Princípio
Que nenhum princípio, crença, fé, esperança hipócritos e vãos movam-me em quaisquer circunstâncias desta vida.
Que a LIBERDADE guie meu espírito pelas sendas inéditas, ainda que o preço seja a morte digna e que nada obste minha sina.
Que nenhum medo ou dor deixe-me viver onde não habite a AUTÊNTICA e VERDADEIRA justiça.
O importante não é saber quem é o mestre, o santo, o líder, mas o PORQUÊ o segue.
Que seja sempre meu coração o mestre a me domar.
Que jamais eu obedeça sem a consciência do por que o faço.
A vida dá poucos e raros presentes, feliz quem ousa e conquista o inaudito, quem estende a mão às minorias oprimidas, sem cômodos e fúteis conformismos, sem nada necessitar.
Quem pode julgar, jurar ou agir com os olhos de Deus? Quem pode dizer o que é pecado aos olhos de Deus?
E quem pode de fato e "perfeitamente" dizer algo em nome de Deus?
Que um dia, enfim, seja atirada a ÚLTIMA pedra!
De principio compreendo bem as minhas queixas, por conseguinte, ao refletir, deixo de compreendê-las por base das minhas atitudes: agradei mais aos outros do que a mim mesmo. Almejei a morte enquanto eu estava vivendo, e olhe lá se eu estava realmente vivendo; viver e não viver para si é uma morte precipitada, ou até, talvez, um suicídio.
No fim da vida todos estão cansados, imprestáveis e desejosos do retorno ao princípio da matéria, mas ainda há quem diga que tudo vale a pena.
Desculpe o egoísmo, mas de princípio, as minhas palavras não são para confortar outra pessoa, se não eu mesma.
O princípio ativo do elemento "homem de bem" se consiste em gratidão e humildade. Encontre-os nas palavras de quem se aproxima antes de mais nada.
Era mais uma das mentiras que ouvi.
Sabia desde o princípio.
Escondi o rosto pra te ver passar.
Abri a porta e logo percebi.
Temo ter deixado meu mal insano te envenenar.
Que levas-te de mim, meu bem, senao meus desencantos?
Ainda desaforado, ficas-te rindo...e mentindo.
És apenas mais um dos que deixei ir.
E também eu mentiria se te deixasse ficar.
Não se preocupe, você não fez nada de errado. O erro foi todo meu, desde o princípio. Você nem tinha me notado e era assim que eu deveria ter deixado acontecer. Agora só me resta ficar sozinha, é a decisão mais digna a seguir.
Tenho Como Principio Nunca Fechar a Minha Porta, Porta Essa do Coração; Mais Certos Dias o Vento Vem e Fecha. Eu Retorno a Abri-la com Sucesso.
Talvez fiquemos todos nós sem uma devida solução quanto a tudo isso, mas se desde o princípio de nossas relações humanas e com as coisas, se olharmos sempre para o interior delas e não para a mera aparência daquilo que elas representam, e conseguirmos de fato enxergar suas almas, ou seja, suas verdadeiras essências de vida e de existência, ainda que elas mudem ou não, desta maneira quer envelheçam, quer se desgastem, ou não, sempre as conheceremos e saberemos do que elas são formadas e ou criadas e conflito algum poderá fazer parte de nossas consciências.
