Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Véspera de natal
Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.
Na vida um homem nasce com problemas, e morre com ainda mais... Esse processo se não for de destruição, é de enriquecimento!
Sinto saudades do que vivi, do que ainda não vivi e do que jamais irei viver.
Sinto saudades das despedidas, de quando parti, de quando deixei ir e de quando me permitiram partir.
Já voei quando no fundo queria estar aninhada, e já deixei de voar ficando onde não gostaria de estar.
Não me arrependo de nada!
Guardo apenas minha caixinha transbordante com todos meus pedaços que hoje, são partes de mim.
43 ANOS
Ainda tenho 43 anos pra escrever o que vi...
O que senti e não percebi
O que percebi e não entendi
E até o que entendi mas não compreendi...
Tenho 43 anos pra voltar no tempo
Buscar no passado
Fazer emergir o que esteve no fundo
Quase enterrado...
Quase esquecido
Quase omitido, quase guardado.
43 anos pra frente
43 anos pra trás
Tanto faz...
43 anos diferentes
De coisas iguais...
Ainda tenho meu tempo
Ainda dá tempo
De solidificar os meus pensamentos
De realizar
Poder transformar
43 anos pra todos os planos
Eu realizar
43 anos pra que pelo menos
Eu possa tentar...
Ainda tenho !
Há muito ainda por fazer, não importa o que fazer, faça o bem que não passa...Eis a razão pra ser feliz!
Terça feira, 26 de Novembro de 2019.
Cigarros queimados, garrafas vazias
Ainda não satisfaço a sede da minha alma.
Carecendo de vida, pareço não mais sentir a brisa de um dia lindo.
Eventuais alegrias, sistemática melancolia
O que real me aparenta existir, nada mais do que sobreviver.
Último beijo me leva ao pranto, enquanto saboreio uma última dose de saudade.
Um desejo fantasiado, um objetivo deveras dificultado... Erguer-me ao desafio, desistência decorrente aos fracassos passados.
Mesmo sendo um qualquer
Ainda não sou melhor que ninguém
Mesmo se fosse alguma coisa
Não seria nada .
Se quiseres sumir, suma
Se quiseres dizer adeus, diga
Não prometo te deixar pra trás
Ainda estarei esperando
Com meu coração totalmente de portas abertas
E mesmo q uma parte de mim tenha ido ao seu lado
E que só eu saiba como machucou,
Não foi realmente um adeus
Apenas sei que se aquilo realmente for feito se tornará um com o passar do tempo
Mas ainda te amarei e lembrarei
De cada momento que passamos juntas,
Querida melhor amiga
“Quando vivemos o passado é porque ainda não aprendemos a lidar com o futuro, e quando vivemos o futuro é porque ainda não aprendemos a receber os presentes.”
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
Vocês pessoas que ainda tem coragem de dizer "você não come porquê não quer" não passam de meros covardes, covardes por não entenderem que "comer" para muitos se tornou uma luta a cada dia. Colocar um colher de arroz na boca para vocês pode não significar nada, mas para aqueles que não tem qualquer tipo de ânimo ou sente fome é uma angustia cruel. E por isso, sim, vocês são covardes pois por meio de palavras me assassinam a cada refeição.
Não peça nada nem a Deus, tão pouco aos outros.
Ainda que, oque lhe aconteceu ou acontece seja algo que julgues trágico.
Apenas agradece e pondere
no que tudo oque nos ocorre
quer nos dizer...
