Prisão
"O solipsismo é uma prisão solitária da mente, onde a ilusão de ser o único protagonista obscurece a riqueza do mundo que existe além do próprio eu."
A grande vitória de José não foi ter saído da prisão e se tornar o segundo homem mais poderoso do Egito;
mas em sendo o segundo mais poderoso, não mandar matar a Potifar e sua mulher; e também seus próprios irmãos que o venderam por inveja.
Ref. Tiago 2:13
Renato Mendes Urso
Nem o poço mais fundo, nem a prisão, nem a tristeza, nem a solidão, nem a dor da injustiça impediram os planos de Deus de se cumprirem na vida de José. Continue dando o seu MELHOR, pois Deus irá mudar esta situação.
No meu cárcere, olho e vejo através da janela do meu inconsciente.
Estou muito tempo nesta prisão, e onde encontro-me, perco-me nas curvas da longa estrada.
Meus pés doem muito.
A coluna sente o peso da idade e, nem sempre, permite-me levantar do leito para espiar o que foi feito dos meus sonhos.
A liberdade de expressão contemporânea envolve a transgressão de normas, a prisão de inocentes e a destruição progressiva de marionetes.
" A verdadeira prisão do ser humano, independentemente de ser homem ou mulher, é a dependência em suas várias formas: social, económica, política e cultural. Enquanto permitires que essas forças te guiem e condicionem as tuas escolhas, estarás acorrentado aos limites impostos por terceiros. O respeito genuíno do mundo só te será concedido quando fores capaz de romper esses grilhões e alcançar a liberdade de pensar e decidir por ti mesmo. A dependência, não apenas limita o teu potencial, mas transforma-te num escravo dos tempos modernos, mesmo em pleno século XXI. Serás realmente livre apenas quando a tua autonomia não depender da vontade alheia."
Lisboa, 07 de outubro de 2024
Os estoicos viam no prazer uma forma de prisão, pois quem nele se deleita logo percebe que as correntes mais sutis são as mais difíceis de quebrar.
A Síndrome de Bomhouse pode transformar a casa em um espaço de conforto, mas também em uma prisão social, dificultando a formação de laços reais.
Moabe Teles
Uma casa viva precisa respirar; na prisão, você pira. A diferença está na perspectiva: a limitada sufoca, enquanto a ampla liberta.
A vida é um jogo de forças e emoções onde a prisão se faz dos ecos silenciados da existência, entre a suavidade da alegria e o peso da dor pulsa a busca constante por uma reinvenção, como um espírito que, nas sombras do destino, sente o toque do sublime, o aroma do transcendente e o sabor do eterno.
