Princípio
“Toda ação atribui variados princípios de transformação, derivando na vastidão de probabilidade ou, submetendo-se na escolha da condição inicial e final, infinitesimais opções”.
"Em meus ensinamentos,
tutelado por minha Madre,
me versou a ser rígido aos meus princípios.
Mesmo já não sendo o que eu era antes
e jamais retrogradar a ser o que fui."
Muitas vezes, conhecer os princípios das pessoas é melhor do que conhecer suas ações; o que motiva alguém a fazer algo é o que revela a verdade sobre o que ela faz.
A alma pode valer mais que um prédio vazio e os bons princípios fazem os dois juntos terem valores sem preço.
Almas completam prédios e princípios completam almas.
“ Perdão... mais se você não consegue ser fiel consigo mesmo, aos seus princípios e com seus próprios sentimentos , como vai a ser fiel a alguém?”
—By Coelhinha
"Não quero romper meus princípios desde que estes princípios tenham vindo da ORIGEM de onde retornarei."
—By Coelhinha
Quando o educador abdica de seus princípios para manter o status, deixa de formar consciências e passa a executar políticas que silenciam o saber e desmantelam a educação.
OS 7 PRINCÍPIOS DA FILOSOFIA JAKURISTA
1º Não seja igual, seja diferente. Porque a igualdade atrai as massas (jumento) a diferença identifica o filosofo (Leão).
Jumento: Pessoas guiadas por dogmas, ideologias, interesse e imediatismo. Sem capacidade de discernirem o que é certo e errado.
Leão: Pessoas guiadas por princípios, dignidade, respeito, honra e acima de tudo integridade. Não se corrompem pelo poder, dinheiro e propostas aliciante.
2º Não lute contra os homens lute contra si mesmo. Porque as tuas fraquezas são o teu pior inimigo.
3º Não seja ignorante, seja sábio. Porque a ignorância te levará a ruína diferente da sabedoria que é o portal para qualquer lugar quiseres entrar.
4º Acredite em Deus, mais não na religião. Porque o homem enquanto filosofo deve saber que existe um ser Superior a ele e as suas ideias e que está presente em todo universo.
5 º Busque o conhecimento em todos os ângulos. Assim como a águia quando vai a caça em busca de alimento.
6º Não seja temido seja respeitado. Porque temor por excesso gera ódio e vingança, diferente do respeito que catapulta pessoas pequenas e insignificante para o topo fazendo-lhe sentar-se com os grandes.
7º Não odeie ninguém. Não viva de aparência (ostentação) e muito menos de comparação (luxuria). Porque a realidade sem fundamento é como um castelo construído sobre areia ou no deserto. Não inveje o teu próximo por mais bem-sucedido que seja. Lembra-se: que a vida não se resume em comer e beber.
De todos os conselhos e princípios que a filosofia jakurista nos propõe. A conclusão é esta: Não corra atrás de riquezas assim como atletas correm atrás do prémio.
Lembra-te: Quem tem poder é quem está no controle e não quem é controlado. Por isso é que muitos se tornam escravos na corrida em busca de poder por amor a riqueza. Por esta razão é que todo filosofo jakurista é visto como Leão dentro da sua comunidade...
"Compreenda isso: A bíblia te ensina a não viver de princípios aleatórios, e sim a ter uma vida de finalidade com Deus."
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
No evangelho, três princípios destacam-se: justificação, santificação e glorificação; entre eles, o mais significativo é a santificação para a salvação eterna em Cristo Jesus.
No culto cristão, aprendemos quatro princípios importantes: honrar a Deus, valorizar a família, apoiar a igreja e respeitar Israel.
A Reforma Protestante começou em 31 de outubro de 1517, e os cinco princípios da Reforma são: 1. Somente as Escrituras; 2. Somente a fé; 3. Somente a graça; 4. Somente Cristo; 5. Glória somente a Deus.
A boa teologia tem três princípios que fundamentam seu conteúdo bíblico:
• Ortodoxia — fé correta (fé em Jesus Cristo)
• Ortopatia — emoção correta (misericórdia)
• Ortopraxia — prática correta (santificação)
— A base sólida da verdadeira teologia.
