Problema
Quando não encaramos os problemas com fé e alegria, nos tornamos céticos a ponto de pensar, que as circunstâncias adversas jamais serão superadas...
Moro em um condomínio, e tive problemas com gatos soltos.
Não precisa detalhar, mas o cheiro no jardim era tenso.
Então pesquisei coisas que poderiam afastar os bichanos, sem fazer mal pra eles.
Lembrando, que desde a adolescência frequento uma igreja evangélica, onde não temos por hábito bebidas alcoólicas.
Voltando, aos gatos...
Na Internet diz: Jogue um pouco de cerveja, e eles sumirão, pois não gostam do cheiro da cerveja.
Então, lá fui eu para o supermercado, peguei um carrinho, fui até o setor de cervejas, olhando cuidadosamente para não encontrar, nenhum irmão da igreja, ou até mesmo meu pastor.
Pois eu iria falar, é para os gatos, eles não iriam acreditar.
Enfim, não conheço marcas no de cerveja, então comprei a mais barata, me certifique de novo que nenhum conhecido estava próximo, fui até o caixa, pensando, tomara que esteja vazio, e estava!
Ufaaa
Nova certificação de olhada para os lados, coloquei rapidamente as latinhas, pedindo em pensamento para o caixa fosse rápido.
Paguei, saí e voei até minha casa.
Abro as latinhas e joguei em volta do jardim, na esperança que os gatos sumissem, mas foi como água.
Conversando com o meu vizinho, e ele rindo da situação perguntou, que cerveja você comprou? Respondi, sei lá peguei a mais barata! Não é tudo igual?
Ele rindo disse foi isso, você comprou cerveja ruim, tinha que comprar uma Heineken.. aí talvez tivesse o efeito desejado!
Afff
Na vida existem apenas dois tipos de problemas. O dos outros e os seus.
Qual deles é o mais importante?
Sempre irá depender de quem é o problema.
A Matemática dos palitos de fósforos
"Os problemas e desafios com palitos de fósforos são significativos recursos utilizados para construção de equações e funções matemáticas, relacionando a quantidade de palitos com desenhos, resultados, diagramas, tabelas ou gráficos construídos como estratégias de modelagens capazes de desenvolver o raciocínio lógico dedutivo, numa linguagem visual rica de possibilidades de compreensão e interpretação do mundo.
Marcos Antônio Lenes de Araújo, licenciado em Matemática.
Nossa mente é capaz de nos guiar para a solução de problemas, mas também pode ser um verdadeiro monstro se não soubermos controlá-la.
Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
Ouvir bons conselhos e aguardar as resoluções dos problemas a nossa volta pode ser melhor do que quando agimos precipitadamente e acabamos piorando a situação.
Sei que muitas vezes os problemas não são resolvidos como sonhamos. O importante é que, além de estarmos cumprindo nossas missões, aceitando com resignação os momentos mais difíceis a evolução espiritual é alcançada. O importante é que, sob situações difíceis é que procuramos mais o sagrado, desenvolvemos a empatia e ao principal aprendizado (seja feita a sua vontade acima de tudo).
Rogo as suas bênçãos, para mim e todos que fazem ou fizeram parte da minha vida. Amém!
Para mim, a capacidade de resolver problemas – de forma criativa, confiante e eficaz – é o sinal mais importante da verdadeira inteligência.
Os problemas são inevitáveis. Eles são parte integrante da vida. Como regra geral, eles não desaparecem por conta própria.
Perdemos muito tempo nos preocupando com problemas, enquanto poderíamos estar focados em resolvê-los; para alguns, a solução é nem se preocupar.
