Problema
A teoria desvinculada da prática poderá apresentar soluções ideais para problemas de difícil solução. Porém, na tentativa de aplicá-las, poderão ser percebidas circunstâncias que as inviabilizam. Ao mesmo tempo, a prática sem o devido embasamento teórico terá maiores chances de permanecer presa a paradigmas estéreis, que se perpetuam por falta de alternativas baseadas no pensamento cientificamente construído. O campo no qual teoria e prática interagem e se completam, construindo a práxis, é o espaço contextual a que ambas se aplicam. É, portanto, no contexto da realidade social que a teoria contribui com a prática, a qual contribui com a teoria, formando a infinita espiral da construção do conhecimento.
Acreditar que somos superiores aos problemas é acreditar que a vida nos coloca à prova para podermos aprender a superar o impossivel, é missão que devemos cumprir com galhardia
Problemas...?
Todos temos, é uma das coisas inevitáveis da vida e que só podem ser resolvidas com um propósito de continuar a vida sem eles interferirem...
Mas é como eu disse os problemas são uma das coisas inevitáveis da vida.
As vezes são tantos problemas acontecendo um atras do outro que realmente da pra duvidar que essa má fase não vai passar nunca, parece um teste sem fim, quando acha que esta se refazendo, vem de mansinho outro tombo, porem mais uma vez você se levanta sacode a poeira e caminha para frente, só se sabe o quanto é forte, quando sua única opção é ser. Por isso arregasse as mangas, corra atras, nada vem molinho, nada vem fácil e o que vem fácil pode ter certeza que não dará valor algum. Estabeleça uma meta, um objetivo e siga, sempre em frente, sempre em busca e sempre no caminho do bem.
Não se preocupe com certos problemas, não dedique a sua energia para tentar resolver coisas que por si só se desfazem. Lembre-se que até para as coisas podres existem os abutres!
As pessoas se desentendem por problemas de comunicação. Umas por não saberem falar, outras por não saberem ouvir e algumas por não entenderem ambas as coisas.
Problemas tem solução, as vezes nossa solução , mas quando não pudemos soluciona-los, Deus irá faze-lo !
Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas. O egoísmo se agarra à natureza humana e produz inveja, luxúria, orgulho, arrogância, desrespeito por Deus, desobediência aos pais, falta de gratidão, engano, provocando tanto a paixão pelos seus próprios caminhos quanto a contenda por causa deles. Ele leva também a falsas acusações, que são exageradas, já que as pessoas têm sido encorajadas a culpar seus pais, as circunstâncias, e a qualquer outra coisa, menos a si mesmas, pela sua condição de vida.
Nossos desejos são uma forma improvisada de resolver problemas, apenas isso, e podem ser mudados, convenientemente, da água para o champagne, conforme cada situação.
Mais uma vez, encontro-me na luta por mais um sonho...
Os problemas estão aí, servindo de inimigos para me derrotar, mas tenho a minha força de vontade como escudo e a minha inteligência como arma.
Não são as bênçãos que vêm com “problemas” somos nós que abaixamos a guarda permitindo que o inimigo nos atinja com dardos inflamados…
Minha vida, meus problemas, meu estilo, minhas atitudes e meus defeitos. O que você tem a ver com isso mesmo?
“Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.”
Eu não permito. Não permito me abrir para os outros. Não permito que saibam meus problemas. Não permito que percebam meus defeitos e qualidades. Não permito que me vejam chorar, nem mesmo sorrir. Não permito que me vejam triste, e nem feliz. Não permito que me entendam. Não permito que saibam o que sinto. Não permito que saibam se estou bem, ou mal. Não permito que questionem meu modo de ser. Não permito que tentem me mudar, para algo que não sou. Não permito que saibam da minha vida, segredos, planos e obrigações. Não permito que saibam do que eu gosto ou do que não gosto. Na verdade eu não me permito. Não permito que se aproximem de mim. Talvez por eu ter sempre essa insegurança, achando que querem apenas me conhecer para usar isso contra mim, não por ser coisa da minha cabeça, mas porque já aconteceu. Não fui sempre assim. Hoje sou um segredo, que talvez um dia alguém possa desvendar.
Saudade de escrever nunca faltou. Precisava conversar com alguém, daí escrevi meus problemas para mim.
Cada amanhecer é um espetáculo à parte:
é a solução para os problemas de ontem,
a coragem para encarar o dia de hoje;
É a esperança de uma nova luz amanhã.
