Procuro Alguém
Se alguém não encontra respostas contigo, vai procurar outro alguém que responda o que quer ouvir. Pode escutar a mesma coisa em outras palavras, mas vai ser delicioso provar a si mesma que tinha alguma razão escapada ao bom entendimento. Sucintamente: ninguém gosta da verdade, mas sim da verdade maquiada. E vai continuar assim, tirada a maquiagem vai ter que se conformar com que olha no espelho.
Procurando, não um amor mas uma extensão de mim.
É verdade, eu procuro alguém, procuro alguém que abdique de um a noite na discoteca por uma noite de sofá, procuro alguém que veja além da piscina, do carro, do relógio e até do vestuário. Procuro alguém que seja uma extensão de mim, que largue as futilidades, as aparências e que viva! Que vá à praia comigo à noite, que diga porcaria, que me ensine e que principalmente me faça feliz. Quero alguém que não complique, mas que me "descomplique", alguém que não veja só o me exterior, o ginásio ou o corpo bonito. Alguém que me veja como primeira e única opção. Porque se for para amar que seja a sério... Que seja para sempre e que seja para ser feliz! Porque menos que isso, tenho me a mim!
Eu quero a extensão da minha felicidade!
Quando sentirmos saudade de alguém que não podemos mais ver, procuremos lembrar os melhores momentos passados e evitar os piores. Não podemos carregar em nossas vidas lembranças negativas, porque temos pessoas dependendo de nós. Muitas vezes certas lembranças nos colocam para baixo e adoecemos. Desta forma, quando a gente partir deste mundo, poucos se lembrarão de nós.
Talvez eu não seja esse tal alguém que você tanto procura. Talvez eu tenha me enganado nessa caminhada. Tantos talvez em minha mente, que me sinto sufocada por pensamentos tristes.
Verdade seja dita, o que alguém procura encontrar em meio a fonte de água nada cristalina e aspecto duvidoso?
É mais provável o sapo cururu se transformar em monstro, do que se revelar digno das suas expectativas, que não são ilusórias, mas pertencentes da sua própria índole mesmo.
Tem gente que vive noutro espaço e tempo, dança outra música e acredita que tudo em sua volta é o espelho do seu interior, quando é na verdade mais complicado do que se sonha a vida do outro.
Isso acontece quando algumas projeções sãos mais bonitas na imaginação do que na criação divina (ou seja lá a verdadeira origem dela).
Vale ressaltar que, psicologicamente, somos imutáveis quando tentam nos motivar a nos tornar diferentes de quem somos, pois essa motivação cabe exclusivamente à nós, embora possamos ser induzidos a nos motivar.
O que importa não é a situação da metamorfose em si e sim o objetivo dela, devemos sempre mudar, para melhor, por nós mesmos, não importando se é um desejo externo da outra parte e sim a vontade de melhorar a própria vida, que no caso é compartilhada com os que desejam a sua mudança necessária.
Alguém que é tão cabeça dura ao ponto de alimentar o desejo do outro e dizer que a culpa nao é dele, nem parcialmente, esse está equivocado, mesmo.
É apenas um exemplo de quando se quer conquistar algo, nada impede a mudança, mas quando não é o propósito, não é provável que aconteça, nunca.
A moral dessa crônica, ou desse poema, pode ser interpretada como uma ficção explicativa ou simplesmente um fato isolado, já considerado arquivo morto, reaberto por motivação de provocação a quem instiga esse pensamento, que poderia ser evitado e esquecido com a indiferença presente, mas não deixa passar a dúvida do motivo de ainda ser pauta de discussão o pouco caso feito no meio do caminho.
Afinal, o que importa a alguém, que já seguiu sua caminhada sozinho, os motivos de encerrar de novo um simples conto, que nem começou a ser escrito, apenas brincou com as palavras por distração, sem desejar dar um contexto e um final qualquer?
Como pode ser desinteressante o que inspira desabafar continuamente um escritor tão contraditório e confuso dos seus sentimentos?
Será sofrimento? Será brincadeira? Será covardia? Será crueldade? Será esperança?
Quando estiver triste sorria, se estiver magoada perdoe se alguém te pedir um abraço, procure responder com clareza, que seja recíproco.
Quando estamos incompletos, estamos sempre à procura de alguém para nos completar. E quando, depois de alguns anos ou meses de relacionamento, descobrimos que ainda estamos incompletos, culpamos os nossos parceiros e nos relacionamos com alguém mais promissor.
Isto pode continuar sempre - poligamia em série - até admitirmos que, embora um parceiro possa acrescentar dimensões doces nas nossas vidas, nós, cada um de nós, somos responsáveis pela nossa própria realização. Mais ninguém pode conquistá-la para nós, e acreditar no contrário é nos iludirmos perigosamente e nos prepararmos para uma eventual falha todos os relacionamento que entramos.
Como é penosa a vida de alguém cuja vida se dedica única y exclusivamente a procura de reconhecimento. De modo que, chega a ser agravante y condenável, o indivíduo que satisfaz esta procura.
O insulto me partiu o coração; eu esperei que alguém, de mim tivesse pena; procurei quem me aliviasse e não achei! Deram-me fel como se fosse um alimento, em minha sede ofereceram-me vinagre!
EM CLARO
Noites passadas em claro,olhos que
buscam alguém.
Assim eu sou pelos dias procurando
alguém que não vem.
São dias que se sucedem, noite após
noite espero que surja de algum lugar.
Os olhos já cansados, não consigo e não
os quero fechar.
Sofrimento igual não existe querer ter
a quem se ama, perto de nós para sempre.
À mim aliviaria se eu possuísse algo
que fosse só meu, e que por sorte tivesse,
um pouco do cheiro teu."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Onde você está?
Estou procurando alguém que comigo queira estar.
Alguém com quem a vida possa compartilhar.
Essa busca requer especial atenção!
Nessa jornada na qual estou, posso achar quem só queira satisfação.
Cuidado, ponderação,equelibribio devo ter,
Pois quero encontrar uma pessoa com coração .
Para verdadeiramente amar, permanecermos juntos e a vida comtemplar.
Até que a vida venha seu preço cobrar,
Mas, a vida mesmo sempre te dará direito de tudo recomeçar.
Só, não precisa ficar, nessa vida você sempre vai encontrar alguém para amar. "Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma companheira" Genises 2 : 18.
Não deixe que a sua felicidade, dependa de alguém ou do tempo...
Procure a sua satisfação pessoal. O q você gosta de fazer? Quais são os seus planos e sonhos?
Felicidade, nada mais é, que uma satisfação pessoal, independente com quem você esteja.
A felicidade vem do íntimo... Não espere algo, que não depende apenas de ti. Enquanto esperar a felicidade em alguém, você irá se frustrar, e jamais alcançará a sua satisfação.
Quando você precisar de alguém de verdade, procure por você, é a pessoa mais indicada pra lhe ouvir...
Quando só, buscamos o tempo abreviar então, procuramos alguém com quem o tempo passar, descobrimos que com quem decidimos o tempo compartilhar.
Passou o tempo a monitorar,
Isso só fez a solidão aumentar.
Porque eu não saio pra te procurar? Porque eu sei que quando te encontrar, ja vai ter alguem ocupando o meu lugar
PROCUREI POR TODO UNIVERSO, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR.
ALGUÉM COM TANTA TERNURA PARA PODER ME APAIXONAR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp