Processos
Nossos reais processos são os que nos encantam... Nossos processos ideais são os que nos inventam... Os mais belos são os que amam.
Somos os processos históricos, o equilíbrio das coisas, cada um com sua estrela girando em torno de si e nesse plano temos que interagir.
Foderam-se todos os donos da verdade com as verdades tuas, pelos processos que criaram e não sustentaram.
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
As pessoas se organizam numa sociedade por vários processos em que os levam aos grandes interesses das potências econômicas, políticas e religiosas em uma espécie de tres poderes. Onde se cometem crimes para esconder as verdades. As vaidades, verdades e ilusões são sustentadas a qualquer preço.
O julgamento religioso é dado pelos detentores das verdades, através dos processos imaginários que determinam as virtudes, sacrificando inocentes, imortalizando deuses alienígenas com promessas irrealizáveis que faz com que pensem religiosamente. Segundo Nietzsche, “Todo o domínio da moral e da religião deve ser explicado através dessa ideia das causas imaginárias”.
(A. Valim).
Além do Bem, o mal de toda humanidade começa na religião se soma com a política, são dois processos infalíveis, necessários para regrar o homem de boa fé, idealizados pelos homens de má conduta.
Roubaram o Brasil dos índios, por processos da catequização e da política. Por fim perduram as falsas moralidades pela preponderância dos líderes.
Quem vira réu de investigações em processos judiciais deve-se ao fato de ter tido maus comportamentos, cujas vítimas estão envolvidas e comprometidas com sanções penais, baseadas no silêncio das suas corrupções.
O que Deus está gerando em nós através dos processos é muito maior do que aquilo que está sendo desconstruído.
Pro amor não existe distância, e para o amar nem tão pouco idade, o que existem é um processos para um destino, dentro desse contexto podemos chegar ao concenso.Obs: me chamem as pessoas desempedidos.Obrigada a gerência do grupo e todos que aqui estão,acho que essa será uma nova família do coração.Nova Aqui.
Pessoas não são objetos, são processos.
É por isso que o perdão é essencial para construir conexões reais.
A democracia e a liberdade de expressão não irão protegê-lo de processos judiciais se a sua opinião ofender alguém.
Processos auto avaliativos têm como finalidade a reflexão constante e contínua o que se traduz em dinamicidade.
- Relacionados
- Textos sobre processos da vida que geram reflexão
