Princípios
Sobre essa história, imaginando momentos únicos, sem desvincular nossos princípios, buscando a nosso própria essência, sem depender de muito, somente vivendo com o nosso propósito. Queria dizer que estou buscando mais do que o futuro com você, estou lutando contra monstros diários para sentir você mais perto de mim, para ser sincero, você era tudo o que eu mais precisava para está perto, para enfim poder declarar meu verdadeiro amor por você. Eu te amo, e não há nada no mundo que possa fazer eu mudar de ideia.
Eu amo você meu amor 💗
Não permitas que qualquer ação aconteça aleatoriamente, mas em completa comunhão com os princípios envolvidos.
O ser humano perde seus valores por prazeres momentâneos ..
Perde os princípios por falta de caráter!
“Os princípios morais não dependem dos votos da maioria. Errado é errado mesmo se toda a gente estiver errada. Certo é certo mesmo se ninguém estiver certo.”
A ignorância e a soberba suplantaram seus princípios morais. Ele se apresentou com aspereza, hostilidade e insolência, tendo sido acometido, ainda, pela embriaguez e depravação. Sua insolência o impediu de reconhecer valores e promessas estabelecidos.
Seu comportamento, ademais, foi fútil e vexatório, causando-me apreensão diante de sua duplicidade. Seu toque anestesiante evoca reflexões acerca da finitude da existência, sendo atemorizante testemunhar as fisionomias e gestos nunca antes revelados.
Sua ignorância e subserviência, igualmente, são inquietantes.
Por que tantas religiões fazem do autocontrole um dos seus princípios fundamentais? Elas proíbem a emoção do desejo... elas proíbem a expressão dos seus desejos... Eu nunca pude entender isso. Eu nunca fiz isso antes. Eu nem mesmo pensei em fazer isso. Quanto mais eu restrinjo meus desejos, maior é a emoção! Deve ser por isso que Deus me ordenou a contê-los!
Ah...
Essas conversas de botequim...
Sem princípios...
Sem meios ...
Sem fim...
Só gente e coisas...
Tudo misturado...
Com ares fétidos...
Com fumo e álcool...
Que matou?
Quem violou ?
Quem queimou e quebrou?
Os copos balançam...
No ritmo dos corpos...
As línguas enroladas...
Cadê o bom moço?
Algum homem digno de ser possuidor?
Do que é oferecido?
São assim o sol, a lua, as estrelas proibidos?
Escolham novos amantes...
Como tragam suas bebidas...
Bêbados...
Babando ...
Contando suas feridas...
O bom não é bom, a não ser
que mil coisas o possua...
Escondem a aflita dor...
No fundo dos copos das bebidas...
Uma certa quantidade de gente à procura...
Perdendo-se entre vozes altas e lamúrias...
Enquanto aparecem os poetas à procura...
De também esquecer suas desventuras...
Amor querido...
Quando teria eu interrompido esse sonho feliz?
Mesmo por ti abandonado...
Entre os ébrios...
Ainda te quero bem...
Olhe-me nos olhos...
E por favor...
Por favor...
Não vá embora...
Sandro Paschoal Nogueira
Aqueles que ainda sonham em encontrar alguém, sejam firmes em seus princípios, valores e missão, pois, na caminhada da vida, hão de ser agraciados por Deus com alguém que lhes correspondam.
"O futuro de cada geração e moldado pelos valores, princípios e escolhas daqueles que os precedem.
A herança que deixaremos serão os frutos de nossa
omissão ou de nossa diligencia."
A extrema direita não consegue lidar com a realidade, com os princípios da legalidade e do respeito ao patrimônio pátrio, cultural e ambiental. São, em boa parte, vândalos, adeptos da violência, mentirosos e libertinos.
Nenhum sacrifício vale a pena se ferir nossos princípios, macular nosso caráter e ceifar a nossa fé.
Não compre brigas...
Não são suas, por maiores que sejam seus princípios, as pessoas sempre ficam bem entre si, entendem os erros do outro.
Tem dias que a gente cai, mas aprende a levantar, respirar fundo e compreender que dentro de nós tem essência que esta não pode se perder, entre elas estão, a FÉ e a ESPERANÇA.
Precisamos nos privar de situações que não nos diz respeito, desta forma preservamos a nossa emoção, e não deixamos de ter razão, apenas ficamos em silêncio.
Observamos o quanto as pessoas vivem da aparência, momentos e vivem assim, anos e anos, se acomodam, condicionamento, este é o nome!
A maturidade te ensina a ficar em silêncio, mesmo com tantas palavras que querem escapar pela sua boca.
Não confunda idade com maturidade, a IDADE é apenas um número, a MATURIDADE, uma escolha.
Precisamos ser igual o Eduardo, que achou estranho, mas preferiu não comentar.
Tem gente que olha a nossa calmaria e pensa que nos acalmamos, de fato sim, aprendemos a "deixar pra lá", mesmo que nos incomode muito, mas não vale o aborrecimento.
As pessoas cometem erros, mas não pode ser uma sentença para o resto da vida, muita gente boa, faz péssimas escolhas e não são más, elas são seres humanos. Assim como tem pessoas más que fazem boas escolhas e reconhecem os seus erros, humanas, isso aí!
Decepção muda sentimento, não o amor, ele é escolha.
Paciência é algo que estou trabalhando e muito nestes dias de minha vida, se faz necessária para brotar, crescer e florescer.
Ciclos se encerram, é preciso respeitar este fluxo do tempo, ele passa num piscar de olhos, mas te orienta no plantar, no colher, para agir, seguir e aprender...
Aprendi a parar de insistir naquilo que não é para mim, pois tudo o que eu acredito, o outro pode não querer entender, então, melhor sair de cena, deixar o meu posicionamento, pratos limpos, e história finalizada!
Tenho lágrimas, lutas, decepções e tristezas, mas elas não derrotam o meu sorriso, alegrias e vitórias. Eu tenho força e coragem , uma FÉ que não se abala e a esperança de que meu amanhã já está escrito e preparado pelo Criador, o meu Deus!
O arrependimento só será uma realidade, quando aprendermos pela fé a renunciar os nossos princípios, e valores que tinhamos antes do nosso novo nascimento com Cristo. Pois, aqueles que amam o mundo, e praticam os seus valores e princípios são inimigos da cruz de Dele.
O pecado é a violação dos princípios morais e éticos, é a falta de harmonia entre nós e nossa consciência. É a separação entre nós e Deus e é a causa do sofrimento e do mal no mundo. A fé e o arrependimento são as ferramentas para superar o pecado e restaurar a relação com o divino.
