Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O sucesso pode estar a alguns passos de distância. Ainda assim, será necessário dar o primeiro passo para alcançá-lo.
"Ser mãe é um dom divino! Eles sempre serão nossos... Mesmo longe, depois que crescem, ainda assim estarão sempre perto... Não existe amor mais sublime e nem tampouco capaz de nos transformar em grandes heroínas."
Ainda na Praça do Russel encontro com 'Biafra' 7h25. Pode ser visto bem cedo com uma espécie de lata de tinta - um pouco mais profunda - onde guarda suas coisas conectada a um pneu de bicicleta, que serve como uma alça para carregar sua bolsa no ombro.No meio da tampa, vejo colado uma foto do cantor Biafra. Tudo toscamente feito. Ou nem feito. Biafra aprendeu a não descartar as coisas tão rápido. Por isso, seu latão, ou melhor, sua bolsa, é composta também por uma série de pregos martelados ao redor da tampa, dando a forma da desgraça. Nos espaços entre os pregos, observo formigas num entra e sai como se o latão fosse um apartamento de formigas. Ele diz: "Ah se elas comerem toda a minha maça. Tive que usar os pregos como solda, e meu baú deixou de ser impermeável", justifica. Pergunto se ele pode abrir seu armário para eu observar melhor. "Minha vida é um livro aberto, pegue você mesmo". Abro o latão e uma camisa do Botafogo, número 7. Em seguida, formigas. Logo depois, a maça, um pente, uma faca pequena e uma carteira do exército com sua foto, 19 anos, servindo no Forte de Copacabana. Apenas isso. Pergunto sobre a blusa do Botafogo enquanto guardo tudo novamente no latão e ele responde: "Não gosto de futebol. Achei essa camisa jogada no aterro e peguei". Pergunto sobre o pente: "Tem uma moça que gosta de mim, e como não sei quando ela aparecerá novamente é bom estar sempre com ele aí." Não pergunto sobre a maçã, pois, por precaução, já me antecipo: "você não tem cara de assaltante Biafra, ou, se tem, agora não tem mais porque sou eu, então a maçã é pra comer e a faca pra cortá-la. Ele nada responde. Pergunto sobre a foto do Exército no Forte de Copacabana e ele diz que é apenas uma foto. "Isso aí é melhor não lembrar". Pergunto se ele deseja que eu coloque novamente as formigas no latão e tento quebrar uma potencial lembrança ruim. Ele reponde então que poderia fazer um latão pra mim, pois teria me achado "um cara legal" e "diferente". Digo que meu negócio é mulher e ele cai na risada. Mas, depois da brincadeira, observo a mega elefantíase ou algo que não seja menos do que isso em uma das suas pernas. "Pô, Biafra, e eu que sou diferente? O que você arrumou aí na perna, cara, já foi num hospital?" Ele reponde: "Fui no Rocha Maia, UPA, num monte de lugar e todo mundo olha e diz que tenho que ir a outro lugar. Desisti faz tempo, Ninguém encosta." Digo apenas "entendi" e sigo meu caminho. Fato é que nunca mais conseguirei escutar as palavras lata, latão, tinta ou latas de tinta, e não lembrar do Biafra. Quis tocar no assunto "Deus", mas só deu tempo de escutá-lo dizer que é algo difícil de acreditar. E completou: "Não pra você rapaz, e sim pra mim". Possivelmente não terá nem um enterro em cova rasa pago pela municipalidade, pois a mesma não quis nem tratar a sua perna. Uma coisa, porém, é certa: irá para o mesmo lugar onde vão os reis de verdade.
Reflexão diária 18/08/2016
Ainda sarando as feridas
Existem efeitos ocultos em nosso antigo modo de vida que são tão profundos que então eles permanecem abaixo de nosso nível de consciência. Só através de muita fé conseguiremos remover os estilhaços de culpa raiva medo vergonhas dessas cicatrizes. Mesmo confiando plenamente em Deus talvez algumas nunca sarem. Os conflitos emocionais mexem e muito com muitas partes de nossa vida.
AINDA ESTOU TE ESPERANDO.
EU AQUI SOZINHO NO MEU CAIS.
SENTINDO VOCÊ CHEGAR,
CHEGUE LOGO.
PORQUE SEI, NÃO POSSO TIRAR
DA MINHA CABEÇA AQUILO QUE
ESTÁ NO MEU CORAÇÃO.
ISSO ESTÁ MUITO ALÊM DE MINHA
EXPLICAÇÃO ,TE QUERER É ...
ULTRAPASSAR TODO E QUALQUER
ENTENDIMENTO.. TENHO RUMO AO
FUTURO, DE PREFERÊNCIA AO SEU
LADO, QUERO SER O FAROL QUE TE
GUIA, QUERO FAZER TUA VIDA BRILHAR.
ENTÃO APORTE PRA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.
" Talvez a noite seja para os amantes, que ainda enciste em procurar o brilho de uma estrela nessa imensa escuridão"
Ainda um dia juntos contaremos as estrelas no céu , com o brilho da lua a nós iluminar ....
Daremos muitas risadas nos raios do sol quando o dia clarear.
E Assim começa nosso fim de semana...
❝...Que o melhor da vida ainda esteja por vir,
que a felicidade seja um mero detalhe, que
o amor e o perdão se de as mãos e que
este fim de semana transborde delicadezas,
doadas num simples gesto de carinho...❞
--------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
É impossível contestar a vida ....
As vezes é preciso segurar a alma , segurar o coração ainda e pouco ....
D.A
Autora : Gislene Pascutti
Palavras de um analfabeto
Eu quero te ver
Em todas as palavras
Que ainda vou escrever
Em cada sorriso que desenhar
Ainda que as minhas mãos
Trêmulas pela fragilidade
Da desigualdade do meu olhar
Frente à maturidade do teu corpo
Me impeça de pensar
Que o lápis em cima da mesa
Está pronto pra começar
O que ainda está a palpitar
Perto de você
Sou um analfabeto
Que olhas as figuras do livro
Imaginando o que está escrito
Que sonha rimar com o teu olhar
Procurando nas estrelas
Os versos certos no incerto
Brilho de uma noite de luar
Hoje sei que o amor
Carece de cada detalhe teu
Para sobreviver ao voraz
Silêncio destes momentos
Em que posso ouvir inexplicavelmente
Os mudos cantarem com louvor
Para o surdo que sou
A sinfonia do teu aroma
Sou a criança que aprendeu andar
E sorriu pela primeira vez
Descobrindo como é bom caminhar
Em direção aos teus lábios
Doces e inocentes
Perturbadores e calientes
Desnudos pelo tempero
Da chama que nunca se apaga
Sobre a página em branco
Arde o inverno dos meus vocábulos
Sobre o meu peito floresce
A primavera dos teus predicados
Enjaulados numa exclamação
Ponto final da minha liberdade
Frieza pudica da sua interrogação
O único veneno da sua beldade
Não te garanto a minha breve passagem
Pois quando eu for alfabetizado
Posso aprender a ver além das imagens
E encantar-me com as palavras.
Para Papai
Temi tanto a sua partida que você se foi e sua presença ainda se faz constantes em meus dias , sei que Deus fez o melhor , que seu tempo se cumpriu , mas a saudade essa não tem como mensurar .
O primeiro dia dos pais que não terei o senhor , pra ir dar um abraço , pra ligar , pra dizer "Bença pai" e ouvir "Deus abençoe fia" , Seus passos eram lentos , os tropeços constantes , os cuidados eram muitos , mãe que o diga , mas o senhor foi muito amado em todos os momentos por seus filhos e por nossa mãe que sempre esteve ao teu lado ! Pai amanha sera um dia triste , pelo menos para mim , a saudade hj doeu sabe , sou assim , quem me conhece sabe , sou a mais chorona , tanto que brincavam com isso , que todos tinham uma função em se tratando do senhor , EU ERA A PARTE QUE CHORAVA. , se não estivesse tão triste ate riria desse momento , mas hj não , hj sou só saudade , saudade dos meus pedaços que foram ficando no caminho pq ja não somos mais inteiros , falta o senhor , falta a Lii , mas o que me conforta é saber o quão agraciado vocês foram , hoje contemplam a gloria de Deus !
Pai amanha sera o dia dos pais e em prece peço a Deus que leve pra você o meu beijo e o amor e respeito que sempre tive pelo Senhor !
Mesmo no céu ainda é e sempre sera o meu pai e eu sempre serei a Raquel filha do Geraldo Melo , por isso tudo que o senhor sempre representou registro aqui mais uma vez todo o meu amor !
QUE VAI ALÉM DESSA VIDA ...
TROVA - 96
Com o tempo tudo finda,
Isto é fato comprovado,
Mas (na alma) fica ainda
Um resquício do passado.
Bom dia 22/08/2016
Ditados e regras: eis a diferença
Ainda falando sobre ditados, ouvia muito “você vai ver com quantos paus se faz uma canoa” e não entendia, já que para se fazer uma canoa só é preciso um único tronco, a canoa é inteiriça. Na verdade o problema não é com quantos paus se faz uma canoa, e sim achar o tronco certo, que é o caminho que escolhe percorrer, e as ferramentas corretas para que não crie tantas feridas nas mãos e não consiga remar até o outro lado do rio.
Ainda que eu morra pelas laminas da sua língua , serei julgado por alguém que poder para me absolver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp