Problema
Você não pode deixar de se importar com algumas coisas, e fingir que não se importa nunca resolve o problema. Mas a raiva... a raiva faz as coisas acontecerem. Às vezes, pelo menos.
Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.
Não queira usar sua fita métrica para medir o tamanho do problema dos outros. Problema não permite compactação. Então, deixe que cada um defina a leveza, o peso, o volume ou a profundidade daquilo que enfrenta.
O problema da mentira é que nos convencemos de que não é errado contá-la quando o intuito é proteger quem amamos.
0 erro nunca foi e nem será um problema,ele simplesmente é um FATO, e o foco jamais pode estar no prejuízo que ele causa, e sim no aprendizado que promove.
O mecanismo de defesa nos sabota.
Preste atenção no seu interesse em coisas que mascaram o seu verdadeiro problema, naqueles argumentos que os fatos destroem.
O tamanho de um Problema qualquer, pode ser medido pela diferença entre os campos do que se observa e do que se espera. São diretamente proporcionais.
Há quem atribua todos os significados do mundo apenas ao dinheiro. Mas há um problema enorme tanto em supervalorizá-lo quanto desprezá-lo!
Quando nos concentramos nas consequências do problema, a solução parece sumir do nosso campo de visão!
O problema não está em quando falam que você não consegue, mas sim quando você acredita no que eles dizem.
Ser flexível não é se curvar diante do problema, mas sim ter jogo de cintura pra sair dançando dele.
Às vezes acho que os loucos que são realmente os normais. As pessoas julgam demais, falam demais, reclamam demais. Não pensam antes de agir, não vêem que uma palavra machuca muito. Tem coisas que nos diferencia do animal, mas às vezes acho que somos os verdadeiros animais. Cada dia que passa , mais reparo os pequenos detalhes. O modo como agimos, como fazemos. E a cada dia fico mais assustada, o ser humano me assusta me surpreende. Estou cansada da vida, das dificuldades dos problemas.
Crer neste ou naquele não é o problema... O problema ainda é a incapacidade das pessoas em aprenderem a amar umas às outras. Onipresente, onisciente e onipotente, o amor, Tão simples, e tão complicado...
