Princípio
A princípio amo, tudo aquilo que me parece ser bom, que me faz bem, se eu perceber que, me faz mal, eu ignoro na proporção
Tudo na vida tem um ciclo, princípio, meio e fim. A vida está em constante movimento, a mudança é a lei da vida.
Nascimento, principio... é o momento em que se entra em contato com o mundo, é o começo.
“é brutal o nascimento.”
Imagine após nove meses, protegido de tudo e de todos, de repente você é retirado desse “mundo perfeito”, expelido...agarrado , o primeiro contato com o mundo, o toque das mãos enormes de uma pessoa, luz, o som ,...o rompimento do cordão umbilical, o elo entre você e seu "mundo perfeito" de carinho, proteção, amor,... a tragédia, você é desligado do seu criador.
O vazio existencial do ser humano pode ser que tenha tido origem ali, naquele momento, e deixa cicatrizes que vão o acompanhar por toda sua vida.
O nascimento é o inicio da tragédia, porque a vida é trágica, e você faz parte disso agora, e nem se quer perguntaram se você queria ou não. Um ininterrupto e constante processo de acontecimentos, assimilação, adaptação, ação, acomodação... que transcorre por toda vida, o objetivo? Buscar prazer, equilíbrio, plena satisfação no mundo em que você foi inserido.
Fazer parte desta “Divina Comédia” não é opcional.
E tão angustiante é saber que mesmo ininterrupto, e constante, a busca pelo equilíbrio, o prazer, a plena satisfação, nunca será atingido.
“Saúde é o pleno bem estar físico e mental.”
Mas quem conseguiu atingir este plano antes que a morte o levasse, sendo assim, a tragédia é viver sabendo que o tempo, o devir....é mais rápido do que se pode imaginar, não haverá tempo para contemplar a plena satisfação.
Através do nascimento...”o nascimento da tragédia”, inserido na comédia ....” A divina comedia” que é vivida no palco do teatro da vida, onde todos são atores que interpretam e buscam o tempo todo por algo que preencha o vazio...”vazio existencial”, deixado talvez... pelo rompimento do cordão umbilical.
E tudo começa pelo desejo do “ego” de alguém que pensa no devir... o devir, continuidade da vida , do mundo.
Assimilar, adaptar, agir, acomodar....até incomodar, e recomeçar, tudo de novo....
Sem a opção de fazer parte ou não deste mundo, seja bem vindo a “Divina Comédia”, é aqui mesmo o inferno, purgatório e paraíso, o palco da vida.
Na platéia apenas duas celebridades.
Deus e o Diabo.
O princípio da sabedoria não está no conhecimento que adquirira desde criança, muito menos no conhecimento acadêmico, mas sim no temor ao Senhor.
A princípio ouvira com assombro e um pouco de terror os gracejos e brincadeiras de Elizabeth. O irmão sempre lhe inspirara um respeito que quase sufocava a sua afeição. Começou a saber de coisas que ignorava. Elizabeth lhe explicou que uma esposa pode se permitir com o marido liberdades que um irmão nem sempre poderia tolerar na irmã dez anos mais moça do que ele
E no princípio era o Verbo. E o Verbo era AMAR. E viu Deus que o verbo precisava de um sujeito para que fosse conjugado. E Deus criou você. Pensativo, percebeu Deus, que um sujeito simples, sozinho, não conjuga o verbo amar, não queria Deus criar o egoísmo. E Deus criou a mim. E assim surgiu o sujeito composto. E disse-nos Deus: Amem um ao outro, para que o verbo cumpra o seu sentido. E, embora sejam dois na aparência, na essência, ambos, tornar-se-ão um ser uno. E assim o fizemos. Estava feito. Sorriu Deus satisfeito, e foi descansar.
Amo as açucenas
Amo as açucenas na branquíssima
vertigem do princípio do mundo.
Ninguém pode amá-las assim
nas madrugadas de linho e de nácar.
Ninguém subiu as vertentes da colina
mais íngreme com um vestido de noiva
amarrado ao corpo.
O abandono recortado no ar.
Os desejos entorpecidos na alvura dos seios.
Os guizos das cabras reclamando o cio.
A cera das colmeias na greta dos lábios.
O fascínio da luz a incidir nas hastes mais altas.
O aparente término dos nossos projetos, para Deus, pode ser o princípio de uma nova etapa, quiçá triunfal. Nem todo ponto indica final.
O princípio do verdadeiro de cristão é ser um vazo de barro na mão do olheiro que se quebranta e na ora da tempestade e desprezo não larga de sua mão.
O magnetismo é a infância da consciência, é o princípio inteligente que faz a matéria se condensar, quando os átomos se atraem brincando de amor ou de amar.
Se não voltarmos ao princípio, se não sujeitarmos a nós mesmos, se não despertarmos o ânimo da infância e não mirarmos a inocência. Então a vida não terá estima e em um só golpe perderá a sua veemência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
