Procuro um Homem de Verdade
"É pela busca sincera que o homem alcança a revelação da verdade divina, pois é no esforço humano que Deus encontra espaço para manifestar Sua sabedoria. Ao descobrir a divindade, o indivíduo compreende que toda a existência está impregnada pela presença de Deus, conferindo-lhe ordem e significado. O aparente caos se dissolve diante da percepção da harmonia divina que permeia o universo. Os elementos do mundo revelam-se como expressões da divindade, ligados a Deus por um vínculo de dependência, à semelhança dos filhos que dependem da mãe para sua subsistência. A ciência, por sua vez, é uma ferramenta que permite desvendar as causas ocultas que regem a realidade, oferecendo múltiplas perspectivas para sua compreensão."
O maior fardo delegado ao homem é a solidão. Me forçaram a contemplação dessa verdade. A privação de contato nos leva a insanidade. A iminência da solidão nos apavora. Há quem tema a morte pelo desconhecido, mas hoje eu temo a morte pela certeza de que nela estarei sozinho.
Isso tudo tem um tom de beleza tão mórbido. O que nos correlaciona quase que de maneira universal com nossos iguais e com o ideal de que temos de nosso "criador".
Feitos a sua imagem e semelhança herdamos talvez a maior de suas dores. Uma sátira perfeita que transcende o próprio existir! Um ser que é tudo e o nada, o poder absoluto incarnado dedicando-se ao ofício de criar homens só para ter com quem compartilhar...
Se um homem de verdade ainda não descobriu, nada pelo qual valeria realmente lutar ou morrer; não alcançou a maturidade e ainda não está pronto para viver.
o temperamento do homem:
Pensa ... mas não faz;
Age mas não resolve.....
Qual é a verdade divina.?
É preciso usar tudo que temos.
Força...? Hum! A força será? - Atrapalha...!?
Humildade? - Será ?- Quando? - hum! acho que na carência, humildade não dá.
Melhor é mais um.tantinho de atitude!!!!?
Nojo, então ? - Não, nojo não!
Acho que pode usar a brabeza e a altivez- Acho bom!
Arrogância para se elevar ao nível do outro.
Ah a altivez.!!!
As vezes uma fala baixinho de amor. e mansidão... depende?.-Isso pode não ajudar...
depende... melhor pensar antes.
As vezes uma bronca de raiva resolve tudo.
Vamos conseguir entender.
Deus vai nos ajudar
A compreender está questão.
Temos sim!
Muita condição.
Vamos dar um basta na escravidão...
Metódica da Verdade
Uma gaiola está sempre à procura de um pássaro, e homem não está condenado à morte, está condenado a viver.
Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós, e a culpa de todos os erros humanos, é a impaciência, que se torna uma interrupção prematura de um trabalho metódico.
Em filosofia, uma designação tradicional de verdade, diria que é aquilo que permanece inalterável a quaisquer contingências, um conceito que não está em concordância com o senso comum e que trás um problema.
A verdade é, tudo aquilo que o homem precisa para viver, não pode ganhar nem comprar dos outros, todo homem deve produzí-la sempre no seu íntimo, se não ele se arruína. Viver sem a verdade é impossível, mas não exagere o culto da verdade. Não há um único homem no mundo, que não tenha mentido muitas vezes e com razão.
Depois de ter dado abrigo ao mal, ele não mais pedirá que você acredite nele,desde que alberguemos uma única vez, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a vossa confiança.
Um homem de verdade como eu,
quando fica sozinho, fala com DEUS.
Toma um chá para aumentar a vida,
escreve versos , poesias
e vive a se cuidar,
só esperando ela voltar.
"A verdade infinita não pode ser alcançada pela visão limitada do homem, mas pode ter se revelado ao dizer: 'Eu sou a verdade'."
Em mulher não se bate nem com uma flor , e se você for "Homem de verdade", a única marca que deixará na vida dela, é de AMOR.
#agostolilás
#diganaoaviolenciacontraamulher
O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!
6 de março às 10:39 h
"O maior perigo para um homem é pensar que é livre, quando na verdade está em uma prisão invisível, a prisão da mente."
"Conhecer a verdade é a coisa mais estável a que o homem pode aspirar neste mundo; todo o resto é instável, mutável e frágil".
A verdadeira força de um homem não reside na lâmina que corta, mas na verdade que ilumina seu coração e guia seus passos.
A verdadeira força de um homem não está na espada que empunha, mas na verdade que ele carrega no coração.
O homem sábio reconhece e recompensa o mentor que lhe mostrou o caminho da verdade e do aprendizado.
"O homem que não admite a verdade clara diante de si, apenas pelo fato dessa verdade contrariar suas convicções e opções, subliminarmente está admitindo que foi cooptado." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp