Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência

No Brasil, professor professa uma crença sem paraíso: a educação pública.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Durante a prova os professores acham que quando perguntam:

Quem está a falar ai!?

O dito cujo irá responder o.O

Inserida por hermoislove

Para pessoas escrotas o mundoo é o professor,'

Inserida por Daaaan

Está Tudo Errado, Mas Eu Faço Direito

- Homenagem aos Professores, Alunos e Operadores do Direito

Inserida por GilNunes

As crianças são os professores dos seus pais ensinam
o que deveriam aprender

Inserida por Nyelle

Eu sentia muita fome e vontade de comer chocolate quando a professora falava sobre a via láctea no primário

Inserida por wilsonweiss

A vida não é nenhuma professora mais nos ensina a viver...

Inserida por Z4c4r145

Um professor transforma a vida inocente, e traça caminhos para o novo sucesso.

Inserida por thiagoherinch

Dar aula, não é apenas ser um bom professor, dar aula é fazer nascer um sorriso, no rosto de quem você realmente acredita que será o futuro. Sendo assim, quero meu futuro feliz!

Inserida por thiagoherinch

Nao preciso de ser professor para saber qe vamos ter quimica

Inserida por shev

Um professor qualificado é aquele preparado ou aplicado para especificar seu conhecimento nos componentes curriculares e um aluno qualificado é aquele pronto ou aplicado para questionar tudo sem isolar-se contra dos componentes curriculares especificados e ficando claramente certo que toda forma segue sua logica programada pelo mercado ou estabelecida pela mudança empenhada a ela

Inserida por 123Eron21

Não existe melhor professor,nem melhor aluno e nem ideal definição.Existe pessoas e formas diferentes de obter desempenho pelo contexto atualizado em objetivo proporcionalizado ao meio introduzido nivelado pelas velas da barca.

Inserida por 123Eron21

Educar é desenvolver o conhecimento dia após dia de forma reciproca com a interação aluno-professor.

Inserida por Wigton

Antigamente eu pensava que educação era simplesmente tomar reguada da professora. Hoje descobri que o lance era escapar dela.

Inserida por renew

Não há Educação ou Professorar neutro. Não se posicionar e nada fazer para tentar contribuir para melhorar as coisas também é posição. No caso, mesmo que sem intenção, o respaldo a manutenção do estado das coisas como estão.

Inserida por PaulaUgalde

Crianças: pequenos professores

Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!

Inserida por kflfir

Um professor fez uma pesquisa com seus alunos .
A pergunta foi : '' Errar , é humano , então é normal ? ''
Muitos responderam sim , mas todos estes erraram .
Pois se você for um engenheiro e cometer um erro , você coloca a vida de muitos em risco ! u_u

Inserida por SenhoritaGermanotta

Ser professor é lapidar o conhecimento e transferi-lo para quem não o tem.

Inserida por celiojr29

Uma luz de conhecimento que brilha em nossas vidas. 🌠
Feliz Dia do Professor!

Inserida por rodrigosantospoeta

Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.

Inserida por EvertonArieiro