Problemas da Vida
Se a vida está pesada pra você e você já não suporta tanta adversidades e problemas, relaxa, senta-se confortavelmente, tome um copo de água bem gelada, olhe para o céu e agradece por tudo que você está passando. Grandes desafios só vem sempre para grandes guerreiros. Tudo tem seu fim. até esses momentos.
O problema é que você faz parte da minha vida, foi com você, que eu pensei em realizar meu maior sonho e quase assim se foi, e de tão quase eu burro me perdi no tempo, procurando buracos pra me afundar, afundei e me perdi nessa profundidade. Agora de tão fundo eu não consigo mas te recuperar, e o tempo tá se passando, voando na verdade. Não sei mais o que fazer deixo ir, uma parte de mim se vai também, corro atrás se distância ainda mais, o que fazer?... o que fazer? ...
O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).
prazeres que nos traz felicidades na vida: é acordar bem todos dias, resolver problemas, está bem consiguo mesmo... E no final do dia dormir com sua consciência tranquila. Pronto para escrever uma nova página da sua história no dia seguinte.
Quem disse que vida boa é uma vida sem desafios? Ou que é boa uma vida sem problemas?
Não caia nessa! Ao invés de reclamar, erga a cabeça e simplesmente vença-os!
Nas redes sociais dá para usar filtro, na vida real dá para usar maquiagem, o problema vai ser quando você chegar na presença de Deus, lá você não vai conseguir esconder quem de fato você é.
Você nunca esteve presente em minha vida, tenho plena consciência disso. O problema é o seu perfume que persiste em ficar
Em sua vida, busque soluções para seus problemas, não o culpado de sua fase atual, ira ou sentimento momentâneo, isto é vitimismo.
Responsabilize-se e seja livre !
O Pior dia da Sua Vida sempre será Hoje. Os problemas sempre seram os atuais. Os problemas passados seram esquecidos ou Resolvidos
A vida não para pra resolver nossos problemas!
Ela leva tudo junto, e descarrega no tempo,
que descarrega no corpo,
que tem a mente em formato de ato suspeito!
se precisas atacar um problema que pode resolver durante a vida, é por que estás a pensar infimo de mais.
'Não deixe sua vida piorar, não foque apenas em olhar o problema, mas sim em entender que toda a adversidade pode ser uma grande oportunidade disfarçada.'
Meu eterno problema com palavras se tem agravado.
Penso nas palavras como se elas tivessem vida, como se fossem pessoas.
Algumas palavras são casadas. A palavra caudaloso, por exemplo, tem união estável com a palavra rio. Não lembro de ter visto caudaloso andando por aí acompanhada de outra pessoa. O mesmo vale para frondosa, que está sempre com a árvore.
Outra coisa horrível é a solidão do Perdidamente... Coitado! É um advérbio que só adverbia o adjetivo apaixonado.
Nada é ledo a não ser o engano, assim como nada é crasso a não ser o erro.
Isso não te parece triste? Eu imagino como as palavras sentem-se sozinhas.
Algumas palavras dependem de outras. Talvez por amor, afinidade, carência, preguiça ou outros sentimentos menos nobres.
A palavra engano, por exemplo, acho que só está com ledo por pena. Ela sabe que ledo, essa palavra velha, não iria encontrar mais nada a essa altura do campeonato. Por isso, por caridade, resolveu dar-lhe o ombro e oferecer ajuda.
Esse é o problema do casamento entre as palavras. Tem sempre uma palavra que ama mais. A palavra árvore anda com várias palavras além de frondosa. O casamento é aberto, mas para um lado só. Frondosa não encontra ninguém que a ame, mas árvore tem tantas companhias alegres e fieis. A palavra rio também sai com várias outras palavras: grande, comprido, branco, vermelho.
E o pobre do caudaloso fica lá, sozinho, em casa, esperando o rio chegar, e a comida esfriando no prato.
Porque ninguém, a não ser o rio, chega para fazer companhia ao caudaloso.
Imagino o dia em que o caudaloso canse de ser maltratado e resolva sair com outras palavras. Que esbarre com aquele abraço e o abrace de volta. Quem sabe aconteça o dia em que o abraço caudaloso dê tão certo que fique comum em nossos diálogos e que sejam almas perdidamente inseparáveis. Talvez pra isso sirva a poesia, mas talvez seja apenas mais uma loucura de quem vê vida em todas as coisas. Pois há verdadeiramente vida, em todas as coisas. E as palavras tem mais vida e mais atitude do que conseguimos imaginar.
