Prisão

Cerca de 1967 frases e pensamentos: Prisão

Relacionamento só é prisão para quem quer vivê-lo como um fora da lei.

Fotografei com carinho tua beleza
Mesmo sendo ilusão,foi minha primeira prisão.

Musica sinônimo de Liberdade ???
NÃO....Pra mim musica é sinônimo de prisão, pois faço musica para a pessoa q eu tranquei em meu CORAÇÃO...

O amor é a única prisão cujo único jeito de se libertar é pelo próprio amor.

Este mundo não se adapta a mim,
não passa de uma prisão
que não me deixa gritar sem fim
e libertar o que vai no meu coração

gostava de poder seguir aquilo que sinto sem ter que me preocupar com nada, poder dizer ás pessoas o que sinto e penso sem ter que me preocupar com o impacto dessas palavras..

é dificil recordar alguém que nos fez feliz como nunca e depois nos abandonou, ter que olhar todos os dias nos olhos dele e pensar que tudo acabou, é triste falar com ele e ter que sorrir, quando o que eu desejo é chorar e pedir-lhe para não partir, é triste lembrar a toda a hora aqueles momentos, aquele seu jeito de ser.

Esta saudade não me larga, este amor não vai morrer já lá vai um ano mas a ferida ainda não fechou esta ansia de te ter comigo tudo mudou...

só gostava de poder dizer que te amo mais uma vez...

"Há pessoas que sofrem de diarréia de palavras e quase sempre de prisão de ventre de idéias."

Lukian mora no mais triste das prisões: a prisão sem muro

Prisão

Me senti como um lobo acuado
acorrentado nos elos da paixão
a escravidão foi o mal do meu passado
que ao teu lado se perdeu na solidão

XIII – Visita à prisão
Lembro-me da história do homem que, bravo porque os ratos roíam seus papéis, pedaços de pão, casca de queijo e sapatos velhos, trouxe gatos para que caçassem os ratos; vendo que os gatos comiam ratos e, além disso, um dia lhe tiravam a carne das panelas, outro dia tiravam a carne do espeto, que ora pegavam uma pomba ora uma perna de carneiro, matou os gatos e disse: “QUE VOLTEM OS RATOS.”
Apliquem essa anedota, pois com grandes gatos em lugar de limpar a república. Vocês caçam e comem os ladrões, pequenos ratos que roubam uma bolsa, pegam um lenço, surrupiam uma capa e correm atrás de um chapéu, mas juntos vocês engolem um reino, roubam os bens e assolam as famílias. Infames! Prefiro ratos e não gatos.

O ódio é uma escravidão. O ódio é uma prisão imposta por você a si mesmo. E o ódio cria ódio, o ódio provoca ódio

Prisão invisível

"Estou presa a este lugar...
É tudo tão sombrio, obscuro e assustador...
Não vejo uma saída deste mundo tão triste, a solidão tornou minha única companheira.
Não existe luz que possa destruir essa escuridão que envolveu minha alma.
Vivo a mais profunda de todas as prisões, sou prisioneira de minha própria mente, não consigo me libertar dessa insanidade que minha mente alimenta com pensamentos destrutivos...
Não posso controlar a tristeza que minha alma sente, a dor que se alojou em meu coração parece não ter fim...
Vejo tudo se distorcendo e me levando a cada dia que se passa a mais profunda solidão.
Quero voar desse lugar, mas as asas de minha imaginação se atrofiaram e se recusam a sair dessa tristeza.
Uma prisão invisível, sem janelas e portas para que se possa atravessar, cercada apenas por uma força maligna capaz de prender a todos.
O que fazer quando se perde a esperança e não se tem argumentos para lutar contra esse inimigo tão poderoso e ainda desconhecido por mim.
Minha luta é contra aquilo que não conheço, não tenho armas para enfrentar aquilo que está me destruindo.
Uma batalha injusta e desleal na qual não sou vitoriosa.
Vejo as minhas forças se acabando, estou sendo aniquilada por esse inimigo tão terrível e implacável com suas vítimas.
Me arrisco todos os dias a tentar fugir desse lugar, mas não consegui abrir a minha mente é me lançar bem longe desse caos no qual aprisionou minha alma.
Às vezes penso que é melhor desistir de lutar e se deixar ser consumida e destruída de vez por essa força arrebatadora.
Enfraquecida pelas batalhas diárias, sigo passos lentos sem rumo traçado vejo que só existe as minhas pegadas e as marcas de minhas lágrimas caídas neste universo desconhecido.
Até quando isso irá durar, não sei a resposta, mas ainda estou aqui olhando todos os dias através dessa prisão e em alguns dias tenho a impressão que existe uma maneira de driblar esse inimigo e vencer esse desafio.
Talvez a chave dessa prisão invisível está em minha mente, bem na frente de meus olhos, pois o melhor lugar para se esconder algo é deixá-lo exposto, onde nem eu e nem ninguém ousaria procurar.

Sabe, estou cansada da vida que levo; exausta de sobreviver numa prisão que eu mesma criei. Estou farta de viver aprisionada, de não poder viver como quero. Sinto saudades da minha liberdade, da vida que levava. Agora tenho o que precisava, mas não mais o que desejo. Restam-me duas opções: viver a liberdade que tanto almejo ou permanecer na minha prisão. Embora este pesadelo tenha gerado frutos, a obtenção da minha liberdade não garantiria a realização de todos os meus desejos, e as consequências podem ser desastrosas. Então decidi continuar na minha prisão, mesmo que doloroso, pois é mais seguro.

Perdão… Não Significa Aceitação.
O Fato De Perdoar, Não Significa Prisão… Ou Ter Que Estar Junto Ou Conviver No Mesmo Espaço. Perdoar é Saber… Ter Convicção., e Não Sofrer Com Os Feitos Alheios.!

O orgulho é uma prisão onde só quem se põe pode se libertar

Preconceito é prisão sem muro! Admiro todas as religiões, todas as cores e etnias, passo em baixo de escadas, tenho um gato preto com o nome de Legbá, um espírito Woodoo ancestral... Essa liberdade representa minha vontade! Bom é viver em liberdade, sem segredos!

⁠A INVEJA!!!
A inveja, essa sombra ardilosa que se esgueira pelas mentes frágeis, é uma prisão sem grades, um veneno que envenena o invejoso antes de atingir o invejado. Ela é um desperdício de energia e um emaranhado de ressentimento que sufoca a própria alma.
Quando a inveja reina, a felicidade alheia se torna uma ofensa, o sucesso do próximo se transforma em motivo de amargura. Mas, oh, como é triste viver nesse mundo estreito, onde a alegria se transforma em ameaça e a conquista alheia é vista como uma perda pessoal.
A inveja é a incapacidade de reconhecer a própria luz, de apreciar as próprias virtudes e talentos. É como olhar para o céu estrelado e desejar que as estrelas se apaguem para que a sua própria luz brilhe mais forte. É uma ilusão tola, pois a grandiosidade não se mede pela diminuição do outro, mas pela elevação de si mesmo.
Que pena é desperdiçar preciosos momentos de vida envoltos na teia da inveja, quando poderíamos nos inspirar nas conquistas alheias e transformar essa energia sombria em motivação para alcançar nossos próprios objetivos. Que desperdício é sufocar a admiração em nosso peito, quando poderíamos aprender com aqueles que já trilharam os caminhos que desejamos percorrer.
A inveja é a antítese do crescimento, a negação da gratidão, a recusa em reconhecer a própria capacidade de brilhar. Liberte-se desse cárcere silencioso e abrace a verdadeira abundância que a vida oferece. Celebre as conquistas alheias como uma vitória coletiva e veja como a abundância floresce em sua própria existência.
Lembre-se, o invejoso é prisioneiro de seu próprio veneno, enquanto aquele que encontra inspiração nas realizações alheias se torna protagonista de sua própria jornada. Desperte para a beleza de ser autêntico, de cultivar seus talentos e de se alegrar com o sucesso do próximo.
Que a inveja seja apenas uma lembrança distante, uma sombra que se dissipa na luz de sua própria grandiosidade. Seja a pessoa que admira, a pessoa que inspira e a pessoa que brilha com uma luz tão intensa que ilumina o mundo à sua volta.

Meu sorriso é a prisão que escraviza os meus piores sentimentos, solidão e o ódio de um dia amar e não ser amado e de ser amado e não amar! Más meu sorriso não aprisiona
a abertura que meus olhos dão a esses sentimentos amargos, que me consome cada vez mais, meus olhos são profundos, revela a escuridão de minha alma! Uma vez amei e não pequei e agora sofro por alguém que um dia em mim existiu, aprisiono a solidão no meu coração, solidão é um amigo que não te deixa cair em ilusão!

Bom dia... A maior prisão que podemos ter, é querer ser o que não somos, seja você mesmo, não importa a situação, mostre seu talento, sua força, seu sorriso, diplomas ou títulos nada valem para DEUS, e sim seu coração. Sorria pois Ele te deu a benção da vida.

Quando você estiver na prisão, um bom amigo vai tentar salvá-lo. Um melhor amigo estará na cela ao lado de você dizendo: 'Nossa, isso foi divertido'.

⁠A verdadeira prisão não são as grades que prendem seu corpo,mas sim as correntes invisíveis que aprisionam sua mente e sua alma.