Príncipe

Cerca de 1001 frases e pensamentos: Príncipe

Transtornado fui por uma sociedade caída por um desejo destrutivo, o orgulho de sonhar e de desejar me reduziu a desolação. Em min habita um câncer chamado pecado que é ancora da minha alma você não precisa de dessas coisas patéticas que foi padronizado por uma sociedade que apenas foi ligada na tomada para encontrar a felicidade e a paz. Armas apontadas para saquear o seu bem mais precioso a sua liberdade de pensar, de viver de ser feliz. A raiz de tudo isso é aquele que declarou guerra contra deus o príncipe das trevas o primeiro rebelde.

UmGritoDeSocorro
2 compartilhamentos

sem ti sinto-me que estou preso na escuridão da solidão. você és a minha luz divina,não larga-me e nunca pensa deixar-me se não morro dentro da escuridão.beijos

Albano Jamba Belchior
2 compartilhamentos

Meu Primeiro Amor

Eu, homem maduro, que já conhecia o mundo
Cansado de tanto ter me apaixonado
Porém, sem nunca ter encontrado
Alguém pra permanecer do meu lado.

Vi em ti o que não encontrei em mim:
O amor verdadeiro, sincero, puro e meigo.
Você, menina mimada, sonhando com príncipe encantado
Que um dia viria te buscar num belo cavalo.

Sonhava acordada com um sentimento arrebatador
Daqueles que só a alma pode entender
Ao encontrar um grande amor.

Aproximei-me como quem não quer nada
Talvez uma amizade, mas na verdade
O que eu queria era te deixar apaixonada.
Queria descobrir o amor
Pois viver só de mentiras não tem valor.

Você sempre educada aceitou meu convite.
Saímos, conversamos e bebemos
Em uma serra alta onde tudo se avistava
No horizonte a neblina se aproximava e o sol já se escondia
Foi tudo perfeito: eu, o céu e a sua companhia.

Passamos a viver uma bela poesia
Sinceridade, compreensão e carinho nos uniu
E é à base de nossa felicidade.

Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado
Mas tenho amor e hoje o tanto que te dou
É só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado.
Eu te amo.

Mauro Cezar
2 compartilhamentos

Melhor que o Príncipe Encantado só mesmo o GAÚCHO!

Carlos Eduardo Back
2 compartilhamentos

Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.

Maquiavel
2 compartilhamentos

Do que me vale namorar um príncipe se meu coração pertence a um vagabundo.

CamiSilva
2 compartilhamentos

"Tu se tornas eternamente responsável
pelo aquilo que cativas..."
Espero que você não encha o saco de
ser eternamente responsável por mim..

Paula Pimenta
Inserida por CarolSampaio2002

Se não fosse pelos meus erros, vícios, manias, a falta de um cavalo branco, a minha incrível capacidade de fazer alguém se decepcionar ou chorar e de algumas coisas que das quais não me lembro agora, talvez eu seria um príncipe encantado… Mas “infelizmente" não quero "ser esse príncipe encantado"… Quero ser o melhor a cada dia… Aprender com os erros, mostrar que além dos meus vícios eu tenho virtudes, que sou capaz de renúnciar pro “um nós”, cavalo? serio? rsrs… não vou prometer que não venha te decepcionar ou te fazer chorar… mas que teremos mais sorrisos espontâneos e que teremos mais lágrimas de felicidades.

Bruno Fernando
Inserida por 3runoFernando

A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio, foi horrível e trouxe o pior de mim de uma só vez, mas passou, e pra te falar a verdade, eu já não sofro mais com o nosso fim faz um tempo. E digo mais, você não foi e nunca será o príncipe que eu sempre esperei. Mas sim, você chegou e me levou embora. Levou embora a menina orgulhosa que se soltou com um simples “eu prometo”. E cá estou eu, alguém obviamente mais forte, mais livre, mais bonita, e principalmente mais alegre. Substitui as minhas lágrimas por uma risada iluminada por um batom vermelho, os finais de semana assistindo filme por viagens muito bem acompanhada, não espero mais por um grande amor, mas sei que um dia ele virá, e quando chegar eu estarei preparada pra amar de verdade. Amar um homem e não um menino com cara de príncipe.

Shayane Silva
Inserida por shayanesilva

Se a pizza que vem de moto demora, imagina o príncipe encantado que vem de cavalo.

Daiane Lavandoski
Inserida por DaianeLavandoski

Talvez Príncipe encantado Exista Sim ..
Talvez a Gente que se engana e escolhe um
Sapo no Lugar do Principe..

loolah
Inserida por Loolah

Seu amor platônico egoísta, me ressuscita dos meus suicídios
(Príncipe desencantado)

Isaias Silva
Inserida por escrevedorisaias

Na vida depois de tanta coisa que já vivi tinha medo de gostar de alguém novamente mas(É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou). Eu própria entendo esta não total entrega minha no começo, era medo de sofrer, pois(A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar... )eu tentava me proteger, mas(O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca) Você super atencioso, em todos detalhes, no café da manhã, no boa noite, na massagem, no entrelaçar das mãos enquanto dormíamos, um jantar a luz de velas, a taça de vinho, . . Um chocolate, o toque dos pés dum no do outro durante a noite, o desligar da TV pra dormirmos juntos no mesmo horário quando eu tava super cansada, (Foi o tempo que dedicasse a rosa que a fez tão importante) e você, mesmo com teus defeitos mas de muitas qualidades que eu muito admiro, percebi cada vez mais o teu valor para mim.(O que torna belo o deserto, é que ele esconde um poço nalgum lugar... ) a ponto de eu sentir necessidade de ti,( Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz) (É preciso, então, enxergar com o coração, o essencial é invisível aos olhos) Me ofereceu tua vida, tua família, me abriu tantos espaços, (Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras)(O amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte) (É preciso que nos habituemos a arrancar regularmente os baobás) Assim aprendi a te amar a cada dia mais e mais. (Você se torna responsável pelo que cativou) enquanto estamos juntos (Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...) (Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente).”

(Parte do texto com frases do livro O Pequeno Príncipe de
Antoine de Saint-Exupéry)

Eliani Silva de Oliveira
Inserida por Elianioliveira
1 compartilhamento

Só queria que o meu conto de fadas fosse sem final, porém feliz e com você que de príncipe não tem nada, mas é encantador.

Tati Andrade
Inserida por andradetati

Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!

Rafaella Noia
Inserida por Ellanoia
1 compartilhamento

"Será que na esperança de encontrar o meu príncipe encantado vou precisar beijar muitos sapos???"

☆Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel

Nossa vida não é fácil, existem momentos muito difícil que parece que não vai acabar vem sofrimentos, lágrimas, choros até mesmo angustia de alma, mas quando menos imaginamos aparece um alguém chamado jesus cristo que cura manto e Dor, tristeza, decepções e tudo que nos faz sofre, basta acreditarmos....
"A tristeza dura apenas uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer"

Cleverton Smart
Inserida por clevertonSmart17

Recentemente tive a oportunidade de ler um artigo muito interessante que defendia que um relacionamento é composto por três indivíduos: você, a pessoa que está com você, e o que você idealizou da pessoa que escolher para estar ao seu lado, pensar que podemos destruir uma relação quando idealizamos alguém....mais uma vez a vida nos ensinado a ter os pés no chão...
Realmente tudo isso faz muito sentido, pois quando conhecemos alguém que nos interessa ou encanta cabe a nós escolhermos entre algumas alternativas: demonstrarmos quem somos de fato ou demonstrarmos o que o outro deseja ver ( o caminho de uma idealização que não é mutua). São as alternativas e prerrogativas que começamos a definir o sucesso ou insucesso de um relacionamento.
Prerrogativa é o que você geralmente considera importante antes de tomar uma decisão, antes de consolidar uma crença ou até mesmo definir uma linha de pensamento sobre qualquer assunto, é impressionante pensar que muitas vezes alimentamos prerrogativas por fatores externos a nós e coisas na maioria das vezes utópicas, quantos amores verdadeiros já não presenciei serem destruídos por contos de fadas, amores destruídos no momento em que o príncipe bonito de cavalo branco virou um "sapo"
Acho que a Disney é em parte responsável por isso........rs
E ai pasmem! Chega um momento em que ele deixou de ser aquele príncipe que você sempre sonhou ! Não, ele não deixou de ser um príncipe! Na verdade ele nunca foi....ele apenas é um HUMANO com sonhos, medos, angústias, expectativas, regras e personalidade, assim como você!...........E em determinados momentos ele só precisava de você, da sua atenção, precisava ser ouvido..entendido........compreendido...
Assim como príncipes, princesas também não existem, elas não ficam eternamento com lindos cabelos, com corpo escultural e "durinho", muito menos com pele de seda, não serão o tempo todo sorriso e música, as vezes a princesa pode transformar-se temporariamente em uma bruxa, mas nunca foi uma bruxa, ela também queria sua atenção, sua compreensão, o seu beijo antes de dormir ou até mesmo aquele cafuné enquanto assistia filme junto com você.......na verdade assim como o príncipe ela nunca foi uma princesa, é simplesmente um outro ser humano.
Nosso defeito é amar apenas as virtudes e não aprendermos a amar os "defeitos" como são...
Por isso penso que é bobagem idealizar alguém perfeito, ter parâmetros elevadíssimos e complexos sem considerar que a beleza dos relacionamentos mora na simplicidade de sermos humanos e entendermos uns aos outros, respeitarmos um ao outro, termos empatia! Contudo atualmente tenho percebido (com algumas exceções) que é tão difícil praticar e vivenciar a simplicidade, ainda vejo pessoas construindo suas vidas pensando ter princesas e príncipes do seu lado, pessoas que "terceirizam" suas emoções e sonhos em contos de fadas.............. o triste disso tudo é que no primeiro choque, embate ou conflito tudo se esvai..........cai por água e lama abaixo......o diálogo que deveria ser normal passa a ser anormal, erros passam a ser um pecado imperdoável e a palavra desculpa e perdão são abolidas de um vocabulário em que deveriam ser presentes e personificadas no gesto de simplesmente amar...
Nunca quis uma princesa, mas sim uma mulher! Com suas belas virtudes, e seus lindos defeitos....isso torna o ser ÚNICO e insubstituível...é a imperfeição nos ensinando um pouquinho de perfeição...

Luis Ricardo Teiga Ramalho
Inserida por luisrtr
1 compartilhamento

Príncipes existem, poucos mas existem e eu encontrei um. Uma rara exceção com cabelos bagunçados, olhinhos pequenos e um sorriso de tirar o fôlego.
Ele costumava me dizer que eu não ouviria um eu te amo da boca dele tão cedo e que a gente nunca namoraria, porque juramos que seriamos totalmente sinceros e “namoros” e “eu te amo” eram mentiras inventadas pra iludir corações desesperados.
E eu adorava isso, essa liberdade, essa cumplicidade... Não precisávamos mentir um pro outro muito menos iludir, sem expectativas o objetivo era curtir a companhia e deixar as emoções fluírem. O que surgisse depois disso era consequência.
Nunca encontrei alguém me fizesse mais feliz, que me tirasse sorrisos tão sinceros, que me deixasse tão confortável sem ao menos ter me prometido absolutamente nada. Nós éramos livres e loucos, livres para corrermos um pro outro quando precisasse de colo, e loucos de paixão, de vontade de fazer diferente dessa vez.
Estava plenamente feliz, eu me sentia completa, ele mexia com cada parte do meu ser e me fazia-me sentir viva. Não me lembro de ter vivido dias mais felizes do que aqueles ou de querer tanto estar com alguém.
Não era namoro, não era amor! Porque essas coisas acabam. Era algo lindo e tão forte ao ponto de me tirar o ar, era intenso e incrível... Era a coisa mais forte que eu já havia sentido.
Ninguém nunca mais conseguiu me surpreender e despertar a melhor parte de mim. Lembro-me como se fosse ontem de como ele adorava me ouvir falar sobre meus sonhos malucos e o quanto ele ficava bravo por não conseguir se controlar quando eu estava por perto.
E foi isso o que restou, lembranças... e uma saudade enorme que não cabe em mim e as vezes, a noite escorre pelos olhos.

Larissa Dias
Inserida por larissadiasuede
1 compartilhamento

Ousou ser rei enquanto ainda era tempo de ser príncipe.
Cruel foi o seu destino.

Vincenzzo Santini
Inserida por VincenzzoSantini