Processos
Sobre a co-responsabilidade do Mundo em que vivemos.
Vou lhes relatar um dos processos de renascimento que vivi na minha caminhada em busca da iluminação e da expansão da consciência.;; Foi uma experiência riquíssima para mim que ocorreu em agosto de 2017 na sede do Padma em Curitiba-Pr.
Apesar de acreditar que essa busca pessoal "da iluminação" não se finda para um ser em aprendizado nesse Planeta..
Recebi um mantra em forma de frequência mental durante um exercício meditativo que para mim e para a humanidade veio a trazer uma mensagem importante. Traduzo aqui de forma respeitosa e integral para os irmãos desse planeta a experiência mais intensa que já vivi ;
"Eu pertenço à humanidade e a humanidade me pertence" - Quem me passou essa mensagem foi Buda - O Iluminado.
A partir desse momento, e como tenho feito com todos os ensinamentos e tudo que eu leio, passei a refletir: de que forma poderia aplicar esse valioso ensinamento de Buda em minha vida, de que maneira fazer isso ficar ainda mais aprimorado?
Não obstante, concluí: Todos pertencemos uns aos outros. Todos somos responsáveis uns pelos outros nesse Planeta. Todos devemos ter a oportunidade de construir relações positivas em busca do auto-conhecimento, da harmonia interior, da paz, da igualdade, da vida plena, da preservação da natureza e da raça humana e da iluminação.
Dessa forma estaremos todos no mesmo caminho. No caminho da Luz. Dessa forma faríamos valer todos os direitos humanos pregados nos códigos e não colocados em prática. Dessa forma teríamos que começar a ter uma postura diferenciada diante da vida;.
Essa é uma das supremas verdade para a humanidade transcender. Esse é um dos mistério revelados pela Criação através de um Mestre ascensionado a mim apresentado como BUDA. De que somos responsáveis uns pelos outros. Somos pertencentes uns aos outros. Somos unidade com a Fonte.
Essa experiência veio a reforçar um conceito que eu já havia integrado em meu ser sobre o humanismo religioso: "O Humanismo nos ensina que é imoral esperar que Deus aja por nós. Devemos agir para acabar com as guerras, os crimes e a brutalidade desta e das futuras eras. Temos poderes notáveis. Termos um alto grau de liberdade para escolher o que havemos de fazer.O humanismo nos diz que não importa qual seja a nossa filosofia a respeito do universo, a responsabilidade pelo tipo de mundo em que vivemos, em última análise, cabe a nós mesmos".
Dessa forma me coloquei no mundo como um contribuinte para a construção de novas realidades. Enquanto eu viver nesse plano e nesse corpo e espírito, essa será minha missão.
Desde os primórdios, a criatura humana quando ainda arraigada aos processos rudimentares da matéria, ao misticismo de suas crenças ingênuas, à selvageria instintiva de sua alma recém-criada na ignorância, aos conflitos existenciais, presentes em seu turbulento curso de evolução psíquica, ela já cintilava enquanto “estrela” promissora na constelação Divina...Hoje, provida de consciência e razão, torna-se responsável, em ação coletiva, pelo destino do orbe que lhe abriga, e infeliz meus amados, daquela “estrela” que já deslumbra o infinito, mas ainda não se vê no dever de "brilhar” no coração de nossa amada Terra...
Ao Bibliotecário compete ser elemento partícipe de processos de transformação, uma vez que com ele detém o conhecimento e este é moeda corrente.
Porque a vida é assim: as pessoas tendem a repetir processos de vida, que se tornaram hábitos. Mas à medida que o tempo passa, elas passam a ver os acontecimentos sob uma nova ótica.
Todo ser humano que chega aqui, neta existência, tem de passar por certos processos de aprendizagem. Mas existe o processo básico! Esse processo eu chamaria de formação de memórias do corpo. Não sou especialista nisto, mas sei de longe que o processo de evolução nos é demonstrado no útero. Aquele período é uma evolução em miniatura. Tudo tem de ser visto novamente para que as células componham suas memórias. Se as células não passarem por todo o processo evolutivo, elas não serão células humanas capazes de se desenvolverem. Assim, entendo que os nove meses de gestação é uma evolução comprimida, porque contém condensados milhões de anos de toda uma evolução humana – o que dá ao corpo uma memória própria. É claro que também existe o outro aspecto da mesma moeda – a memória psicológica –, mas eu não vou comentar! Por fim e para ser mais claro em minha abordagem, lhes digo como exemplo que uma das memórias do corpo é a fome e, o corpo não pode sobreviver sem ela. A mente tem suas memórias, mas elas não são instintivamente para sobrevivência do corpo. Se você diante de uma situação ficou com raiva, existem duas possibilidades: tal raiva pode ser memória do corpo ou da mente. Se sua raiva tiver um valor de sobrevivência, se você não puder sobreviver sem ela, então é uma memória do corpo. Mas, se tal raiva não tiver valor de sobrevivência, então será apenas uma memória mental, um hábito da mente.
Fazer o máximo para sempre ter a melhor visão sistêmica dos processos de gestão e da área comportamental faz parte integrante da minha rotina.
Todos os processos matéria têm que ser passado, no Plano das Imagens, sem isso não é possível a sua realização (materialização).
É o processo anterior a materialização.
Nós, ainda em casulos, para depois de passar por vários processos apresentarmos a bela metamorfose - em nossas VIDAS somos eternas fases de borboletas que se repetem sempre, a cada momento - entramos e saímos de casulos. Esforçamo-nos sempre aos primeiros voos e, apesar de eternos, temos vida EFÊMERA.
As engrenagens do progresso são lubrifcadas pelos oleosos processos peculiares à arte da propaganda.
Eu sou a favor do uso responsável do LSD como catalisador dos processos mentais em busca de maior desenvolvimento das suas potencialidades.
A natureza carrega em si mesma todas as marcas dos processos de renovação do amor de Deus pela criação, que acontece num ciclo infindável de misericórdia, vida, dádiva e graça. Quem consegue discernir este ciclo de cuidado, a preserva e respeita como fruto de gratidão.
É também quando, conscientemente, agradeço pelos meus processos vivos inconscientes, que posso dimensionar mais o meu estar e ser aqui.
SERMÃO NO ESPELHO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Facilite os acessos; processos; alçadas;
desimpeça os caminhos; as pausas; os alvos;
não há lei natural que torne crime o fácil;
que nos pregue na cruz porque vivemos bem...
Tire todos os nós; dê mais eles ao eu
e mais nós - dos pronomes - em nome da paz;
desamarre o sorriso, ilumine o semblante,
seja mais semelhante ao semelhante mesmo...
Desiniba os que temem seu rosto e seus olhos,
ponha um pouco de açúcar no tom dessa voz
e no tal "vós fazeis" em tom de mandamento...
Agilize o sonhar; o despertar também;
habilite o que vai, o que vem, o que fica,
pois o mundo ao redor já complica demais...
Sou adepto do preceito de que as conquistas guiem os processos dolorosos, mas isso não significa dizer que você não seja capaz de buscar formas de doer menos!
Tudo que exige rapidez gera automaticamente agilidade nos processos. Apressar processos produz lacunas nos degraus da ética.
MOROSIDADE E OUTRAS INJUSTIÇAS
Moro onde os processos judiciais se arrastam
e porque "burrocráticos" não andam, demoram
Moro em um País
onde pobre morre no morro
classe média leva o esporro
e professor grita socorro
Moro no Brasil
onde deveriam morar
menos Sérgios Malandros
e mais Sérgios Moros, morou?
A serenidade dos encontros perfazem movimentos salutares nos processos negativados ao longo das jornadas.
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre processos da vida que geram reflexão
