Problema
Num país com a mesma quantidade de especialistas que problemas, os Cheios de Certezas preferem aumentar o tom que os Argumentos.
Ando com problemas em casa, por isso sair um pouco pra refletir, as 02:30 saio de casa, com moletom e calça, estou com meu tênis eles está bem sujo, pois esses dias não tem feito um bom sol para lavagem.
Então vou relatar oque fiz: Sai lentamente sem fazer um mísero barulho (tirando o ranger da porta), vejo os cachorros uivar, sendo que nem e lua cheia, eles sentem presença de fantasmas?, fui até a esquina, vi os vigilantes em uma moto, faz um frio bom, o céu está nublado e não vejo se quer uma estrela para me guiar então saio sem rumo até a última parada do ônibus, nem sei que horas sai o primeiro ônibus. Lá é escuro, ando sem rumo, com a mão nos bolsos do moletom, fecho minha mão com raiva e meus punhos pedem para bater em algo, e incontrolável, bati em uma barraca de madeira onde umas senhoras vendem comida, dou um grito sufocado, vou em direção a casa de minha paixão olho fixamente para a janela, psicopata? Eu?. Não, estou apenas perdido e me afogando com tudo isso, vou para a praça lá eu sento num banco, começo a cantar bem baixinho, "Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar", tentando abrandar as coisas que me aflige a mente, droga! Me perdi no tempo, saio correndo em rumo minha casa abro a porta, lentamente escuto o ranger dela depois fecho e tranco, tiro minha roupa coloco aquela camisa, sim aquela camisa que meu amor me deu, deito no sofá tento dormir mais não consigo tenho que falar algo, escrever algo então estou aqui, relatando que estou entrando em pânico.
Dois problemas se misturam
A verdade do universo
A prestação que vai vencer
Ter maior consciência dos problemas pode ser uma maneira de gerar indiretamente um subproduto milagroso: a felicidade. (...) Porque a felicidade, como a depressão, é um ciclo de retroalimentação.
Na vida, ao chegarmos no fundo do poço temos apenas duas opções: ou ficamos parados ali ou subimos, pois descer não é mais opção, logo estamos já em vantagem.
Lembrem-se que na vida nada é fácil e precisamos nos esforçar nos desafios que são impostos para nós tanto desafios profissionais quanto pessoais, a vitória é constante temos pequenos treinamentos no dia-a-dia para a vida ir dando certo, ela não é constante e teremos diversos altos e baixos durante a nossa jornada, acreditar é conseguir e depende de cada um lutar por aquilo que acredita para que os desafios que encontramos na estrada da vida sejam fáceis de lidar, pois os problemas sempre teremos a diferença é a forma que você encara um problema, por isso lute, lute com todas as suas forças porque no jogo da vida só termina quando acaba.
É gratificante, quando a gente percebe que cresceu tanto, a ponto de enfrentar com naturalidade 'aqueles' problemas, que se mostravam tão assustadores.
Devemos pensar e refletir sobre a vida, objetivos, amores... Enganos, para assim criarmos a chance de nos reerguermos por cima dos problemas através da sabedoria contida no silêncio e da paz buscada em nossa alma.
É sempre bom um autodenominado pacifista optar por ter um revólver ao seu alcance, pois quando seu pacifismo falhar, necessitará de um novo meio para eliminar os problemas.
ROTEIRO DO FILME DA VIDA!
Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança.
Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que fazemos.
O drama, e sua vida poderá se tornar uma aventura , ou uma comédia deliciosa, a vida vai depender apenas de um roteirista, você.
Tem pessoas que me acham palhaço, outras estupido, porque sou pouco ideia, mas tem ou teve quem disse que sou romântico, sério e extrovertido, ou introvertido?
Afinal sou eu quem edito o roteiro da minha vida.
No mesmo filme, sou o pai carinhoso que se preciso, meto a porrada num filho, sem se preocupar com o que pensa o vizinho ou o conselho tutelar, o filho é meu e eu que sei a forma certa de educar.
Tem quem diz que é pecado matar, eu pergunto:se você ver alguém abusando sexualmente ou moralmente de um amigo, pessoa indefesa ou de um familiar, vc vai pra cima e mata, ou ajoelha e reza?
É ai que o roteiro do filme muda o final, não é????
Os políticos, se divertem com a comédia de brincarem com a desgraça do povo, e o povo chora no drama que é sobreviver sobre o poder deles,
Amanheci inspirado a filosofar, mas confesso que não sei prever o final do meu filme me ajudem por favor,
ou o filme pode queimar!
Cada dia surgem novos desafios. E são eles que nos impulsionam a ir para cima e enfrentar de frente os problemas até vencê-los. O ingrediente principal nós temos: vontade e persistência!
Se tirássemos um tempo para conversar e brincar com nossos filhos, não teríamos tantos adultos problemáticos.
Talvez você, o seu mundo, as suas preocupaçoes mundanas, os animais em extinção, a mulher que você ama, o seu helicoptero ultima geração, a sua vontade de mudar o mundo (seu mundo), seu portão destrancado, seu planeta sendo destruído, um avião sumido, um jogo perdido, um outro vencido, um espionamento internacional, a divisão em países, as guerras, a paz, um boleto vencido, não sejam nada, comparado a tudo que possa existir no universo. São insignificantes à luz de tudo que pode existir. Mas você, seu tempo de vida e suas coisas são tudo para você mesmo. E com razão
