, não chegaremos a lugar algum, no máximo a mais um reencarne para tentar partir do ponto onde estagnou.
Eu chamo de resignificação de palavras vazias com relação ao que certos "mestres" falam e o que certos discípulos entendem ou querem entender...
Um homem procurou Jesus, em suas peregrinações, e perguntou: "Mestre, como faço para entrar no reino dos céus?"
Jesus teria dito a ele: "Vá, venda tudo o que tens e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e me siga"
Resumindo, não houve acordo. O homem foi embora do mesmo jeito que veio.
Jesus, então, teria dito aos seus discípulos: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"
Hoje, pela manhã, estava vendo o testemunho de um fiel de uma igreja qualquer (não vou identificá-la). Segundo o rapaz, ele não tinha nada. Bastou começar a frequentar a igreja e contribuir com quase tudo o que tinha, Deus o presenteou com dois carros, com motorista, uma casa com 4 quartos, uma empresa com 70 funcionários e mais uma porrada de coisas, não lembro.
Eu fiquei pensando: Alguém tá mentindo nessa história.
Se você souber quem, por favor me diga.
Todos os Mestres espirituais falavam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude.
Não siga nenhum Mestre que não seja o Amor. Seja o Amor, seja seu Mestre.
O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender.
Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.
As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
Nordeste.
Nordeste sofrido e oprimido
Terra amada
De grandes pensadores
Mestres e doutores
De Suassuna a gonzagão
De castro Alves a Dominguinhos
E porque não falar de Raul
De grandes personalidades
Nordeste da asa branca
Que bate asas com seus filhos
Nordeste do auto da compadecida
De João grilo e chicó, filhos sofridos
Nordeste minha terra
Meu amor por ti es imenso
A felicidade de viver
Na terra de grandes mestres
No nordeste sou feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mestre
- Sabedoria Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
