Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Mexendo nos baús empoeirados do meu email,encontrei uma historinha que criei em Março de 2014:
Pensando aqui em uma história.Havia um homem muito simples e humilde,que lutava para educar seus amados filhos.Acordava muito cedo para ir trabalhar e ia sempre cantando alegre pelo caminho.O sonho dele era vê-los crescidos,formados, alguém importante na vida.Seu salário mal dava para pagar suas contas.
Afinal,trabalhava para um mísero homem,que sempre olhava-o torto mas que enchia de elogios um funcionário vagabundo,que não queria nada com a vida,que chegava sempre atrasado,indo para a máquina de café,enrolando na hora de começar o serviço. Diferente do pobre homem,que,indo para o serviço mais cedo,já estava nos maquinários,moldando,transformando peças e sempre no fim do mês seu pagamento, nem dava para pagar as contas da casa. E ainda por cima doava um dinheiro para certas obras caridosas e seu companheiro de trabalho que não fazia nada de bem,no fim das contas,sempre tinha dinheiro no bolso para esbanjar com coisas supérfluas.
Saudades e sintomas.
Preservei a saudade que existe de você e te encontrei em todos os lugares por onde passei.as tragédias do mundo se extinguiram, os dias foram mais ensolarados, o céu se adornou em maiores estrelas e Planetas, as pessoas são mais felizes, o sol resplandece todos os dias dividindo lugar com o linear orvalho e o perfeito arco-iris.não existe impossível nem improvável,não existe transito,não existe atraso,A Cidade e perfeita. O meu cotidiano popular foi transformado, e observando atento os detalhes percebi que não e a sua ausência ou a minha saudade.na verdade e a sua permanência nos meus dias. Já que Tudo isso acontece,existe e se torna rotina quando lembro que você existe.
M.Sant’Ana 2015
E eu andava tão perdido, que me encontrei de mente vazia, de coração rasgado e com a alma trincada.
Não é facil viver assim,
sempre pela metade, faltando alguma coisa, desejando sempre ficar bem.
Reparar tudo que aconteceu, o que ainda irá acontecer, principalmente amores inacabados, é a maior batalha que uma pessoa pode vencer.
Meus versos são minha prece. Uma maneira que encontrei de levar minha mente e meu coração pra tomar sol.
Longe de estar acordado eu te encontrei em um sonho
Um pouco estranho, insatisfeito, um olhar desmotivado
Balançando de um lado para outro lado e tristonho
tu que sempre foi risonho e no sonho esta calado
O que há contigo meu velho amado? cade sua alegria?
Aquela criança que dentro de ti carregava inumera felicidade
Que deixa todos a vontade com suas piadas e harmonia
Colhi sua sabedoria para que eu consiga chegar tambem a sua idade
Gotas de felicidade e saudade dos tempos que nao voltam mais
Meu velho amigo e companheiro do ano inteiro, janeiro a janeiro
Trazendo contigo somente o que há de melhor e deixando tudo em paz
Fique mais, não tenha medo guardamos tantos segredos sou o seu filho primeiro,e o senhor meu eterno pai.
Encontrei um sentido
Tive uma razão
Enxerguei além da superficialidade
Como a chuva de verão
Chegou, molhou
Mas logo... O sol surgiu
E tudo secou.
Um dia a gente encontra alguém que você tem a certeza de que se tornará inesquecível. Te encontrei e já imaginei que seria especial. Cada momento (intenso) e penso será que consigo ficar sem?
Você é tão maravilhoso que te adoro do seu jeito, do jeito que você é e eu quero pra mim.
Só de pensar em ficar sem você me dá calafrios, palpitação e um frio na barriga que adoro. Por você me apaixonei e não vejo defeito, só vejo o que eu poderia fazer para que sinta o mesmo que eu. Porque é muito triste amar alguém e não ser amada. Essa paixão me deixa insegura mas me dá ânimo para cuidar de mim e me amar para que assim você possa ver e me amar e assim eu ter vc pra mim. Adoro o seu toque. Sinto tanta coisa boa quando estou contigo. Quero mais, muito mais de tudo isso se você permitir. Me perdoe por ser tão chata.
Bom, então é isso.
Um dia a gente encontra alguém que você tem a certeza de que se tornará inesquecível. Te encontrei e já imaginei que seria especial. Cada momento (intenso) e penso será que consigo ficar sem? Essa paixão me deixa insegura por vc estar sempre tão ausente. Adoro o seu toque. Sinto tanta coisa boa quando estou contigo. Quero mais, muito mais de tudo isso se você permitir. Me perdoe por ser tão chata. Vou aprender a te esperar. Não é sempre que vc pode, és cheio de compromissos. Entendo, sim. Não vou desistir de vc, vou te esperar.
perdida nos planetas,nos mares,nos sonhos,nos deuses,na vida,me recolhi ao meu eu então me encontrei pequena porém,não dominada,nem adestrada mais ciente do universo,conhecedora dos mares,compreendendo meus sonhos,é decifrando os deuses.
(...) “Você é igual eu queria, apenas por ser diferente de todas as igualdades que encontrei por ai..."
E finalmente eu encontrei o que eu procurava ... Estava tão mais perto do que eu imaginava ... Eu me olhei no espelho e vi que o que eu buscava tava ali com um sorriso maravilhoso, e enfim eu percebi que era de apenas de mim que eu precisava!
Ando esvaziando gavetas, faxinando armários
preciso de espaço para guardar toda paz
que encontrei quando aprendi o que é amar.
No reverso do espelho olhei pra dentro de mim, e foi lá que encontrei tesouros, que eu nem imaginava existir.
Abrir mão!
Certo dia eu andando, encontrei um lindo passarinho, e eu levava comigo alimento, então o convidei para que pudesse se alimentar do que eu carregava no momento, ele aceitou, se aproximou e confiou em mim ao ponto de comer em minha mão (COMO UMA FORMA DE CONFIANÇA). E aquilo se tornou agradável tanto para mim, quanto para ele. Enquanto ele saboreava a comida eu o admirava, e assim ficamos, mas a comida foi acabando e o que eu tinha para lhe oferecer no momento foi se tornando pouco, e cada vez mais pouco... Porque eu não trouxe mais alimento? E foi acabando e quando enfim estava perto de acabar, eu fechei a mão com medo de que ele fugisse, para não perdê-lo. Ele já estava comigo há pouco tempo, mas achava que ele já era meu. Enquanto o segurava fiquei refletindo. Se eu tivesse algo mais para oferecê-lo, certamente ele ficaria mais tempo comigo, mas o que eu tinha era tão pouco no momento... Ah como foi agradável ficar com ele e admirá-lo. Mas e sua liberdade? Eu o conheci livre e não podia priva-lo ele não era meu. E vejo que o que tenho que fazer é abrir mão e o deixar voar, não porque quero, mas não posso mais prendê-lo a mim, eu não tenho mais alimento... Já sei! Vou abrir mão e esperar, só esperar... Depende dele, se ele quiser ir não o prenderei mais. Quando eu fechei a mão foi simplesmente por medo de perdê-lo, apenas isso! Abrirei a mão ,mas se ele confiar em mim como no início confiou, e permanecer irei leva-lo para mim ,onde tem muito mais alimento, e prometo não mais prendê-lo, será livre e ficará comigo somente porque se sente bem.
