Professor Amigo
“Ser professor é como escrever um livro, a cada novo ano, começa-se um capítulo, que vai traçando uma linda história.”
O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores!
O labor de um genuíno professor é feito com amor e dedicação, não importa se houver decepção! Pois tudo dependerá de como encaramos nossa missão!
Faço o que amo e amo o que faço, pois faço com amor e dedicação!
Pois sou professor por convicção e vocação!
O professor universitário orienta, mostra caminhos, retira obstáculos; o aluno, se desejar, aprende.
Pronominais eleitoreira
Dê-me seu voto
Diz a campanha do professor e do capitão
E de outros tantos sabidos
Mas o bom eleitor da nação brasileira
dizem a todos eles:
_Deixem disso,camaradas
Me dêem licença!
Outubro/2018
Quer conhecer o amor?
Quer conhecer o amor?
Vem que eu lhe ensino,
Sou experiente,sou professor,
Já deixei de pensar como menino.
Vem comigo,em êxtase flutuar,
Ser feliz e também delirar,
Sem ter medo de amar,
E no mais, acreditar e sonhar.
Sou um mestre no sofrer,
Aprendi os mais duros golpes,
Golpes da dor e do perder,
No amor ainda não tive sorte.
Mas acredito piamente no amor,
Por isso não paro de ensinar,
Fiz doutorado na arte da dor,
Mestrado na arte de amar.
Eu ensino e aprendo,
Faço parte de um processo de formação,
Quanto mais ensino eu entendo,
Essa difícil matemática da paixão.
Um carinho e mais um beijo,
Dois sentimentos e um só significado,
Faz parte de uma equação do desejo.
Teorema dos apaixonados.
Um,dois, três,
Amor,fidelidade e dedicação,
Sou professor outra vez,
Acredito no algoritmo do coração.
Lourival Alves
Pedagogo, educador ou simplesmente professor. Professor não é profissão é vocação e a única coisa da qual pode se envergonhar é a sua remuneração.
Ser professor requer uma abnegação, pois você trabalha para que outro obtenha o sucesso e é na conquista do outro que se encontra o galardão do professor.
Theodora estava sentada no fundo, sendo ignorada por todos, menos pelo professor de português, que esperava dela respostas para a maioria de suas perguntas, mas hoje não era o dia. E uma das poucas pessoas que via isso em seus olhos era eu professor, ele sabia respeitar espaços.
Enquanto as coisas aconteciam, ela viajava. Ia para um lugar só dela, onde ela conseguia reproduzir o que quisesse. Ia para o seu íntimo, e imaginava ele lá. Sentado no sofá vendo televisão, ou deitado na cama em frente ao notebook. Aquele cara era a razão dos seus suspiros apaixonados nos últimos tempos. Por falar em tempo, quanto tempo fazia que ela não via aquele rosto. Era o mais lindo dos rostos que ela havia visto em toda vida.
Vagava um pouco mais fundo e imaginava a luz do sol entrando pelas janelas da sala de estar ou do quarto. Janelas que ela só conhecia por fotografias, mas que conhecia, e ajudavam a manter vivo em sua mente aquela pele morena recebendo luz do sol e irradiando brilho. Havia esquecido a voz dele, e detestava isso. Chorava de raiva por ter esquecido, e por ter uma mente tão falha.
MINHA VIDA EM VERSOS
Nas minhas genéticas obscuras sem conexão
De professor adotei a vida informal
Através dos cantos e das almas sofridas
Dos louvores e das labutas de vida.
Não existe professor que ensina mal nesse mundo, mas, há alunos que não sabem explorar os conhecimentos dos seus professores. Ninguém vem com o mal para buscar o bem, assim também como o inverso.
Louvado seja o professor que luta em criar condições para que todas as pessoas aprendam incluindo os seus proprios inimigos. Dai que o inimigo reconhece a sua falha e pede perdão dentro da sua alma, sem que alguém perceba porque pensa que o professor é como um prego que até pode pregar tabuas inocentes. Sem saber que o professor é como a luz do dia que ilumina os que estão tristes e alegres.
Respeite o professor! Mas não esqueça que ele também, até por ser humano, pode
pender para esse ou aquele partido mostrando suas ideologias! Nesse caso fique com um pé atrás e busque particularmente por esclarecimentos! Leia, informe-se e compare, até ter a sua formação racionalmente formada!
odair flores
O professor excepcional é aquele que cria constantemente desafios aos seus aprendentes, criando assim vínculos de respeito e confiança que fluem automaticamente, pois no momento que demonstro interesse pelo outro, é recíproco o sentimento.
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo