Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência

Um professor dedicado é um mensageiro valioso do passado e pode ser uma escolta para o seu futuro.

Albert Einstein
RICHARDS, Alan. Einstein as I Knew Him. Princeton: Harvest Press, 1979.

Nota: Resposta de Einstein ao aluno que reclamou de um professor.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Mas nunca se pode dizer o que acontecerá se uma professora usar sua influência para o bem.

Lucy Montgomery, Anne de Avonlea
MONTGOMERY, Lucy Maud. Anne de Avonlea. São Paulo: Ciranda Cultura, 2020.
Inserida por belacalaes

⁠"O professor bem sucedido é aquele que sente uma enorme alegria inexplicável por ver o crescimento do aluno"

Inserida por marcio_de_deus

⁠"Sou apenas uma Professora
tentando ajudar o próximo.
A literatura é o
'hobby profissional' da minha vida,
sou apaixonada"

Inserida por CintiaRosa

⁠CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel

Inserida por angelvgl123

⁠Rotas de um Professor

Disposição é anseio,
coragem é louvor.
Gosto pela viagem é amor
e a geografia é desejo.
Pois se mover é sina,
entre pessoas e paisagens,
que alucina e fascina.
Na divina comédia humana,
que acalma e assanha.
Em um território que a vida proclama,
luta e labuta.
Suor e coragem.
Disciplina e conduta.
Para continuar a viver.
Seja rindo ou chorando,
agradecendo ou clamando.
Mas seguindo o sentido principal da vida,
que é continuar caminhando.

Inserida por tassiocunha

a vida é como a escola, professor é deus e sou apenas um aluno neste luga⁠r aprendendo com meus erros e superando dificuldades, mais é voce e sua fé e aprendizado que faz voce passar de ano ou ir para um novo lugar!

Inserida por igorswag

⁠Quem não valoriza a Escola da Vida aprende com a Escolinha do Sofredor, tendo como seu professor o Raio do Mundo, Satanás.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No mundo do faz de conta, sempre sou muito mais um avido aluno do que qualquer tipo de professor.

Inserida por ricardovbarradas

"o livro é o único professor que lhe ensina tudo em silêncio".

Inserida por LwaysMercury1469

⁠O treino de professores/treinadores é um tema cada vez mais recorrente nas
discussões académicas da área das Ciências do Desporto

Inserida por diogo_costinha

Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor. ⁠

Inserida por Acirdacruzcamargo

Professor

Sou aluno e professor…
Sou mestre e aprendiz…
Entre apagador e giz
Eu exerço o meu labor.
E no afã de ensinar
Eu aprendo a ser feliz!

Inserida por MarcoARCoura

⁠A vida tem sido uma sádica e inflexível professora. Com muita dor, raiva e lágrimas ela me ensinou que tempo é energia, e a energia que nos foi emprestada é finita e insuficiente para dividir com tudo e todos. Em outras palavras: essa dita preguiça é a percepção de que nem tudo vale meu escasso tempo!

Inserida por Francisthecrow

⁠Professor 2018,gente que luta, chora, cura e liberta.
Gente que avança, não retrocede as ameaças sistêmicas e anseia vitória.
Professor, se existir a possibilidade de lavar os seus pés com mirra e te dizer que até aqui cheguei, mas que sem a força dos seus punhos o que seria desses?

Nenhuma gratidão externa ou interna descreve tamanha luz que sua intelectualidade os proporciona.

Professor 2018/22 que continua adiante remando e buscando a formação digna dos sujeitos capazes de ler o mundo em que vivem.

Eles nunca desistiram.

Inserida por welidavieira

⁠Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Esse mundo é a nossa
escola, o nosso professor é Jesus, e quem fazer o que o professor ensinou a fazer, receberá o seu diploma no juízo final.

Inserida por Weslley_R

⁠Diretores estão a serviço dos coordenadores, estes estão a serviço dos professores, que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas nessa linha de prestação de serviços, não existem superiores e nem subordinados, clientes ou funcionários, pois o produto principal não tem dono , não tem preço e nunca está completo. Qual o produto principal ? CONHECIMENTO!Rogério Joaquim

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Não basta ser Mais um Professor, é preciso ser um professor Mais.

Inserida por jossiasbakhala1995

⁠Um autodidata estuda sem professor: ele é o próprio professor.