Procuro um Homem de Verdade
A Boina, a Beleza e o Belo
Usar boina em Fortaleza é feito ser cristão de verdade.
Chama atenção, precisa de coragem e é lindo.
Alguns vão olhar para a beleza, querê-la para si e imitar.
Outros vão caçoar: ‘De boina no calor?’
Pena! Presos nos padrões da terra, não sabem como vale a pena suar pelo belo.
Eu quero compartilhar um segredo com você. Na verdade, não sou exatamente quem parece ser. Meu disfarce é tão habilidoso que é surpreendente como você ainda não percebeu. Sou o seu amigo mais próximo, mas escondo um segredo: na verdade, sou o rosto por trás dos seus sonhos. Porém, revelar essa verdade poderia mudar tudo entre nós, e talvez até te assustar a ponto de se afastar. Por isso, prefiro manter esse segredo guardado, vivendo com a incerteza do que poderia ser se a verdade fosse revelada.
Me disseram para ser menos.
Menos emoção, menos verdade, menos alma.
Mas em um tempo onde tudo é tão vazio, ser intensa é meu grito de existência."
— Jakelini Danielewicz Gomes
Não confunda a rejeição de muitos com o erro; muitas vezes, a verdade é uma ilha que a maioria não alcança.
Ler a sinopse de um livro não te faz conhecê-lo de verdade — assim como julgar pela capa é pura ignorância. E não estamos falando de livros. Estamos falando de pessoas."
Demônios de muitas caras, o vitimismo evolui para o coitadismo distorcendo a verdade. Cada um é responsável por sí, por seus pensamentos, suas escolhas, e seus atos. Os frutos são consequências naturais dessas escolhas. (Guto Lopes)
A verdade da vida é que nascemos e crescemos vendo nossos pais pagando boletos!
Porque no nosso caso seria diferente???
A verdade é que nunca seremos bons o bastante para quem nunca teve nem o básico e agora decidiu que merece só o melhor!?
Sem nem ao menos saber oque é isso.
Escolhi te amar como quem escolhe a pílula vermelha: sabendo que a dor virá, mas a verdade — você — vale cada despertar.
Muitas pessoas veem a morte como uma punição, mas na verdade ela pode ser libertadora, liberdade. Se, no último momento de vida, o corpo luta para sobreviver, mas no fim morre, então ele se liberta: liberta-se da dor, liberta-se da punição de ter que lutar até o último momento.
Elogiar com verdade é um gesto de generosidade e presença.
É dizer: “eu vi você”, em um mundo onde quase ninguém mais enxerga nada além de si.
