Procuro Fugir
Se esconder ou fugir, não é viver, entregue seus sentimentos, viva o amor, melhor viver com as dores que virão, do que estar morto em vida.
A opção pela incineração não é apenas um exotismo ou uma estratégia para fugir aos vermes. Ela é, antes de tudo, uma vingança contra um corpo que tanto nos submeteu e que tanto nos escravizou.
Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.
Afastar-se das pessoas é mais fácil que fugir de nós, pois o pior não é lembrar, é confrontar o pensamento.
Ele fala em fugir como se acreditasse que nós estamos presos. Eu nunca havia pensado dessa maneira, o que agora parece uma tolice. (Insurgente)
(Tris Prior - Insurgente)
Ventania
Como posso neste momento
Conter o sentimento que me invade?
como posso fugir desta vontade?
De te demonstrar o meu sentimento!
Meus amores,
Minhas flores,
Minhas dores,
Meus sabores
Que se foram com o tempo
que se evadiram com o vento
a ventania que passou...
Foi ela quem te levou!
Quem pode me dizer
Aonde está voce?
Aonde posso te ver?
Como posso te esquecer?
Como?
Quando?
Onde?
Adonde?
Vento forte impiedoso
Levou-te de mim num sopro
De delirios incondicionais
e de um jeito tao chocoso!
Marcou,
Feriu,
Tatuou,
Refletiu...
Ventania de desejos
Prontos pra te oferecer
Nao mais do que mereces
Nao mais do voce quiser
Nao beijos
Nao abraços
Nao amassos
Nao traços
Mas minha presença
Em tua presença
Meu olhar em teu olhar
E o teu olhar no meu olhar
Como núpcias,
Com volúpias,
Como beijos doces,
Amargos doces beijos existenciais!
Elizangela Quintela Miranda Costa
Escondo-me no silêncio que me acolhe... Quisera poder voltar a ser criança e fugir com os bolsos cheios de doces, e inocentemente brincar de ser adulto em lindos contos de fadas sempre com final feliz. Ainda procuro compreender tantas coisas e por traz de meus óculos de leitura que denunciam que não sou mais um menino, busco respostas, se as terei, só o tempo dirá... (Luiz Machado)
O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.
As vezes tento fugir desse mundo hostil, mas as tentativas são fracassadas, o que esperar se a vida também é um fracasso?
Todo tempo corremos do que nos dá medo. Tento fugir de mim mesmo, mas sempre acabo deixando uma parte para trás. E ela sempre acaba me torturando, remoendo coisas do passado enquanto sangro. É disso que fujo. Fujo de algo que já fui, e vou ser.
A tristeza é inevitável
Incluir-se no ninho = ser sozinho; desespero e tentativa de fugir do próprio coração, e da tristeza - que de tão grande, desistência se torna salvação ao esperar resiliência...
Ao desistir de si, se perde de si, vive pelo outro, pois o mesmo promete bronze ao pobre que nunca viu ouro, mas como é tolo, acha que é tesouro e se perde nessa vida... Vida que já não é mais sua e que se torna crua, fria, vulnerável e por fim, descartável.
riscando a vida
como o palito de fósforo
na guilhotina.
fugir das preocupações
tentando dormir
para esquecer os problemas!
Estamos em um universo onde até o infinito tem um fim. Não há como fugir de nenhum dos dois, mas podemos nos assegurar que um novo início existe sempre, é onde se encontra a vida que o Universo ainda não viu, pois nele já existe o futuro.
As vezes você quer se distanciar, fugir ou tentar se encontrar, "Quem sou eu? O que eu sou?", Pra mim são perguntas muito frequentes, Não sei lidar com tudo que acontece na minha vida, Sinto que vivo como um ioiô, Minha vida vai e volta, Altos e baixos e na real a vida em si é assim, Tento conhecer coisas novas, pessoas novas, ser minha melhor versão mas ainda não sei "viver", Lidar com isso é bem difícil atualmente, As vezes me sinto incapaz, impotente como se nada fizesse sentido, Passei acreditar que realmente a vida não tem sentido, criamos uma ideia de "Felicidade", que não passa de um conjunto de coisas que nos fazem bem, Mas nem sempre estamos bem, Até mesmo quando tu está dando certo você se pega questionando tudo...
É complicador lidar com as circunstancias da vida né ? sei como é , pensar em fugir , pegar uma rota sem direção , ir para um lugar onde ninguém pode te ver , sempre será mais fácil recuar do que progredir , recuar dói menos do que arriscar e se der tudo errado de novo , levantar quando já não se tem mais esperança né ? ta na hora de você começar a entender que a sua vida terá altos e baixos sim faz parte , tem um cara que a vida dele também teve altos e baixos , dias de choro e dias de alegria , o que você está passando esse cara também passou , e ele passou progredindo , então vou te falar algo se você não sabe , independe do que você está passando ele te espera de braços abertos , cheio de vontade de te segurar no colo , te fazer um carinho , te chamar de filho , esse cara é Jesus o seu pai , ele disse para termos bom ânimo por que ele venceu o mundo cara , então não se preocupe com o que você está passando , levante a cabeça , você irá vencer , você irá passar por isso tudo , você vai conseguir !! Jesus te ama
Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem aparecer aterrorizantes ou impossíveis.
