Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
O futuro Poeta e o Professor.
Fui fazer um curso de poesias e o professor de literatura perguntou-me:
_Ei rapazinho,
O que queres aqui?
Respondi:
-O que eu quero?
Oh! Professor.
-Será se estou no lugar errado?
O professor enfatizou:
-Os alunos aqui são bem humorados, sorridentes e nunca me deram trabalho.
-Professor, não irei então me matricular aqui, pois vim aqui para aprender,
No entanto,
O meu lado externo é um verso inacabado.
Dá risadas sem saber porquê está sorrindo.
E o interno é uma frase ainda em construção.
E mesmo assim,
Vive chorando e as risadas são falsas por fora.
Entre os dois lados que tenho,
Sou esse aqui que se apresenta agora.
Já o outro é a escola, que ainda não existe.
Mas tudo bem!
Já estava de saída mesmo.
Adeus então,
E até outra hora.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Imagem do Google
Deus é o professor, você é o aluno
Deus é o médico, você é o paciente
Deus é o artista, você é o admirador
Deus é o criador, você é a criatura
Deus é tudo, você é partícula
Deus é o amor, você é o amando
Deus é o pai, você é o filho
Deus é a água, você e a sede
Deus é… Você é…
Um professor dedicado é um mensageiro valioso do passado e pode ser uma escolta para o seu futuro.
Mas nunca se pode dizer o que acontecerá se uma professora usar sua influência para o bem.
"O professor bem sucedido é aquele que sente uma enorme alegria inexplicável por ver o crescimento do aluno"
"Sou apenas uma Professora
tentando ajudar o próximo.
A literatura é o
'hobby profissional' da minha vida,
sou apaixonada"
CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel
Rotas de um Professor
Disposição é anseio,
coragem é louvor.
Gosto pela viagem é amor
e a geografia é desejo.
Pois se mover é sina,
entre pessoas e paisagens,
que alucina e fascina.
Na divina comédia humana,
que acalma e assanha.
Em um território que a vida proclama,
luta e labuta.
Suor e coragem.
Disciplina e conduta.
Para continuar a viver.
Seja rindo ou chorando,
agradecendo ou clamando.
Mas seguindo o sentido principal da vida,
que é continuar caminhando.
a vida é como a escola, professor é deus e sou apenas um aluno neste lugar aprendendo com meus erros e superando dificuldades, mais é voce e sua fé e aprendizado que faz voce passar de ano ou ir para um novo lugar!
O treino de professores/treinadores é um tema cada vez mais recorrente nas
discussões académicas da área das Ciências do Desporto
Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor.
Hoje é Dia dos Professores, é impossível não reconhecer a importância desses verdadeiros heróis do conhecimento. São eles que estendem as mãos, abrem portas e, com sua dedicação, tocam corações.
É uma oportunidade para agradecermos a esses profissionais incríveis que nos inspiram e nos motivam todos os dias. Suas mãos estendidas, suas portas abertas e seus corações tocados são verdadeiras dádivas, presenteando a sociedade com a força transformadora da educação.
Celebremos os professores, homenageando-os e lembrando-nos da importância de valorizá-los. Cada sorriso, cada conquista e cada lição aprendida são o reflexo do trabalho árduo e apaixonado desses verdadeiros heróis do ensino. Mais do que nunca, eles merecem nosso carinho, gratidão e reconhecimento.
"Lembre-se: 'Quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá. Quando estiver realmente pronto, o professor desaparecerá.'"
O PROFESSOR E O GERÚNDIO
Exercitar-se como professor, é um eterno gerúndio: ensinando, aprendendo, crescendo, formando e instruindo. Pois um professor não nasce pronto. É na sua práxis diária que ele vai se formando, é na resiliência que um mestre vai se adquirindo.
Portanto, a vivência professor/aluno não está previamente pronta e acabada, todavia é uma construção longânima em sua existência.
Aos Mestres da Educação!
Professor, Ivanildo Quadros
✍️✍️✍️
Professores salvam vidas com suas aulas, seus sonhos de igualdade e seus sentimentos de alimentar esperanças...
Os melhores professores não são aqueles que apenas iluminam o caminho; São aqueles que nos ensinam a brilhar também.
Ser professor de muaythai vai além de ensinar a lutar ou ajudar a perder peso, é sobre cuidar do próximo, pegar na mão de uma pessoa e mostrar passo a passo de como mudar de vida.
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Augusto Cury sobre Professores
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagem para Professora de Creche
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
