Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Ontem eu te vi na rua,
mas na real não era você,
eram lembranças,
memórias que me fazem desabar.
Te vi passar com teu cabelo lisinho de pontas loiras,
lembrando de quando tentamos dançar,
de quando era eu e você
conversando aleatóriamente sobre a vida a viver
Eu queria te viver de novo,
sentir a minha alma em paz.
Eu queria poder voltar,
Linda, tu não sabe, não faz ideia do quão bem você me faz
Tivemos que partir, aconteceu.
Me sinto incompleto, eu não te vejo
e nem um último abraço eu te dei...
O tempo não volta mais
O tempo não volta atrás
Sinto minha alma em paz
Quando o meu corpo pra perto do teu você trás
No vão da cortina espiei-me.
Sim, era um vão de cortina, cobrindo um espelho, que só eu mesma não enxergava.
Porque nunca, nem de longe me espiei.
Se hoje estou errado, amanhã estarei menos errado. Não importa se o que escrevo está errado; o que realmente importa é se eu aprendi com o meu erro.
Talvez seja a melhor época, porém não é a mais fácil. Há disseminação tecnológica na comunicação principalmente entre pais e filhos. Falando da fase adolescência a qual começam a conquistar o mundo sem ter tantas responsabilidades. Uma criaturinha que antes se conhecia como a palma mão e que de repente não quer mais ninguém por perto. E tem o mundo lá fora. Esperando tanto dele. Tem as outras pessoas e suas expectativas. Tem os padrões toscos de feminilidade e masculinidade. A maldade entre eles. Um adolescente é o retrato do medo da rejeição e a certeza de saber de tudo.
- Ah, esqueça a palavra ‘na minha época’.
Não é se trata de você agora. A batalha e faze-lo enxergar quais são seus reais valores, a importância de ficar por perto sem que ele queira fugir.
O Abajur
Era pra ser um iluminado...
Não um abajur.
Acho que você se enganou ao ver a luz
Inseto insolente
Por que você faz assim?
O sol caiu no abismo e assim adormeceu
Levou consigo toda luz dos olhos teus
A fonte da beleza; o vento esmoreceu
e com o tempo só restou o adeus
Era pra ser a luz da lua a sua atração
infelizmente se perdeu na ilusão
Esse é o teu abismo
A luz artificial
Ser um abajur é o seu final
Deixa viver !
Deixar fluir...
O amor não é imoral.
Faça valer
tudo o que diz
O amor é incondicional
Era pra ser um iluminado...
Não um abajur.
Acho que você se enganou ao ver a luz
Inseto insolente
Por que você faz assim?
Dizer eu te amo é fácil? Não! Não é fácil, para quem sabe o poder desta fala. Não é fácil, para quem sabe o que é amor, e sabe distinguir de tantos outros sentimentos e emoções, que confundem, que distorcem, que fazem o amor virar coisa banal, coisa de quem romantiza a vida...Eu te amo, quer dizer, te abençoo, agradeço a honra de estar em minha vida, és importante para mim, fazes a diferença em compartilhar uma época, um tempo, uma vida...Que tu permaneças comigo e me permitas estar contigo.
Se você não suporta a ideia de ter uma mulher bem-sucedida, então desiste de tudo. Ela está melhor mesmo sem você. Se a amasse de verdade, saberia valorizar esse amor e se comprometer com ele. Ela não precisa de mais nada de você além disso.
Não quero só uma noite ou uma semana. Quero você o tempo inteiro. Gosto de você mais do que de cálculo algébrico, e olha que matemática é a única coisa capaz de unir o universo.
Me agrada a simplicidade
Foi Deus quem me fez assim,
Quem não gostar do meu jeito
Tampouco importa pra mim.
Hoje eu acordei sem Norte sem sorte alias nem sei se hoje eu acordei, a alegria não bateu em minha porta, o bom dia de quem eu amo ja não existe, me sinto vazia e triste, quero chorar e não sei porque, hoje esqueci de viver, hoje nao faço nada além de existir ou será que nem existo? Hoje só tenho as lembranças daquilo que chamei de vida.
Não é fácil dizer eu te amo...Fácil é dizer eu te amo por telefone, por e-mail, por mensagem, mas olhar nos olhos e ter coragem é só para quem sabe o que sente...É fácil dizer eu te amo para os filhos, para os pais, mas não é fácil pronunciar letra a letra para um ser que conhecemos pouco, porém ansiamos em construir confiança, sim, confiança é uma construção muito frágil ...Não é fácil sentir, ou falar de sentimentos, de emoção, fomos amputados e castrados, fomos condicionados a ser uma imagem social, falar sobre sentimentos, ter emoção é para os fortes, encarar seus desejos e anseios, seus medos e receios, isso é coisa de gente que aprendeu a ser verdadeiro...
Não me pergunte qual o motivo para ser atenciosa com você, pergunte-se por que és merecedor de atenção e carinho e de uma certa preocupação, não pense que não observei suas imperfeições, o que não é justo seria idealiza-lo perfeito. De um certo modo aprendi algumas coisas lhe observando, uma delas é ter atitude positiva, ponderação, e um pouquinho de moderação, na sua calma eu cresci, com sua orientação segui, com sua atitude de confiança reaprendi a confiar, obrigada pelo tempo que compartilhamos profissionalmente. Tenho certeza que como pessoa não és diferente, só não sejas tão severo consigo, e nem te distancie em demasia, permita-se sorrir, pois nunca houve um momento que me equivoquei quanto a lhe conceder a minha consideração e admiração, em troca me concedeste o mais absoluto respeito. Lhe desejo tudo que há de melhor sempre. Nos anos que se seguirem...seja o mais feliz que puderes.
Último suspiro
Eu até tentei
Não desfocar
Tangenciar o olhar
Em linha reta
Eu até consegui
Tocar
A minha vida
Tendo-te no centro da esfera
O problema é que
O destino toma
A forma de devaneio
E vem pra te confundir
Desculpa
Não tenho culpa
Mas eu gosto de te ver cair
É que eu tentei
Ir contra
Os meus instintos
Mas você sabe
Sou mulher
Tenho meus desejos
Então cá estou
De volta
Ao meu bom vinho
E a estas boas noites
De sexo ruim
Entre bons beijos
E algumas doses de gin
Enquanto você aí
Me manda
Umas mensagens confusas
Umas rosas murchas
E um amor morno
Bem diferente
Do que eu sempre gostei
Como aquela água ardente
Na cabeceira
Da minha cama
Que desce quente
Queimando tudo
A mesma
Que você usou
E derramou
Entre soluços
Pra incendiar
E destruir meu mundo.
Thaylla Ferreira cavalcante {Lições sobre os vícios}
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
Não sentimos saudades do que ficou no condicional "e se". Saudade não nasce, é a essência que permanece, do que foi especial, um carinho na alma.
