Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
"Na profundidade de nosso inconsciente, encontramos o universo que ainda precisa ser criado. Deixe-se guiar para além do óbvio, do conhecido da sua própria criação e permita-se ir além. Ainda há muitos mistérios que aguardam ser revelados dentro de si." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Eu ainda lembro quando lhe
pedir um dos seus primeiros
beijos, ela já me possuía por
inteiro. Os instintos dela era
mais sacanas, os meus mais
calmo. Eu lhe pedia um beijo e
ela pra realiza seus desejos.
As vezes mesmo nós sendo luz no meio de tanta escuridão ainda tem pessoas que perguntam "Como você trata todo
mundo bem?" - Eu simplesmente responde
o mal não está em mim.
Minha doce Saudade
Tua falta é um presente gostoso de sentir, pois me diz que ainda te amo. Essa saudade me deixa com pensamentos flutuantes. Pensamentos apaixonados são capazes de me deixar ainda mais louco pela tua boca. Essa saudade, feita de amor perfeito, mora no meu peito. Essa doce saudade, que trago em mim e não deixo ir, me traz à memória que sempre te amarei.
Entenda que:
Nenhum homem pode ocupar o espaço que só Jesus pode preencher. Porque ainda que o homem tente ocupá-lo, você permanecerá vazio.
"O suficiente sempre deve ser reconhecido com gratidão, entretanto, uma árvore ainda continua fértil e produzindo, mesmo depois que seus frutos colhidos tenham enchido todas as cestas de quem os colhe"
Algumas pessoas ainda hoje tentam defender as verdades ou sua
religião através da violência. Essa violência não é física. É uma
violência verbal, uma violência que prega o amor a Deus através do
medo
SOL
Pela minha surpresa hoje o sol está radiante mais ainda é uma manhã fria, eu vi no seu olhar algo diferente você está amando ou odiando? Tentei olhar direto pra você mais a sua luz é muito forte, ela mesma me aquece e acompanha o meu dia! Faz o meu dia. É muito louco pensar que você pode-se ser comparado com a esperança, sempre que o mundo se prepara para receber uma tempestade, a única esperança é que depois dela você irá surgir. Eu gosto de pensa que você iluminará o meu dia, tens manhã que você não brilha mais você está lá, você surge tanto para as pessoas boas tanto para pessoas más, esse é o seu trabalho quem ira te criticar?
Grande estrela do amanhã você pega fogo sem cessar e transmite esse fogo pro meu coração, enquanto eu viver você estará lá e quanto eu morrer você ainda vai estar lá, você ficará razoável ou 7 vezes mais forte! Tu és precioso como o tempo e me faz separar o passado, o pressente e o futuro.
Não sei quantas páginas isso irá render, e eu nem sei o porquê eu escrevi sobre você, mais você faz eu querer começar mais um dia e hoje você foi a minha inspiração.
Se alguém te inveja pelo mínimo que você tem,vai invejar mais ainda quando você tiver ainda mais...
E quanto o mais rápido você se afastar dessas pessoas de sua convivência,mais rápido fará um bem para si mesmo.
O Silêncio do Criador
"No início, quando o universo ainda era uma tela em branco, Deus pintou com traços de mistério. Ele sussurrou as leis da física, escondeu os segredos da matéria escura e lançou as estrelas no vasto éter. Mas, à medida que a ciência desvendava esses segredos, o quadro se tornou mais nítido, mais preto e branco.
Deus, se existe, é um artista que se recusa a assinar sua obra. Ele nos deu a inteligência para decifrar o código cósmico, mas também nos deixou com a angústia da incerteza. A fé, para mim, é como uma paleta de cores vazia. Alguns a preenchem com tons vibrantes de crença; outros, como eu, hesitam, misturando cinzas de dúvida e azuis de curiosidade.
O mundo, uma vez repleto de matizes, agora parece um daguerreótipo desbotado. A beleza está nas sutilezas: na curva de uma folha, na harmonia das equações, no sorriso de um estranho. Deus, se Ele está lá, não se manifesta em trovões ou milagres. Ele se esconde nas entrelinhas, nos espaços vazios entre os átomos.
Às vezes, olho para o céu noturno e imagino Deus como um astrônomo solitário, observando a dança das estrelas com olhos tristes. Ele conhece cada partícula, cada história, mas permanece em silêncio. Talvez seja porque, como eu, Ele também sente a melancolia da compreensão.
Então, eu continuo buscando. Não por respostas definitivas, mas por um vislumbre da mente divina. Talvez Deus esteja na pergunta, não na resposta. Talvez Ele seja o eco do Big Bang, o suspiro do infinito, a equação que nunca resolveremos completamente.
E assim, na minha agnosticidade, encontro uma espécie de fé. Não na certeza, mas na busca. Não na cor, mas na textura das perguntas não respondidas."
Se amar for errado, seguirei meu caminho errante, ainda que sem companhia, dançando sozinho na chuva, abraçando meu travesseiro, e tendo a consciência de que é bom demais amar sem medidas.
Estou em casa e a saudade vem.
Mesmo depois de 4 anos, ainda te quero bem perto de mim.
Talvez seja tarde, mas eu não vou simplesmente apagar esse sentimento, porque isso seria, deletar uma parte da minha vida que é muito importante.
Temo que esteja namorando e chego a sentir ciúmes com essa possibilidade.
Meu desejo é construir algo novo, sem a minha antiga carência.
Mas eu irei te procurar, se quiser a mesma coisa, sabe onde me procurar.
Como é pra você, menina ?
Como é pra você, menina
No auge dos seus quase 30
Ainda viver sob a lupa ferrenha e distinta
Das expectativas alheias ?
Como é pra você, menina
Não conseguir expressar o seu “não”
Engolir aquilo que sufoca
Se sentir escrava do outro e ainda ter que pedir perdão?
Como é não saber desagradar
Carregar o fardo de ter que se contentar
Engolir seco as decepções
Daqueles que deveriam te amar?
Você sabe muito bem, menina
Que sua alma clama por liberdade
Que não tens mais idade
Para se trancar no banheiro
E deixar transbordar no chuveiro
A verdade que teu peito soterra
Não deixe morrer na eterna iminência
A sua vontade de ser você
De se libertar dos grilhões que aprisionam sua alma
De olhar no espelho e poder se reconhecer
E se enxergar como tudo isso que és
Uma frágil menina por fora e por dentro uma grande mulher.
Com linhas costuram vidas
ainda que nelas há feridas
ferem os corpos com navalhas
atingem a alma com palavras
longo é o dia da dor do luto
escuras são lembranças de tudo
perdido no caminho já passado
nas ruas da mágoa, tal ao largo
ainda que floresçam as primaveras
que flores encantem com roseiras
com cantos de tristeza perdura
os poemas são as provas de formatura.
A Executiva Nacional dos Estudantes de Ciências Econômicas me dirigia, ainda em janeiro, convite para conferência e diálogo com os calouros de todas as Faculdades de Ciências Econômicas de São Paulo; o tema ficaria à minha escolha, mas sugeriam, entre outros, os seguintes: "A realidade brasileira", "Perspectiva de emancipação", "Amazônia". Não me foi possível, por motivos óbvios, aceitar esse convite
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 225
Cria-se, assim, o problema do preenchimento das cadeiras vagas. Neste assunto, melhor ainda que em outros, se observa o esforço do grupo magisterial dirigente para impedir qualquer interrupção de continuidade na orientação do pensamento de cada disciplina oficial. Tudo se faz no sentido de excluir o candidato que acaso vencedor nos supostos concursos para a docência e para a cátedra, viesse a imprimir novos rumos ao ensino, denunciar os males da alienação cultural reinante, instalar novo estilo de estudo, difundir ideias progressistas, voltadas para o exame dos reais problemas do país, exprimindo os interesses de outra classe, diferente daquela que monopoliza a universidade.
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE, pág. 49
