Professor Amigo
Valoriza os teus erros, eles ensinam mais que qualquer Professor.
Quanto mais eu erro, mas sei onde deveria acertar.
Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.
PLANOS MAIORES
Um sábio professor e um cientista se encontram na avenida e começam a conversar.
O cientista:
– Senhor.
O professor:
– Você está bem.
– Ah, vida limpa e coração puro, eu acredito.
– Há quanto tempo nos conhecemos? – pergunta o professor.
– Eu tinha uns 7 anos de idade.
– Você conseguiu sair ileso! Muitos regressaram a mim. Ainda continua lá, por quê?
– Eu acho que eu tive sorte.
– Não, você foi um bom aluno, mas fiz você melhorar, não fiz?
– Sim, fez sim.
– E todos esses anos, eu ajudei você a se proteger, ensinei sobre a ilha, coloquei você nas operações...
– Alguns podem dizer que sim.
– Mas você não, por que não está mais ao meu lado? Está com planos maiores...
– Se o senhor está dizendo...
Um bom professor ou professora não precisa falar demais,mas precisa ter postura e coerência.Professoras jamais devem usar roupas curtas ou decotadas e também não devem usar maquiagem pesada e nem brincos grandes.As unhas podem ser mantidas curtas se estiverem limpas e os cabelos se forem longos não podem se apresentar molhados.Professores podem usar microfones como auxílio nas aulas.Professores Universitários podem até namorar ex-alunos,mas jamais devem assediar alunos quando estiverem lecionando.A língua deve ser mantida dentro da boca e jamais deve ser passado nos lábios,caso contrário, pode ser interpretada como assédio por toda a turma
Todo professor ou professora já foi um "reles" estudante.Todo médico ou enfermeiro já foi um "reles" acadêmico.Todo comandante geral ou coronel já foi um "reles" soldado.Por isso,não tenha arrogância e não humilhe as pessoas que estão iniciando a carreira e se puder ofereça ajuda e se não puder ajudar também não atrapalhe.Seja humilde,pois todo ser humano é um "reles" mortal.
O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.
Ensinar a ler
Ensinar escrever
Conta histórias do mundo
pra nós
E nós faz sonhar
Professor é a profissão mais importante
Forma todas as profissões
E nós faz realizar.
Quem é o aluno ou aluna que nunca se apaixonou por um professor ou professora na universidade que atire a primeira pedra. Isso é normal e pode significar ter sanidade mental. Anormal é se apaixonar por celebridades, ir sempre atrás dessas pessoas famosas querendo ter algo com elas.
Mesmo que um determinado professor ou professora tenha quatro diplomas, ou seja, embora possua pós-doutorado. É preciso humildade e paciência quando os estudantes pedirem orientação ou ajuda, pois todo professor de excelência já foi um "reles" estudante.
"Aquele que indica o caminho errado para te ver sorrindo, vai deixar você sozinho quando te ver chorando. Cuidado com os falsos amigos!"
Um amigo bom, é irmão, é família
é segurança é alegria.
É confiança e mania.
É amizade que por dobro o seu preço é paz.
Se você não emprestar dinheiro, você vai perder o amigo, e se emprestar, vai perder o amigo e o dinheiro. Então é melhor perder somente o amigo.
Amigo dos meus sonhos
Ser amigo é não se preocupar com o tempo
Mas é sempre querer ir além.
É sonhar. É brigar. É amar.
Cuidar, ensinar, aconselhar.
É se apaixonar pelas diferenças
Pois são elas que nos diferem um do outro.
É ser ouvinte de narrações
Mesmo que a história seja a mais imbecil de todas.
O maior inimigo da amizade é o esquecimento.
Um amigo quer sempre ser lembrado.
Feliz é aquele que tem um amigo presente e não ausente.
Quando há equilíbrio, tudo vai bem.
Quando há imposição, alguém sai triste.
Quando há um amigo, eu sou feliz!
Heróis de verdade não são
aqueles que têm superpoderes,
são aqueles que ajudam
os outros a crescerem
compartilhando conhecimento.
Parabéns, professores,
nossos heróis!
15/10 - Dia do Professor
Há os que lutam para aprender e reter conhecimentos, e os que aprendem e não medem esforços para ensinar.
Não se trata apenas de amar o que faz, mas ter o sagrado dom de amor ao próximo.
Hoje e todos os dias é tempo de aprender e de homenagear a quem ensina. Parabéns, professores.
A educação física escolar coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles consigam ver o mundo de outros ângulos.
O educador é a mola mestra dentro na difusão de inúmeros ensinamentos importantes, como elemento agregador, capaz de promover a cidadania.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo