Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Nem todos nascem com as mesmas oportunidades. Mas isso não quer dizer que você não pode alcançar seus objetivos.
O Evangelho não é algo que nos diz o que devemos fazer para salvar-nos; ele nos diz como Deus providenciou e produziu o Seu único método de salvação e como Ele o aplica.
Homens como eu, conhecedores da sabedoria oculta, não estão presos a essas regras vulgares... do mesmo modo como estamos distanciados dos prazeres vulgares. Nosso destino, meu filho, é solitário, mas está acima de tudo.
Primeiro, não queremos perder
É lógico não querer perder.
Não deveríamos ter de perder nada:
Nem saúde, nem afetos, nem pessoas amadas.
Mas a realidade é outra:
Experimentamos uma constante alternância de ganhos e perdas.
Segundo:
Perder dói mesmo.
Não há como não sofrer.
É tolice dizer não sofra, não chore.
A dor é importante.
O luto também.
Terceiro:
Precisamos de recursos internos para enfrentar a tragédia e a dor.
A força decisiva terá que vir de nós, de onde foi depositada a nossa bagagem.
Lidar com a perda vai depender do que encontrarmos ali.
A tragédia faz emergir forças inimagináveis em algumas pessoas.
Por mais devorador que seja, o mesmo sofrimento que derruba faz voltar a crescer.
Quando é hora de sofrer não temos de pedir licença para sentir, e esgotar, a dor.
O luto é necessário, ou a dor ficará soterrada, seu fogo queimando nossas últimas reservas de vitalidade e fechando todas as saídas.
Aprendi que a melhor homenagem que posso fazer a quem se foi é viver como ele gostaria que eu vivesse:
bem, integralmente, saudavelmente, com alegrias possíveis e projetos até impossíveis.
Primeiro, não queremos perder.
Talvez muitas pessoas tenham pouquíssimas amizades leais porque são verdadeiras e não encontram outras com tais definições. Se pensarmos bem, a maioria delas só gostam das verdades que elas desejam ouvir. E com essa característica peculiar, carregam a hipocrisia de se acharem menos egoístas que outros a ponto de se permitirem o direito de criticar aquelas que são diferentes. Resumo aqui que, hoje, o mundo e suas ações giram em torno de interesses mais que pessoais, ao menos para grande maioria! Talvez as pessoas se tornaram mais egocêntricas como tentativa de defesa, uma vez que pensar nos outros machuca, e por verem aquelas que cometem tal ato não sentirem nada além do ar de superioridade. Uma forma de pensar equivocada. Pois afirmo: prefiro ter apenas um amigo a ter vários falsos que me darão apenas alegrias temporárias.
...compreender não só aos outros como a si mesmo, a necessidade de se auto-examinar, de analisar a autojustificação, pois o mundo está cada vez mais devastado pela incompreensão, que é o câncer do relacionamento entre seres humanos.
Sabíamos que o mundo não seria o mesmo. Algumas
pessoas riram, algumas pessoas choraram, a maioria das pessoas ficou em silêncio.
Lembrei-me da frase do texto sagrado hindu, o Bhagavad-Gita. Vishnu está tentando persuadir o príncipe que ele deveria fazer o
seu dever, e para impressioná-lo, assume sua forma
multi-armada, e diz: 'Agora eu me tornei a Morte, o
destruidor de mundos." Acho que todos nós pensamos
isso, de uma maneira ou de outra.
Se eu te conhecer dez vezes, vou gostar de você em oito das dez. Em duas eu vou dar a sorte de não estar prestando atenção.
Aquele que não quer pensar é um fanático; aquele que não pode pensar é um idiota; aquele que não se atreve a pensar é um covarde.
Dentro de cada mulher, existe uma mulher superpoderosa!
Afinal, "Poder não é pra quem quer, é pra quem pode".
Não deixe que ninguém te faça sentir o contrário!
Há um grande cansaço na alma do meu coração. Entristece-me quem eu nunca fui, e não sei que espécie de saudades é a lembrança que tenho dele. Caí entre as esperanças e as certezas, com os poentes todos.
Eu não sou ateu porque não acredito no Deus cristão, eu sou ateu porque não acredito que os cristãos acreditam em um Deus.
Muitos casais se separam e muitos voltam a estar juntos, porém, quando separam novamente, não mais voltam. Muitos se perguntam porque, achando que apenas o fato de se amarem é forte o suficiente para lhe aproximarem, quando, na verdade, não percebem que ao voltarem, acabam voltando para mesma história escrita para ter o mesmo fim. Histórias precisam ter seus pontos finais para novos parágrafos, mas também precisam ter seus pontos finais para um fim definitivo. Isto não quer dizer que seja o fim dos personagens, apenas que eles venceram mais uma etapa e estão prontos para continuarem vivos em uma nova história, em um novo livro, escrito justamente para seguir com os mesmos personagens em um novo contexto. Sendo assim, se um dia seu maior desejo for voltar para a vida de alguém, não volte sendo o mesmo personagem, não volte querendo viver os mesmos momentos já vividos, afinal, o que passou não volta mais. Volte, sim, pelo amor, volte, sim, por ter aprendido a ser melhor enquanto esteve fora da vida desta pessoa. E mais: volte se tiver a certeza que a outra pessoa também está pronta para viver uma nova história. Aí, sim, terão motivos para fazer deste novo livro o melhor que vocês puderem, estarão prontos para viver o amor, mais maduros, mais evoluídos e experientes na arte de escrever lindas histórias de amor e superação. Agora, se voltarem apenas para reviverem o que já passaram, não perca tempo, basta reler as páginas, afinal, você já tem este livro guardado em algum canto do seu coração.
