Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 77927 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

Eu não me tornei um homem quando fiquei maior de idade, eu não me tornei um homem quando comecei a trabalhar ou a namorar, eu não me tornei um homem quando ganhei massa muscular ou cuidei da minha postura corporal; não, isso porque em meu conceito, o sinônimo de ser homem é ter responsabilidades na vida, e cumpri-las.
Eu me tornei um homem quando percebi que não podia mais contar com a ajuda de minha mãe, nem de ninguém para suprir as minhas necessidades.
Eu me tornei um homem quando eu define que é a minha obrigação agir racionalmente; eu me tornei um homem quando comecei a ter juízo e fazer escolhas sensatas se eu quisesse que meu futuro fosse brilhante, pois ninguém obrigaria-me a esforçar-me, a não ser, eu mesmo!

Inserida por MaViTri

"O homem desconfiado da mulher é corno por si mesmo todo dia."
Nofrinho motorista

Inserida por adenir123

"Um homem falador é pior que uma torneira com defeito, você aperta, mas continua vazando e a água indo para o ralo."
Nofrinho motorista

Inserida por adenir123

"Toda mulher é amante silenciosa e todo homem garboso de si mesmo, mas, só palavras vazias."
Nofrinho motorista

Inserida por adenir123

O que condiz a essência do ser, pertence a todo o universo.
Mas o homem insiste em entrar em conflitos, por não aprender a seguir o verdadeiro princípio da vida que flui em cada ser único.

Inserida por day_crispim

A corrupção do Brasil foi fundada desde o começo, quando o homem aqui no nosso país se tornou civilizado, nasceu a corrupção junto com ele...

Inserida por FranciscoWallas

Conheci um homem que vivia entre os leões. No outro dia, vi ele a comer no mesma mesa com o assassino de sua mãe.

Inserida por SamuelChipapa

O homem falha, eles mentem e ainda por cima dizem que tem sempre razão.

Inserida por SamuelChipapa

Todo homem tem uma história para contar
Seja ela da guerra, do trabalho, sobre a morte ou o mar.

Inserida por HildaMilk

O homem é o único ser humano que precisa ser humanizado.

Inserida por falcao_osasco

O eremita é aquele que busca se libertar do homem trivial e se elevar, na descida de si, para a terrível visão de uma face escondida.

Inserida por MESSIASCORREIA

Como a cobra que busca oportunidade para ferir quem cruza seu caminho, assim é o homem de caráter ambíguo que busca atacar seu próximo com indiretas.

Inserida por prwaldex

Trabalhar pra luxar não quer né?! Agora um homem rico, pra bancar e dar uma de blogueira, é bem ligeirinho kkkkkkk pobre soberba. Dá uma de blogueira rica, mas foto de casa não tem né.

Inserida por angelica_frederyka

O preço de viver em uma fantasia é que a mente se cansa e o homem torna a ver a realidade.

Inserida por jvsdeoliveira

O homem nunca chegará na liberdade, pelo simples fato de que a busca pela liberdade já se define como a falta da mesma.

Inserida por jvsdeoliveira

Segundo Pedro Pomponazzi, os antigos filósofos fizeram bem em colocar o homem entre as coisas eternas e as temporais, pois ele não é nem eterno nem puramente temporal. O homem participa das duas naturezas e está metade numa e metade noutra, assim sendo ele pode viver na natureza que desejar. Alguns homens parecem dominar o seu lado vegetativo e sensitivo e tendem a se tornar quase totalmente racionais. Outros mergulham nos sentidos e parecem animais. Outros ainda assumem o verdadeiro sentido da palavra homem e vivem segundo a virtude, sem entregar-se totalmente ao intelecto nem aos prazeres do corpo.

(da filosofia de Pedro Pomponazzi)

Inserida por DavidFrancisco

Gosto de homem. Mas não recomendo.

Inserida por lubaffa

Sou um homem, e tenho um sonho.

Inserida por LirioPanda12

Enquanto todas as outras criaturas são predeterminadas a serem o que são, o homem tem a capacidade e a possibilidade de fazer-se a si próprio, a sua natureza não é predeterminada. O grande milagre no homem é que ele pode inventar a si próprio, o homem pode construir a si mesmo. Não somos nem terrestres nem celestes, não somos imortais nem mortais, estamos na divisa dos dois mundos. Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos.

Inserida por DavidFrancisco

Traz tanta graça aos olhos meus que chego acreditar que não seja filha de homem, mas de um Deus.

Inserida por TiagoAmaral