Princípio
Não sentimos nem mais o vento,
não temos tempo.
Não somos os mesmos,
mudamos princípios,
mudamos os meios,
mas não atingimos nossos fins.
Sequer estamos a fim de nada mais.
Verdade é que não somos afins
A educação dos filhos está proximamente relacionada a princípios e a aplicação dos mesmos pelos progenitores. Independentemente da cultura na qual a família está inserida, princípios e normas regem as condutas dos filhos, de acordo com a tradição convencionada por essa instituição. Em civilizações asianas, onde o idoso é tratado em alguns casos como uma pessoa de merecida veneração, ocorrendo uma eventual desveneração, esse ato configurar-se em uma conduta antissocial, acarretando consequentemente em uma reprovação da família e a posteriori da sociedade. O mesmo ocorre na civilização ocidental, predominantemente de confissão cristã que, por meio das famílias, busca-se fundamentar a educação de acordo com os princípios do cristianismo.
Toda educação que se dissocia dos princípios norteadores do cristianismo, fundamentados no amor a Deus, aos pais e ao próximo, não pode ser confundido com ética social cristã, pelo contrário, a mesma é considerada uma educação reprovável e inadequada para a formação de um indivíduo ocidental.
Na visão da ética cristã, por exemplo, a educação dos filhos está fundamentada em princípios bíblicos, não sendo admissível outro fundamento. Indo de encontro à ética cristã, vê-se hodiernamente, em nome do combate à discriminação de gênero – discute-se muito sobre a semântica desse termo – vem sido posto a contestações a verdadeira constituição da família que, tradicionalmente e dentro da ética em questão, é constituída pelos progenitores e sua prole.
Princípios são como sonhos: é necessariamente impreterível torna-los reais no subconsciente mais lídimo do coração.
Quando estou em sintonia com a vida, me perco, me procuro e me acho. Passo por cima de princípios, fico suave,e quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Não! Não vou mudar por você nem por ninguém. Princípios nascem assim como o caráter individual na vida de uma pessoa.
Mude sem mudar sua essência, seus valores e princípios. Isso é mais importante que qualquer mudança.
A honra de uma pessoa jamais deve ser violentada, pois é coirmã dos nossos valores e princípios, aqueles que nos guiam diariamente na busca por sonhos e ideais.
Se você de fato é uma pessoa cristã, reveja sempre os seus conceitos baseando-se nos princípios de Jesus Cristo e não na Lei de Moisés, porque Moisés mandou matar e Jesus Cristo mandou salvar.
Pousando na realidade dos princípios, meios e fins, sem a presunção do perene; com a benção do meu cerne; voo novamente feliz e quando quero, dentro de absurdos devaneios, fora de obtusos horizontes, na serenidade que me confere. Não, não sou filósofo, nem profeta, minha linha não é nada reta; às vezes sou prólogo e prolixo, com muitas marcas e metas, enfrento, flerto e afago as cacholas abertas.
A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas. É nela que valores e princípios são incutidos em nossos filhos (mesmo que de forma inconsciente estes são internalizados), valores como autoridade, respeito, organização, rotina, virtudes e prioridades. Não é muito mais importante eu me alimentar junto de quem eu amo, conversando sobre o dia vivido do que ficar na frente da TV vendo jornal ou novela? Ou a intriga da novela é mais importante que meu próprio filho? Ou o desenho que a criança manhosa não deixa a mãe desligar? Pois, afinal, se não fizer o que ela quer vai gritar desesperada e é claro que é muito mais fácil deixar ela comendo quieta e anestesiada na frente da TV do que ficar aguentando choro de criança à noite.
Sou pó
Mas por um tempo
Me senti tão importantante,
Que meus principios deram um nó...
Achei ser autossuficiente e com isso caí, Mas foi bom pra lembrar que não sou Melhor, pois igual aos outros, sou pó!
Sou pó, e como pó algumas gotas d'água
Podem me transformar em lama
Me tornando algo detestavel para os que Querem manter suas vestes brancas...
Sou pó, mas dessa vez tentando me
Tornar como pó de ofir, ouro refinado
Pois só assim serei algo valorizado!
Sou pó, hoje um pó que em quantidade Pode ser até mesmo moldado,
E aos poucos pegando forma
De um belo vaso de barro...
Sou pó, sim algo pra Jeová muito valioso,
Sou seu servo, mais precioso que um Diamante, mais amado que o fino ouro!
Wsrjunior
Princípios nos tornam fortes e eficazes , precisamos deles para um bom relacionamento consigo mesmo , vale a pena seguir metas e objetivos , mais para que iso ocorra de maneira sensata também precisamos ter sabedoria , que é o princípio de tudo .
Sem sabedoria nos tornamos volúveis e desorientados , e não chegamos há lugar nenhum .
Tudo na vida consistem em um valor agregado , pode variar em termos , porém se bem analisado sempre haverá algo em troca .
Sempre será preciso refletir sobre si mesmo , a maioria de nossos erros se encontra na gente , e por mais que acreditamos que não , acabamos provando ainda mais .
Não dê importância a opiniões que impedem seu crescimento , a maioria delas vem de pessoas que tem inveja , seja você mesmo e por mais que se sinta sozinho é melhor a solidão do que acompanhado com falsas promessas .
J.R.M 23/04/13
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
